O cosseno de 120º é equivalente a - 0,5. Podemos determinar o valor do cosseno de 120 graus analisando seu ângulo suplementar do primeiro quadrante, que é o ângulo de 60º.
Porque na maioria dos casos os vetores têm sua origem no mesmo lugar, perceba por exemplo aceleração, força peso e outras que quando são decompostas em planos horizontal e vertical ficam com suas origens no mesmo ponto.
Dado um triângulo de lados a, b e c, com o ângulo  conhecido, a fórmula da lei dos cossenos é a² = b² + c² - 2bc cosÂ, ou seja, o comprimento do lado a é igual à soma do quadrado da medida dos lados b e c menos duas vezes o produto da medida dos lados b e c com o cosseno do ângulo oposto ao lado a.
TRIGONOMETRIA 🚨 Como calcular SENO de 120° e COSSENO de 210° #10
Como achar um ângulo?
Primeiro, alinhamos o ponto no centro do transferidor com o vértice do ângulo. Em seguida, giramos o transferidor de modo que a marca fique alinhada com um dos lados do ângulo. Por fim, lemos o transferidor para ver onde o outro lado está alinhado. O ângulo mede .
Em um triângulo qualquer, o quadrado da medida de um lado é igual a diferença das soma dos quadrados das medidas dos outros dois lados e o dobro do produto das medidas desses lados pelo cosseno do ângulo formado por estes lados.
Em qual quadrante está localizado o ângulo de 600?
600º : 360º = 1 e resto 240. Então o ângulo de 600º possui um volta completa com término no ponto do círculo correspondente ao ângulo de 240º. Portanto, está localizado no III quadrante.
Resposta: Sen(120°) = √3 / 2. Explicação: O seno de 120 graus é √3 / 2. Isso pode ser obtido usando um triângulo equilátero, onde o lado oposto ao ângulo de 120 graus tem comprimento √3 vezes menor que a hipotenusa.
A fórmula de Bhaskara nos ajuda a resolver qualquer equação do segundo grau. Primeiramente, convertemos a equação para a forma ax²+bx+c=0, na qual a, b e c são coeficientes. Em seguida, inserimos esses coeficientes na fórmula: (-b±√(b²-4ac))/(2a) .