Como posso fazer uma reclamação na Receita Federal?

Para registrar, basta acessar a página oficial da Receita Federal, ir na sessão “Ouvidoria” e selecionar qual item você gostaria de cadastrar: um elogio, uma reclamação, uma sugestão ou uma denúncia.
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Como abrir uma reclamação na Receita Federal?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.
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O que pode ser denunciado na Receita Federal?

Podem ser denunciados, por exemplo, a existência de bens de devedores em nome de terceiros, de sócios ocultos, além da ligação patrimonial de empresa devedora com outra economicamente saudável, formando grupo econômico.
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Como iniciar uma reclamação na Ouvidoria?

Como fazer uma boa manifestação? É preciso descrever a situação de forma clara, incluindo datas, locais e fatos detalhadamente, assim como documentos, fotos, imagens, ou material relevante que ajudem na comprovação dos fatos informados. Se possível, identifique as pessoas envolvidas.
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Como resolver um problema com a Receita Federal?

Caso o serviço procurado não esteja entre os relacionados o interessado deverá efetuar o atendimento por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-Cac) na página da RFB na internet: http://receita.economia.gov.br/. Outros casos excepcionais, serão avaliados e o Chefe da Unidade poderá autorizar o atendimento presencial.
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Como abrir reclamação na Receita Federal

Como falar com um atendente da Receita Federal?

Outros Serviços:
  1. E-mail: [email protected].
  2. Chat: através do Portal e-CAC (ir em Outros > Serviços disponíveis via Chat). Mais informações: ...
  3. Processo Digital: através do Portal e-CAC (ir em Legislação e Processo > Processos Digitais > Solicitar Serviço via Processo Digital).
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Qual telefone substitui o 146?

RF muda número de Receitafone; serviço ajuda na declaração de IRPF. O serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil (RFB) mudou para o número 146 e será gratuito para as ligações de telefone fixo.
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O que acontece quando reclama na Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
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Para que serve 156?

Subprefeitura Ipiranga. Toda a solicitação dos munícipes feitas à Prefeitura deve, obrigatoriamente, ser registrada no canal 156. Através desse portal é possível realizar pedidos para mais de 300 serviços, que vão de Tapa-Buraco e podas à remoção de grandes objetos em vias públicas.
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Como se deve fazer uma reclamação?

Iniciar o corpo do texto se apresentando e apresentando a situação que gerou a insatisfação. Dar seguimento, aprofundando os argumentos e detalhes que expressem o desconforto e indignação do autor. Concluir com um desfecho e uma solicitação de ajuda (opcional). Inserir uma despedida cordial.
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Qual o órgão que fiscaliza a Receita Federal?

A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos.
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Qual o valor da multa por sonegação de imposto?

Para ele, a Lei 14.689/2023 estabeleceu o teto da multa aplicada pela Receita em caso de sonegação ou fraude no percentual de 100% da dívida tributária e 150% em caso de reincidência.
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Como faço para processar a Receita Federal?

como abrir um processo
  1. Passo 1. Acessar o sistema. Acesse o e-CAC; ...
  2. Passo 2. Solicitar o serviço. ...
  3. Passo 3. Escolher o serviço. ...
  4. Passo 4. Informar detalhes. ...
  5. Passo 5. Finalizar a solicitação. ...
  6. Passo 6. Incluir documentos.
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Como ligar para o 146 da Receita Federal?

A Receita Federal informou nesta quinta-feira (10) que alterou o seu número de atendimento ao público. A partir desta sexta (11), o contribuinte interessado em tirar dúvidas deverá ligar para o número 146 em lugar do 0300-789-0300.
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Como conversar online com a Receita Federal?

Unidades de Atendimento ao Contribuinte
  1. Canais de atendimento ao cidadão em Minas Gerais:
  2. E-mail: [email protected].
  3. Portal e-CAC – https://cav.receita.fazenda.gov.br/:
  4. CHAT RFB – atendimento online das 7 h às 19 h pelo Portal e-CAC.
  5. https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/chat.
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Qual é o site da Ouvidoria?

Ouvidorias — Ouvidorias.gov.
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O que posso reclamar no 156?

Serviços, limpezas e vistorias. Em caso de problemas com o abastecimento de água, com o serviço de esgoto ou falta de energia elétrica, você também pode contatar a ouvidoria.
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Para que serve o número 153?

Operadoras deverão programar número 153 da Guarda Municipal como Serviço Público de Emergência. As operadoras de telefonia fixa e móvel têm até o dia 24 de novembro de 2015 para que programem em suas redes o código 153 da Guarda Municipal como Serviço Público de Emergência.
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Como posso falar com o 156 pelo WhatsApp?

Para utilizar o chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.
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O que a reclamação pode causar?

O que acontece quando reclamamos? A ciência explica: reclamar altera a estrutura do cérebro e o deixa ainda mais propenso a criar novos pensamentos negativos, de acordo com o cientista Steve Parton. Isso porque as informações passam de um neurônio para o outro através de sinapses.
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O que a ouvidoria resolve?

Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.
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Como reclamar na ouvidoria da Receita Federal?

Para registrar, basta acessar a página oficial da Receita Federal, ir na sessão “Ouvidoria” e selecionar qual item você gostaria de cadastrar: um elogio, uma reclamação, uma sugestão ou uma denúncia.
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Tem como falar com a Receita Federal por telefone?

Esclarecimentos sobre os canais de atendimento: tel. (55) 3222-9656 e (55) 3304-3200; (55) 3304-3127 e (55) 3304-3128 das 08:00 às 17:00.
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Como a Receita Federal descobre sonegação?

A Receita Federal está usando inteligência artificial (IA) para identificar irregularidades e fraudes tributárias e aduaneiras. As novas ferramentas são desenvolvidas por auditores fiscais e analistas tributários do próprio Fisco, que se vale dos dados de que dispõe para alimentar a análise dos novos algoritmos.
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Como faço para ser atendido na Receita Federal?

Quase todos os serviços da Receita Federal podem ser realizados de forma remota, em um de nossos canais de atendimento virtual. Porém, para os serviços que exigem o comparecimento presencial é necessário agendar antecipadamente um horário para atendimento.
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