Como os alemães chamam a Alemanha? Os alemães chamam seu país de “Deutschland”. O atributo “deutsch” vem da palavra “diutisc”, do antigo Alto-Alemão, que significa “pertencente ao povo”. Esse atributo designava a língua do povo, ao contrário do latim, a língua dos eruditos.
Legado. O nome Germânia é atestado nas traduções do inglês antigo de Beda e Orósio. Desde o século XVII, o nome mais comum da Alemanha em inglês deriva do nome Germania.
Por ali existiam diversas tribos germânicas ao lado da França em Germania, mas apenas uma se manteve em maior contato e em quase todas as batalhas, a tribo Alemanni. Através desse relacionamento conturbado os francês passaram a chamá-los de Allemagne.
A Germânia era uma vasta região identificada pelos romanos como o território que se estendia do rio Reno às florestas e estepes do que hoje é a Rússia. Na Idade Antiga formou-se um grande império no continente europeu, Roma.
Povos germânicos ou germanos são um grupo etnolinguístico indo-europeu originário do norte da Europa e identificado pelo uso das línguas indo-europeias germânicas que se diversificaram do proto-germânico durante a Idade do Ferro pré-românica.
Definem-se, hoje, como alemães (em alemão: Deutsche) as pessoas que têm a nacionalidade alemã, qualquer que seja a sua origem étnica, cultural ou religiosa.
Alemanha, Áustria, Listenstaine, Países Baixos, Luxemburgo e Inglaterra são países germânicos ocidentais. Dinamarca, Islândia, Noruega e Suécia são países germânicos setentrionais. Bélgica (Flandres), Finlândia, Irlanda, Escócia, País de Gales, Luxemburgo e Suíça (Suíça alemã) são países parcialmente germânicos.
O chucrute (em alemão: Sauerkraut; do alsaciano: Sürkrüt, "couve azeda") é tradicionalmente uma conserva de repolho fermentado e um prato típico da culinária da Alemanha, que pode ser também com folhas de repolho firmes e outros vegetais em conjunto. O repolho é uma fonte natural de vitamina C.
Krauts. Desde a Segunda Guerra Mundial, a palavra "Kraut" (erva, em alemão) é usada na língua inglesa para designar, pejorativamente, os alemães. Provavelmente, o apelido teve origem no "Sauerkraut" (chucrute), um prato bastante popular da cozinha alemã.
Aqui estão 14 fatos sobre a Alemanha, que vocês, com certeza, ainda não conheciam. O nome feminino mais comum da Alemanha é Sabine, seguido por Susanne e Petra.
Você sabia que Müller é o sobrenome mais comum no país? Existem mais de 900.000 pessoas que compartilham esse mesmo sobrenome. 😲 Outros sobrenomes populares usados são Schmidt, Schneider, Fischer, Weber, Meyer, Wagner e Becker.
O sotaque alemão, um componente único da língua alemã, é conhecido por sua pronúncia clara e fluxo rítmico. Ao contrário do sotaque inglês, que varia muito do inglês americano ao britânico, o sotaque alemão padrão tem mais uniformidade. No entanto, é importante notar as diferenças na pronúncia das consoantes.
1. Árabe. E o topo desta lista ficou com esse idioma da família semítica, com mais de 310 milhões de falantes nativos que nem sempre se entendem. Pois é, o árabe tem tantos dialetos e subdialetos que, em alguns casos, é difícil até mesmo para quem usa a língua desde pequeno compreender alguém de outro país árabe.
Os povos germânicos, pertencentes à linhagem indo-europeia, foram originalmente estabelecidos na área entre o atual norte da Alemanha, as regiões meridionais da Suécia e Dinamarca e as costas do Báltico.
[ Linguística ] Língua germânica falada pelos alemães e língua oficial da Alemanha, da Áustria, da Bélgica, do Listenstaine, do Luxemburgo e da Suíça. Origem etimológica: latim Alemanni, -orum ou Alamanni, -orum, povo da Germânia, do germânico Allamann. Feminino: alemã. Plural: alemães.