“Pai, reconheço a necessidade que tenho de ser ungido e lavado por Ti, Senhor. Neste momento, me derramo diante de Ti, entregando tudo o que tenho e sou, permitindo-me ser esmagado e moldado para que eu seja repleto do azeite que cura, limpa e renova, o óleo que vem de Ti.
Senhor, peço que o Senhor purifique, santifique, abençoe, unja e torne puro este óleo. Que tudo o que este óleo tocar seja purificado, ungido, santificado, abençoado e dedicado ao Senhor. Tudo isso eu te peço em nome do Senhor Jesus! Amém!
Se deseja consagrar a Deus toda sua vida neste dia, ore: “Pai celestial, quero consagrar tudo o que eu sou e tenho ao Senhor. Faça da minha vida um motivo de glória a Seu nome. Peço em nome de Jesus, amém!”
“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tiago 5.14–15).
ORAÇÃO CONSAGRANDO O ÓLEO DA UNÇÃO | CURA DE DOENÇAS E USE PARA ATOS PROFÉTICOS - PR ELISEU LUSTOSA
Quem pode ungir com óleo segundo a Bíblia?
A orientação doutrinária é que os doentes sejam ungidos com óleo pelos presbíteros em nome do Senhor. A oração da fé levantará os enfermos e perdoará pecados. Tanto em Marcos como Tiago, a unção com óleo está relacionada a uma ação de Deus, e não aos poderes curativos ou medicinais do óleo. 6.
Você pode orar algo assim: "Pai Celestial, peço que abençoes este óleo. Que ele seja um símbolo da presença e poder do Teu Espírito Santo. Use-o para santificar e proteger esta casa. Em nome de Jesus, Amém."
Quando oferecemos algo a Deus em oração, isto é, uma oração de consagração ou dedicação, basicamente estamos dizendo: “Senhor, eu te dou meu dinheiro, meu tempo e minha mente” – o que quer que seja.
Começa com a primeira palavra da narração da instituição e termina com a elevação do cálice e sua adoração pelo povo, uma vez que o n. 151 da IGMR diz que as palavras Mistério da fé e a aclamação do povo Anunciamos Senhor, a vossa morte..., vêm a seguir à consagração. Se vêm a seguir é porque a consagração já terminou.
A fórmula desse sacramento diz: “Por essa santa unção e pela Sua infinita misericórdia, o Senhor venha em seu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos seus pecados, Ele o salve e, na Sua bondade, alivie os seus sofrimentos”.
Ungir significa aplicar óleo ou unguento na cabeça ou no corpo da pessoa. Na antiguidade, isso era feito por vários motivos. Às vezes, era um sinal de hospitalidade ou de asseio rotineiro. Aqueles que estavam doentes ou feridos eram ungidos com óleo ou unguento, que servia de medicamento.
3) Permitir excepcionalmente que a unção com óleo seja realizada, exclusivamente em pessoas, nunca em objetos, pelos pastores e presbíteros somente quando forem convidados por membros enfermos de suas igrejas, em suas casas, orando por eles e suplicando de Deus o seu pronto restabelecimento.
“Pai, reconheço a necessidade que tenho de ser ungido e lavado por Ti, Senhor. Neste momento, me derramo diante de Ti, entregando tudo o que tenho e sou, permitindo-me ser esmagado e moldado para que eu seja repleto do azeite que cura, limpa e renova, o óleo que vem de Ti.
Mas, a questão em pauta é, devemos orar ou ungir objetos (fotos, roupas, documentos etc.), para se obter os fins desejados? Não há apoio na bíblia para se fazer tais coisas, como se esses elementos recebessem poderes sobrenaturais capazes de fazer prodígios.
O óleo que usavam para ungir os seguidores e doentes continha um ingrediente chamado «kanesh-boson», identificado como extracto de «cannabis». Bennet - que chamou ao artigo «Was Jesus stoned?» (Jesus estava pedrado?) - cita académicos para defender a sua tese.
O rei Davi orou deitado em sua cama, conforme registrado no Salmo 63:6: "Em minha cama me lembro de ti; penso em ti durante as vigílias da noite." Isso indica que deitar na cama pode ser um contexto para uma oração profunda e reflexiva.
Sob o ponto de vista sintático, a ordem direta da oração refere-se à utilização da tríade sujeito - predicado - complemento (objeto direto/indireto/predicativo do objeto/complemento nominal). Respeitado esse fundamento básico, as chances de a mensagem ser transmitida de forma mais eficiente aumentam consideravelmente.
Ó SENHOR Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Responde-me, pois és fiel e bom. Não julgues a mim, este teu servo, pois ninguém é inocente diante de ti.
Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
No momento da Consagração de cada espécie, inclinar a cabeça e pronunciar silenciosamente “Meu Senhor e meu Deus”, reconhecendo a presença de Cristo no altar. Estas são as palavras de São Tomé ao reconhecer verdadeiramente a Cristo quando este lhe apareceu no Cenáculo (cf.
O Salmo 128 relata que quem segue o caminho de Deus terá amor e prosperidade no lar. Mentalize coisas boas, leia com concentração e muita fé. Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
Salmo 5 - Para afastar energias negativas do ambiente familiar. "Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.