como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Que faremos se negligenciarmos tão grande salvação?
como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação? Essa salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi‑nos confirmada pelos que a ouviram.
Esta lição traz uma breve visão geral sobre o plano de salvação, ressaltando os três elementos principais do plano: a Criação, a Queda e a Expiação de Jesus o Cristo. Cada um desses elementos será ensinado com mais profundidade nas próximas lições ao serem citados no texto do Velho Testamento.
Como Escaparemos Nós Se Não Atentarmos Para Uma Tão Grande Salvação - Pr. João Freitas
Quem não será salvo segundo a Bíblia?
Só é salvo que tem fé em Jesus
Sem a fé em Jesus, uma pessoa nunca estará salva. Por outro lado, aquele que crê em Cristo pode ter a segurança da certeza de estar salvo. João 3.16-18 afirma: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mc 3,28-29, Mt 12,31-32 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia contra o Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.
Como saber se o Espírito Santo está presente em minha alma? Se são estas as tuas sinceras disposições e determinações, “o Espírito Santo está contigo; mas se, pelo contrário, não te vês assim decidida, não há em teu coração espaço para Ele, pois Satã o está ocupando”.
Nossa salvação só é possível por meio dos méritos, da misericórdia e da graça de Jesus Cristo. A doutrina de Cristo nos ajuda a entender que, por meio de Sua graça, podemos aprender o evangelho, receber as ordenanças e prosseguir no caminho que conduz à vida eterna.
como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Negligenciarmos a salvação é rejeitarmos tudo o que Deus fez, é não crermos na obra Dele em nossas vidas. Temos que olhar o que não vemos e que Deus disse que fez em nossas vidas através de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Quando o Espírito toca o coração, ele sofre uma mudança. Quando o indivíduo (…) sente o Espírito trabalhando nele, ou quando vê uma evidência do amor e da misericórdia do Senhor em sua vida, ele é edificado e fortalecido espiritualmente, e sua fé Nele aumenta.
Quais são as características de uma pessoa que não tem o Espírito Santo?
A pessoa que não tem o Espírito Santo é instável emocionalmente, é muito sensível, difícil de lidar, não sabe perdoar e cultiva mágoa, é fofoqueira e maliciosa. Quem tem o Espírito do Criador, ao contrário, tem a natureza dEle. Seu coração é puro e os seus pensamentos conduzem à justiça.
Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.
Como saber se você blasfemou contra o Espírito Santo?
A blasfêmia do Espírito Santo (o pecado imperdoável) é estar em um estado constante de rejeição a Deus até a morte. Enquanto rejeitarmos o Espírito Santo, não podemos ser perdoados porque só podemos ser perdoados com o Espírito Santo.
A fé em Jesus é a primeira base para a certeza da salvação, aliás todas as demais evidências abaixo são resultados da fé em Jesus. De acordo com a Bíblia, temos que crer em Cristo e sem fé em Jesus, uma pessoa nunca estará salva. (João 3:16-18).
Não podemos estar na Sua presença a menos que sejamos puros também. Basta um pecado para nos impedir de entrar no céu. A Bíblia diz: “Não há ninguém que seja justo. Ninguém.” (Romanos 3.10).
Todo aquele que for condenado, inclusive o diabo, sofrerá sob a ira de Deus. O Senhor Jesus é o Senhor do Inferno. Ap 14:10: “também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.”