No fim de uma árdua viagem de quase 2 mil quilômetros até a Itália, pouco antes da chegada, os animais teriam desmaiado de exaustão em frente aos portões da cidade. Exatamente naquele local - pelo menos é o que diz a lenda - Eustórgio mandou construir uma basílica para nela sepultar os Três Reis Magos.
O quarto mago não conseguiu ver o menino Jesus em Belém. Não conseguiu oferecer-lhe seus presentes, seus diamantes. Apesar disso, em seu coração brilhava a luz da estrela de Belém, que anunciou o nascimento do rei da humanidade. Durante toda a vida, caminhou em busca de Jesus.
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas. Ossos e restos mortais dos "três reis magos" foram encontrados na catedral de Colônia, na Alemanha.
Quantos anos Jesus tinha quando os magos foram visitar?
Considerando o tempo para se prepararem, viajarem e chegarem a Belém, isso também reforça que Jesus não era mais um recém-nascido. 🎯 Conclusão: Jesus pode ter tido cerca de 2 anos! Os detalhes bíblicos apontam para a possibilidade de que Jesus já tinha entre 1 e 2 anos quando recebeu os presentes.
OS TRÊS REIS MAGOS SÃO UM MITO? A BÍBLIA FALA DELES?
Quanto tempo os reis magos demoraram para chegar até Jesus?
Quanto à jornada dos Magos de seu próprio país para Jerusalém, nem sequer nos é dito de onde eles vieram. Poderia ter sido de algumas semanas a alguns meses de viagem (eles teriam que ser de muito, muito longe para que levasse 2 anos).
Como os magos sabiam que Jesus era o rei dos judeus?
O relato de Mateus sugere que os magos sabiam, pelo aparecimento da estrela, que o "rei dos judeus" já tinha nascido mesmo antes de terem chegado Jerusalém. Os sábios presentearam Jesus com ouro, incenso e mirra, e como o versículo 11 descreve, encontram a mãe e o filho não numa manjedoura, mas sim numa casa.
Os magos eram a casta sacerdotal pertencente à religião mazdeísta da antiga Pérsia, que também era praticada na Índia e na Grécia - pensa-se que os três Reis Magos que seguiram a estrela até junto do Menino Jesus tivessem pertencido a esta mesma casta.
Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.
No fim de uma árdua viagem de quase 2 mil quilômetros até a Itália, pouco antes da chegada, os animais teriam desmaiado de exaustão em frente aos portões da cidade. Exatamente naquele local - pelo menos é o que diz a lenda - Eustórgio mandou construir uma basílica para nela sepultar os Três Reis Magos.
Um mosaico bizantino da cidade de Ravena, na Itália, representando os Reis Magos visitando o menino Jesus Cristo após seu nascimento em Belém. No cânone religioso do cristianismo, os três reis magos eram visitantes vindos do Oriente que, guiados por uma estrela, chegaram à cidade de Belém, na Judeia.
Acredita-se que Artabano teria assassinado Xerxes em 466 ou 465 a.C. Após o assassinato de Xerxes, Artabano foi durante um pequeno período regente do jovem xá Artaxerxes I, que só assumiu o trono persa em 464 a.C.
Aquele mago, além de astrônomo, era médico; natural da Pérsia, era muito rico e o nome dele era Artaban. O palacete onde ele morava era rodeado de belos jardins, árvores de frutas exóticas e flores raras. Era seguidor de Zoroastro4 e numa noite se reuniu em conselho com os membros daquela sua seita.
Baltasar foi descrito no século XVIII por São Beda como sendo de "compleição negra, com uma barba pesada". A "mirra que ele segurava em suas mãos prefigurava a morte do Filho do homem".
Segundo o site de consulta religiosa, os católicos apontam que a existência dos Reis Magos se trata de uma narrativa factual, baseada em manuscritos. Na Bíblia, o trio de reis é narrado em Evangelhos como o de Mateus e o Apócrifo Armeno da Infância.
A Estrela de Belém é um dos símbolos da celebração cristã do Natal. Segundo a Bíblia, a estrela apareceu aos Reis Magos e os guiou ao encontro de Jesus recém-nascido.
O mais fascinante tesouro da catedral de Colônia é a arca com os restos mortais dos Três Reis Magos. Eles foram trazidos de Milão para Colônia no século 12, como presente do imperador alemão Frederico Barbarossa para seu chanceler, Rainald von Dassel, arcebispo de Colônia.
Os últimos registros que se tem deste fenômeno datam de 1623 e 1226 e, por isso, ele é considerado raro pelos astrônomos, já que cada planeta tem um tempo diferente para girar em torno do Sol, sendo 12 anos para Júpiter, e 30 para Saturno.
Guiados pela Estrela de Belém, Melchior, Gaspar e Baltazar, levaram consigo presentes de ouro, incenso e mirra, que simbolizam a realeza, a divindade e a humanidade de Jesus. Eles se prostraram diante de Jesus e lhe ofereceram os seus presentes, reconhecendo a sua grandeza e a sua glória.
Por que o ouro, o incenso e a mirra são usados nos reis magos?
A verdade é que ouro, incenso e mirra representam o reconhecimento de todas as dimensões do ministério de Cristo. O ouro era destinado à confecção de moedas e a ornar os trajes reais; o incenso, utilizado por sacerdotes no templo, e a mirra, por fim, embalsamava os cadáveres dos mortos.
Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. Uma rápida olhada no mapa do oriente médio nos faz constatar que os magos orientais percorreram aproximadamente 600km desde a Mesopotâmia até Jerusalém. O que já parece uma grande distância no séc.
Os reis magos são personagens importantes da tradição cristã. Eles eram magos que vieram do Oriente para adorar e presentar o recém-nascido Jesus Cristo em Belém. Os reis magos têm origem oriental e visitaram o menino Jesus para adorá-lo e presenteá-lo.