Como funciona a neutralização labial para lábios escuros?
Ao contrário de outras técnicas que aplicam os pigmentos apenas na superfície dos lábios, a técnica de Neutralização de Cor penetra mais profundamente na pele, proporcionando uma cor mais estável e resistente ao desbotamento, planejada estrategicamente para garantir um resultado natural e duradouro.
Como funciona a neutralização labial em lábios escuros?
A neutralização labial é um procedimento estético que visa corrigir e uniformizar a coloração dos lábios. Essa técnica é comumente procurada por pessoas que têm lábios com colorações desiguais, muito escuras ou até mesmo com manchas.
Neutralização labial serve para melhorar a cor indesejadas dos lábios que são mais escurecidos em tons de marrons ou arroxeados, é feito uma micropigmentação com um tom mais alaranjado onde esse tom neutraliza a cor dos lábios deixando com aparência mais rosada e sensação de mais claro.
Hidratação. A boa e velha hidratação é uma das vias de corrigir o problema, conforme explica a dermatologista Clarissa Borges. “Lábios mais hidratados são mais resistentes a fatores ambientais que podem resultar no escurecimento. Por isso, a hidratação labial não deve ser negligenciada”, afirma.
O Retoque, se necessário deverá ser feito no prazo de 45 a 60 dias do primeiro procedimento. A permanência média do resultado varia de 1 a 2 anos, dependendo da técnica a ser utilizada.
Por ser invasivo e criar pequenas lesões na pele pela penetração de agulhas, há o risco de infecção na região, inchaços e vermelhidão e dor e desconforto ao longo da sessão e após. Além de o pigmento poder causar, também, reações alérgicas.
Laser: Os procedimentos a laser envolvem a emissão de luz ou calor na área afetada, capaz de promover o clareamento e ainda estimulam a hidratação da boca. Desse modo, Os mais indicados para clarear os lábios escurecidos são os lasers de túlio e o Q-switched.
Qual a diferença entre neutralização labial e micropigmentação?
Micropigmentação e neutralização labial – nowa.pt. Trata-se de uma técnica que consiste em implantar pigmento na camada subcutânea da pele. A grande diferença entre esta e outras técnicas é que há uma consciência do local exato a implantar o pigmento para que seja obtido um resultado com aspecto bonito e natural.
Ainda bem que existem procedimentos como a neutralização labial, que podem ajudar a recuperar a autoestima, devolvendo a cor, o contorno e o aspecto saudável aos lábios. O procedimento de neutralização labial é uma micropigmentação feita de maneira rápida e indolor.
Isto é, quando os lábios são expostos ao sol, a melanina oxida, levando ao escurecimento. É recomendado o uso de hidratantes labiais e batons com fator de proteção solar.
Certas doenças da pele, como a acne, são fontes de hiperpigmentação pós-inflamatória e podem causar manchas castanhas nos lábios. Finalmente, existem as manchas de pigmentação de origem genética, por exemplo na pele negra ou mista.
Corretivo laranja: Para neutralizar tons azulados ou arroxeados nos lábios. Corretivo verde: Para neutralizar vermelhidão ou manchas avermelhadas. Corretivo amarelo: Para neutralizar descoloração roxa ou azulada. Corretivo rosa ou pêssego: Para neutralizar tons acinzentados ou esverdeados.
Neutralização: Técnica ideal para neutralizar a cor labial arroxeada ou escurecida. Como resultado, a boca fica com um aspecto mais natural, saudável e uniforme. Revitalização: Técnica que causa um efeito melhor definido, com mais brilho e vida.
O procedimento é indolor e relaxante, por se assemelhar levemente com um peeling de diamante. Com o auxílio de um equipamento é feito um microagulhamento nos lábios, permitindo que seu blend de vitaminas e Ácido Hialurônico entrem profundamente na pele, devolvendo o brilho aos lábios e definindo melhor o seu contorno.
A neutralização de lábios escuros é um procedimento estético que visa clarear a tonalidade dos lábios para deixá-los com uma aparência mais uniforme e próxima ao tom natural da pele. É comum para pessoas que possuem hiperpigmentação labial devido a fatores genéticos, exposição ao sol, tabagismo ou outros fatores.
O laranja é o pigmento mais eficiente para neutralização de lábios muito escuros por melanina, porém, sem o branco na sua composição a neutralização será frustrante.
Pimentão e gengibre são uma boa solução para lábios saudáveis. Basta esfregar ao de leve estes ingredientes nos lábios e devido ao picante, ficam ainda mais cheios e naturalmente vermelhos. De seguida, aplica um bom batom hidratante e ninguém te resistirá!
Como neutralizar lábios escuros na micropigmentação?
O processo de pré-neutralização é uma etapa preliminar ao procedimento de micropigmentação. Esse passo envolve a aplicação de um pigmento neutralizante nos lábios antes da aplicação do pigmento de cor.
O que não pode comer quando faz neutralização labial?
Use canudo ao beber QUALQUER líquido; evite morder alimentos que possam causar fricção nos lábios. Corte os alimentos em pedaços pequenos ao comer. SEM ALIMENTOS E BEBIDAS PICANTES OU SUPER QUENTES.
A neutralização é a combinação de pigmentos, para a naturalização das sobrancelhas, ou seja, o profissional precisa verificar qual é cor predominante na micropigmentação que falhou para fazer uma complementação de cores, chegando a um resultado mais harmônico.