Os ovos de cupim são pequenos e brancos, com uma textura macia e delicada. Eles são colocados em câmaras especiais dentro do ninho, onde são protegidos e cuidados pelas operárias e soldados da colônia.
Ovos. O ciclo de vida dos cupins começa com a cópula entre o rei e a rainha, que são os responsáveis pela reprodução. Após a fertilização, a fêmea põe os primeiros ovos em locais escondidos e protegidos da luz do sol. Os ovos são brancos, ovais e bem pequenos e, geralmente, são postos dentro do solo ou alvenarias.
Seu habitat mais frequente são áreas rodeada de matas, caatingas e cerrados. Se infestam ambientes internos, seu ninho pode ser encontrado fora, em árvores por exemplo, que se encontram próximas.
O furinho, com cerca de um milímetro de diâmetro, é um sinal claro da invasão de cupim. Mas preste atenção: nem sempre os móveis, batentes e objetos infestados vão apresentar orifícios!
São pequenos besouros, as larvas delas se alimentam de madeira e criam perfurações. Possuem mandíbulas fortes e são de tamanho maior que o cupim. Depois que deixam de ser larvas, voam para outro local criando um ciclo.
O borato de sódio é facilmente encontrado em farmácias de manipulação e casas de produtos agropecuários. Então, para usar este produto, 450 gramas dele com 4 litros de água. Logo na sequência, coloque a mistura em um borrifador e utilize óculos de proteção e luvas antes de aplicar na madeira atingida pelos cupins.
Umidade – A umidade excessiva é um dos principais fatores que atrai cupins para uma casa. Eles precisam de água para sobreviver, então qualquer área que esteja úmida ou úmida é um lugar perfeito para eles. Madeira molhada – A madeira molhada é particularmente atraente para os cupins.
Os cupins costumam deixar alguns sinais que podem indicar a presença de uma infestação, tais como: Pozinho de cupim: é um pó fino, de cor branca ou marrom, produzido pelos cupins, quando eles estão comendo a madeira.
Produtos químicos como o borato são eficazes para eliminar cupins e prevenir novas infestações. Esses produtos são aplicados diretamente na madeira afetada e podem ser encontrados em forma líquida ou em pó.
Como os cupins de montículo e de terra solta são considerados pragas severas, nós temos sempre que combatê-los quando os detectamos nas nossas propriedades. Contudo, pessoal, os cupins são atacados por seus inimigos naturais como os pássaros, morcegos, porco espinho, tatus, tamanduás, dentre outros.
Se você vir aglomerados de ovos próximos à superfície, o ninho deles está muito próximo. Encontrar esses ovos na sua casa significa que a rainha, as operárias e os soldados também estão muito próximos. Estes são sinais de uma infestação grave.
Qual é a época de revoada dos cupins? A primavera, que, neste ano, vai de 22 de setembro a 21 de dezembro. As revoadas podem se estender mais algumas semanas, pelo verão.
Alguns creem que encontrar cupins em sua casa pode significar que há uma ou mais pessoas com raiva pelas suas conquistas, ou seja, com inveja (o que dizem que também pode atrair traças).
Esses pequenos insetos não costumam picar os humanos, apenas outros insetos. Apesar de o cupim soldado ter mandíbulas em formato de pinça que ajudam no processo de alimentação, o ataque às pessoas não faz parte das características da sua natureza. Além disso, eles também não transmitem nenhum tipo de doença.
Outra dica é misturar detergente de lavar louça, água e casca de limão, podendo ser substituída por casca de laranja ou de tangerina, também deixa por algum tempo em fusão e depois borrifar a mistura pela casa. A terceira dica é com o capim santo cortado e misturado com álcool.
Vinagre. Cupins em apartamentos e casas são muito comuns, especialmente em imóveis mais antigos. Contudo, quando a infestação está no início, é possível utilizar vinagre para acabar com essa praga. Basta aplicar uma quantidade pura ou diluída em água nos lugares afetados.
Vinagre, naftalina, querosene, etc. Essas são algumas das substâncias que muitos costumam utilizar na tentativa de acabar com os ataques de cupins, tanto em móveis de madeira prontos quanto em peças e materiais em marcenarias.
Essa é uma ação que requer tempo, use ao menos três vezes por dia até a madeira estar totalmente livre dessa infestação de insetos. Você também pode utilizar o vinagre natural, sem diluir na água, mas o cheiro pode ser muito forte e acabar incomodando.
As soluções naturais incluem o uso de óleo de laranja ou óleo de neem, que possuem propriedades tóxicas para os cupins e podem ser aplicados nas áreas infestadas. Além disso, existem armadilhas de cupins que podem ser colocadas próximas aos móveis para capturar e monitorar a atividade dos cupins.
O que significa larvas em casa no mundo espiritual?
Assim, mágoa, mania de reclamar, falta de motivação, sensação de ser traído ou vítima de algo, apatia, exaustão, fracasso, inveja, raiva, humilhação, complexo de inferioridade, isolamento, rejeição e conformismo, entre outros sentimentos negativos, são fontes potenciais para a criação de larvas astrais.
A forma mais natural de eliminar as larvas é com água fervente, e essa dica funciona ainda melhor se for na lata de lixo e os insetos estiverem ali. Nesse caso, tampe a lixeira e espere alguns minutos, depois a abra a lava bem o local com água e sabão.
Entupimentos e vazamentos no banheiro podem facilitar a presença de vermes, já que podem trazer dejetos e sujeira para dentro do ambiente. Esses problemas também contribuem para a umidade, o que, como mencionado anteriormente, favorece o desenvolvimento desses animais.