A cirurgia da hérnia inguinal era classicamente feita através da técnica aberta. Se trata de um corte no local de aproximadamente 6 ou 7 cm em que se coloca o conteúdo da hérnia para dentro do abdome e é fixada uma tela pela frente do musculo para evitar que ela volte a se formar.
Onde é feito o corte da cirurgia de hérnia inguinal?
O corte tem, em média, dez centímetros e é feito na virilha, sobre a região da hérnia. A hérnia é localizada e empurrada de volta ao lugar, já que se trata, na grande maioria dos casos, de parte do intestino que acabou se deslocando.
As conhecidas e tradicionais telas, usadas para cirurgia de hérnia inguinal, são normalmente feitas de material sintético permanente. Ou seja, elas cumprem um excelente papel de manter íntegra a região operada, mas não são absorvidas e permanecem no local para sempre.
Quanto tempo leva para cicatrizar a cirurgia de hérnia inguinal?
Na cirurgia convencional é recomendado esperar de 4 a 8 semanas, enquanto na cirurgia laparoscópica é necessário esperar de 10 a 15 dias. Cerca de 600,000 cirurgias de reparo de hérnia inguinal são realizadas anualmente nos Estados Unidos. A maioria das cirurgias são realizadas pelo método convencional ou “aberta”.
Qual o tamanho do corte de uma cirurgia de hérnia?
Apesar de ser chamada de “aberta”, o corte feito é pequeno variando entre 2 ou 3 cm, de acordo com o tamanho da hérnia. No mais, pessoas obesas requerem um corte maior.
Como é a CIRURGIA DE HÉRNIA? A hérnia é retirada ?
Qual o tamanho da tela para hérnia inguinal?
A cirurgia em hérnia pequena pode ser realizada através de anestesia local e tela para reforçar o tecido. A tela usada em buracos de 2 cm é pequena, mas quando a hérnia possui de 10 a 15 cm, a tela terá de 20 a 30 cm, ou seja, é muito grande e por isso necessita de algumas técnicas para realizar a cirurgia.
A tela utilizada na cirurgia de hérnia é um material que pode ser permanente ou absorvível, dependendo de sua composição. As telas de polipropileno são não absorvíveis, integrando-se ao corpo e oferecendo proteção duradoura contra a recorrência da hérnia.
O que não posso fazer após cirurgia de hérnia inguinal?
Na maioria das vezes recomendamos somente repouso relativo e uso de analgésicos nos dias iniciais. O paciente não precisa deixar de realizar suas atividades, pois não existem restrições de movimento. Pode-se dirigir assim que não haja inchaços ou desconfortos no local e não se use remédios.
Dificuldade em urinar após a cirurgia pode ocorrer e exigir a colocação de um cateter para drenar a bexiga após a cirurgia. Você deve perguntar ao seu cirurgião sobre maneiras de impedir que isso ocorra antes da sua operação.
Qual o período de repouso após cirurgia de hérnia inguinal?
Em média, o período necessário de recuperação da cirurgia de hérnia é de cerca de 1 a 2 semanas. A liberação para retomar as relações sexuais pode levar até 14 dias. Quanto às demais atividades corriqueiras, como dirigir e retornar ao trabalho e aos estudos, acontece entre 1 e 2 semanas.
Posição: o mais recomendado para pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia é dormir de barriga para cima ou do lado oposto ao operado, nos primeiros dias. Isso faz com que a respiração seja mais fácil e o incômodo seja menor.
O principal sintoma da hérnia incisional é o abaulamento da região da cicatriz da incisão cirúrgica, que pode se assemelhar a um nódulo. Esse sinal pode aumentar ao realizar atividades de esforço e diminuir ou mesmo desaparecer quando a pessoa está em repouso.
Como fica o testículo após cirurgia de hérnia inguinal?
É comum que, após uma cirurgia de hérnia inguinal, o paciente tenha algum grau de sensibilidade testicular, uma vez que, durante o procedimento, a região dos vasos que vão para o testículo é mobilizada. No entanto, essa sensibilidade geralmente não é incapacitante.
O que não pode comer depois de uma cirurgia de hérnia?
Além de provocar uma digestão irregular, o sal também desidrata o corpo mais rápido e a ingestão excessiva de água também pode deixar o abdômen ainda mais inchado. Alimentos com fonte alta de açúcar e gordura, como os doces e os chocolates, precisam ser evitados sem qualquer restrição.
Em alguns casos pode ser necessário a utilização de laxantes, que podem ser: Laxantes osmóticos, que puxam água para o intestino deixando as fezes mais amolecidas, exemplos: Polietilenoglicol, Muvinlax, Lactulona, Leite de Magnésia.
Quantos dias é normal ficar sem evacuar após cirurgia?
Elementos que contribuem para o bom funcionamento do intestino. O esperado é que o paciente consiga evacuar, pelo menos, nos 2 ou 3 dias posteriores à realização da cirurgia.
Como saber se a cirurgia de hérnia inguinal deu certo?
Apresentar um pouco de inchaço, dor, desconforto ou pequena secreção após a cirurgia é normal e faz parte do processo de recuperação. Após uma semana o paciente deve retornar ao consultório para a avaliação do quadro, mesmo que não apresente qualquer sintoma.
Quantas horas dura uma cirurgia de hérnia inguinal?
Ela captura as imagens da cirurgia e as transmite ao monitor de vídeo. Depois, as pinças cirúrgicas pelas duas incisões restantes. A operação consiste em corrigir a hérnia pela inserção de uma tela confeccionada por um material especial. A anestesia é geral e o procedimento dura em torno de 30 minutos.
A aplicação envolve uma injeção na parte inferior da coluna, provocando uma sensação de dormência que se instala rapidamente. Para garantir o conforto do paciente, uma sedação leve pode ser administrada, permitindo que ele relaxe durante o procedimento.
Os homens devem procurar usar sungas ou cuecas apertadas. Evite ficar muito tempo deitado ou sentado, ande várias vezes ao dia. Há apenas limitação quanto ao esforço físico, ou seja, levantar peso e impacto. No caso de dor, use Novalgina, Lisador ou Tylenol, tome 1 comprimido de 6 em 6 horas.
A cirurgia de hérnia inguinal não é geralmente perigosa. Como qualquer procedimento cirúrgico, apresenta alguns riscos de complicações, o que inclui infecções e sangramentos. No entanto, quando realizada por um profissional qualificado, a taxa de complicações é baixa.
Dor ou desconforto no local do abaulamento/protrusão, especialmente quando se inclina, tosse, realiza tarefas com maior esforço físico. Uma sensação pesada ou arrastada na virilha, ou dor e dificuldade para andar. Fraqueza ou pressão na virilha.