“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras…”
Deus a vê como alguém igual, e não inferior ao homem. Deus a vê como a pessoa que, unida ao homem, realizam o primeiro projeto institucional do próprio Deus – a família. Dizem que a Bíblia demonstra uma visão machista acerca da mulher.
Deus criou a mulher para ser um apoio físico, emocional, espiritual e conjugal. Na criação, o Senhor disse: “Não é bom que o homem esteja só: vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe corresponda” (Gn 2,18).
Amabilidade. A mulher amável agrada o coração de Deus, porque transmite o Seu próprio amor aos outros. Amabilidade no falar e no agir faz a diferença em todos os ambientes em que ela estiver. Quando as pessoas forem ásperas, rudes e frias com você, dê uma resposta diferente com gestos de amor.
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras…” A bíblia também diz que a modéstia são atitudes e o que importa mais é a beleza interior e o que está no coração.
A MULHER QUE DEUS QUER QUE EU SEJA | TALITHA PEREIRA
Como é uma mulher segundo o coração de Deus?
A mulher é a nossa primeira morada, nosso abrigo seguro, nosso sustento antes do nascimento. Ela, com seu corpo preparado nos mínimos detalhes é a grande cooperadora de Deus pois em seu ventre brota a vida. Sonhada no coração do Pai, a vida nova se prepara no útero e nasce para cumprir os planos do Criador!
As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo. Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.
Numa época em que as mulheres geralmente eram tratadas como inferiores, o evangelho de João revela que Jesus Cristo tratava as mulheres com compaixão e respeito e que, como o Élder James E. Talmage (1862–1933), do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “Jesus Cristo foi o maior defensor do sexo feminino no mundo”.
A mulher, segundo o Coração de Deus, é uma pessoa de oração, que encontra seu conforto e consolo junto a Deus. Por isso, não se deixa intimidar e humilhar, mas se reconhece amada porque faz a experiência do cuidado divino constantemente.
Provérbios 31:28-30 NTLH. Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.” A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada.
Ao criar a mulher, Deus a designou como uma “ajudadora idônea” para o homem (Gênesis 2:18). Essa expressão bíblica revela a importância e o valor que Deus atribui à esposa no casamento. Ela não é uma mera subordinada, mas uma companheira essencial, alguém que complementa e fortalece o marido em sua jornada.
Quer dizer que a maior dignidade da mulher e sua principal missão é ser mãe: gerar a vida, defender a vida, educar a vida. Isto a santifica. O povo diz que atrás de um grande homem existe uma grande mulher.
E como será que Deus nos vê? Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.
A mulher foi criada por Deus para ser uma auxiliadora idônea do homem (Gênesis 2:18). Mas, veja: “auxiliadora” (ezer, em hebraico) não é alguém inferior, pois Deus é ezer da humanidade e não é inferior à humanidade (Salmo 33:20; 70:5).
Uma mulher virtuosa faz o exercício diário de esforçar-se para dar o melhor de si sem reservas. É admirável observar uma mulher de esforços diários e constantes; ela sim é virtuosa, ainda que ninguém a perceba, pois a invisibilidade é o melhor perfume para uma mulher de virtudes.
“A mulher de valor proporciona sempre o bem e a alegria, nunca o desgosto. Trabalha prazerosamente e cinge-se com firmeza. Redobra a força de seus braços.
Jesus disse: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5:5). A mulher que agrada a Deus não busca vanglória, mas age com humildade, colocando os outros em primeiro lugar e reconhecendo sua dependência total do Senhor.
Uma mulher poderosa honra a si mesma e ao seu corpo. Ela entende que a vida é um presente, mesmo que alguns aspectos da vida possam não ser tão agradáveis. Ela honra-se com escolhas positivas, boa saúde e vitalidade. Ela passa o tempo na natureza, descansa quando está cansada e entende e abraça seu ciclo.
Buscando assim ser uma mulher cheia de fé, amor, esperança, compaixão, humildade, bondade, justiça e santidade. Portanto para ser uma mulher segundo o coração de Deus é necessário buscar ter uma vida em conformidade com os princípios e ensinamentos da Bíblia.
Esse órgão normalmente está situado no lado esquerdo do peito, mas em um pequeno percentual das gestações ele pode se formar do lado direito, ou podem ocorrer outras anomalias de posicionamento, algumas incompatíveis com a vida.