Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.
Abigail é a mulher do rico Nabal, mencionado na Bíblia. Abigail casou-se com o rei David depois da morte do primeiro marido. David desejara a morte de Nabal, mas Abigail dissuadiu-o de consumar o crime (I Samuel 25:35).
Na temporada anterior, A Conquista, Abigail não resistiu aos ferimentos e morreu nos braços de Davi após tentar salvar Quileabe, ainda criança, de um afogamento.
Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento.
No final, Abigail cumpre seu acordo e poupa a vida de Joey. A explicação vai além de um simples pacto — Joey demonstrou compaixão por Abigail ao longo do filme, protegendo-a quando ninguém mais o fez. Essa empatia estabeleceu uma conexão entre as duas personagens, o que influenciou a decisão de Abigail.
Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.
2Samuel 3:2-39 NTLH. Os filhos de Davi que nasceram na cidade de Hebrom são estes: o primeiro foi Amnom, filho de Ainoã, da cidade de Jezreel. O segundo foi Quileabe, filho de Abigail, viúva de Nabal, da cidade de Carmelo. O terceiro foi Absalão, filho de Maacá, que era filha de Talmai, rei de Gesur.
ABIGAIL (Laura Cardoso) – Esposa de Francisco (Mauro Mendonça) e avó de Paulito (Thiago Luciano) e Lídia (Nina Mesquita). Abigail é uma mulher rígida, mas também uma boa conselheira e dona de um grande coração. Bem diferente de seu marido, não acredita muito no espiritismo e tem até certo medo das sessões.
Devemos ser submissas primeiramente a Deus. Se nossos esposos também forem submissos a Deus, else agirão bem, e poderemos confiar em suas decisões, mas quando eles não se submetem inteiramente à vontade divina, devemos como servas de Deus fazermos a nossa parte, e agir sabiamente de acordo com os preceitos divinos.
Há quem defenda que Abigail, irmã de Zeruia, era “filha de Naás”, embora não se declare isso diretamente a respeito de Zeruia (2 Samuel 17.25). Diz-se também que Zeruia e Abigail eram “irmãs” dos filhos de Jessé (1 Crônicas 2.16).
E mesmo que aos olhos humanos pareça injusto a sua morte prematura, é motivo de alegria a morte dos servos de Deus. Desta forma, Cristiane esclareceu que foi necessário tirar Abigail da vida de Davi para poupá-la do sofrimento futuro.
O que aconteceu com Abigail depois de casou com Davi?
Ela não contou nada a seu marido Nabal. Davi estava indignado por ter Nabal pagado o bem com o mal, e estava disposto a guerrear com ele e seus homens. Assim que avistou Davi, Abigail desceu do jumento e prostrou-se diante dele e se inclinou com o rostoem terra.
Abigail passa por momentos difíceis ao dar à luz para seu filho com Zelofeade e é auxiliada pelas mulheres do acampamento. O marido, e agora pai, é tranquilizado por Zípora, Moisés e a população. Todos celebram o nascimento do bebê, e o casal se emociona. Mãe e filha ficam bem.
Abigail saiu em busca de livramento para evitar uma catástrofe, como podemos ler no texto de I Samuel 25:20-22. “E sucedeu que, andando ela montada num jumento, desceu pelo encoberto do monte, e eis que Davi e os seus homens lhe vinham ao encontro, e ela encontrou-se com eles.
Abigail era preciosa para o Senhor, não pelo seu status ou por ser esposa de um rei, mas pela sua atitude humilde e sua disposição em resolver, de forma sábia, um problema criado pelo seu marido. Abigail livrou o seu marido da vingança de Davi e ainda o lembrou de que era escolhido por Deus para ser o rei de Israel.
Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
Jônatas amou Davi como à sua própria alma. A palavra usada aqui é אַהֲבָה, de אָהֵב. Esta palavra é normalmente associada em traduções com a palavra amor e, pode estar ligada tanto ao amor como afeição, quanto como atração, ou como um cuidado amoroso entre amigos, ou ainda como um amante mesmo.