Com o que devo lubrificar a corrente da minha moto?
O C2 CHAIN LUBE ROAD é o lubrificante ideal para motos de uso urbano porque ele possui equilíbrio entre durabilidade e aglutinação de sujeiras na transmissão. A aplicação é recomendada para todas as motos que não passem por estradas de terra e não rodem muito em rodovias.
Pode passar óleo desengripante na corrente da moto?
Atenção: O desengripante para moto não deve ser utilizado como substituto de lubrificantes específicos, como óleo de corrente ou graxa. Ele é mais indicado para emergências ou de manutenção rápida. Sempre consulte o manual da sua moto e siga as recomendações do fabricante para garantir a correta manutenção do veículo.
WD-40 Specialist Moto Lubrificante de Correntes Ambiente Seco é ideal para a lubrificação da corrente em ambientes secos e com poeiras. A nossa fórmula proporciona uma lubrificação profunda e de longa duração protegendo a corrente do pó e sujidade reduzindo assim o desgaste da mesma.
Para lubrificar a corrente da sua bike, nunca use óleo de motor, pois ele contém ácidos e micropartículas que podem comprometer a resistência da sua corrente, fazendo-a se desgastar mais rápido. O recomendado é utilizar um lubrificante específico para correntes de bicicleta.
Seguir essas recomendações é essencial para garantir o bom funcionamento e a vida útil do motor. Dito isso, bora conhecer as melhores opções para cada tipo de moto: Melhor óleo para moto 125: para motos 125cc, o óleo 10W-30 costuma ser uma excelente opção, por oferecer boa lubrificação em diversas temperaturas.
Óleo usado de motor na corrente de transmissão não cumpre adequadamente o papel de lubrificação. Sua viscosidade não é a recomendada para este tipo de tarefa.
O C2 é o lubrificante ideal para motos de uso urbano porque ele possui nível de adesão médio, garantindo o equilíbrio entre durabilidade e aglutinação de sujeiras na transmissão. A aplicação é recomendada para todas as moto que não passem por estradas de terra e não rodem muito em rodovias.
Repele a humidade. Se trabalhas com mateiral elétrico, WD-40 é a melhor solução. A fórmula que WD-40 contém, permite proteger o material como, por exemplo, contactos elétricos da ferrugem e corrosão.
Jamais utilize um óleo diferente na sua moto, pois isso pode danificar a corrente. Um exemplo de lubrificante que não deve ser utilizado em correntes, mas, ainda assim, muita gente insiste em utilizá-lo é a graxa.
Além da variação já esperada durante a pilotagem da moto, o desgaste da coroa, pinhão e rolos da corrente acelera o aumento da folga. A manutenção regular da relação contribui para menor desgaste das peças e retarda o aumento da folga da corrente.
Qual a diferença entre desengripante, lubrificante e graxa?
o lubrificante é usado para reduzir o atrito, o desengripante é utilizado para soltar e liberar peças presas ou enferrujadas e a graxa é empregada para lubrificação duradoura em locais de super carga.
Óleo lubrificante mineral recomendado para a lubrificação de diferenciais, caixas de câmbio, caixas de transferência e rolamentos de eixos lubrificados a óleo, principalmente em veículos pesados operando em uma ampla faixa de temperatura e sob serviço severo.
Disponível nos graus SAE 80W-90, 90, 85W-140, 140 e 250. LUBRAX GL 5 evita o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas. LUBRAX GL 5 é especialmente recomendado para uso em caixas de engrenagens hipóides de eixos traseiros e caixas de mudança não sincronizadas.
Usar um lubrificante especificamente desenvolvido para uso em correntes de moto pode aumentar muito sua durabilidade, e tão importante quanto a lubrificação periódica é usar o lubrificante correto. Existe uma crença, muito difundida por sinal, de que a corrente pode ser lubrificada com óleo do motor usado.
Antes de mais nada, deverás limpar a corrente. Dessa forma irás eliminar a sujidade que se acumula diariamente e que poderá prejudicar o bom funcionamento da corrente. Para o efeito recomendamos a utilização do WD-40 Specialist® Moto Limpa Correntes.
Feita a base de sabão de lítio para múltiplas aplicações e é repelente a agua e sua coloração azul ajuda a identificá-la em meio a partes metálicas facilitando sua aplicação. Recomendada para: Corrente de motos, rolamentos, superfícies deslizantes, engrenagens, máquina de lavar, ferramentas, etc.
O correto é utilizar desengripante para melhorar o desempenho da motocicleta todas as vezes que você perceber que ela está fazendo barulho demais e ficando sem lubrificação.