Baby virou evangélica após um evento traumático em 1999, quando um homem invadiu seu apartamento. Na igreja evangélica, o apocalipse descrito por Baby é o fim do mundo literal. Na Bíblia, é o momento em que Jesus voltaria para a Terra para "arrebatar" os fiéis.
Baby do Brasil se tornou evangélica no fim dos anos 1990. Ela passou a se chamar de "popstora", junção das palavras pop e pastora. "Cabelo colorido, roupa louca e uma maneira diferente de interpretar as escrituras", definiu. Depois, fundou a igreja Ministério do Espírito Santo em Nome do Senhor Jesus Cristo.
A mais velha, Sarah Sheeva, foi a primeira da família a se converter à religião evangélica, em 1997. Baby foi batizada dois anos depois e, no ano seguinte, fundou e se tornou pastora da igreja Ministério do Espírito Santo de Deus, em Nome do Senhor Jesus Cristo.
"Eu vou cantar Macetando porque Deus está mandando. Ele não permitirá [que o apocalipse aconteça], porque a força de Deus é maior do que qualquer mandamento, do que qualquer energia. Ele é a maior energia de todas", acrescentou ela. O show de Ivete seguiu, e a conversa entre as duas viralizou nas redes sociais.
Em 97, os Novos Baianos se reuniram para gravar o especial ao vivo Infinito Circular, sucesso de críticas e público. Nos anos 2000, a cantora se converteu ao cristianismo, se filiando à Igreja Intercelular Sara Nossa Terra.
BABY DO BRASIL fala do SEU ENCONTRO de FRENTE com DEUS!
Qual é a religião de Baby Brasil?
Gerada de novo
Os não-fiéis seguem no mundo sofrendo as consequências da aparição de um anti-cristo. Baby fundou a igreja Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus. A cantora se declara desde então como uma "popstora": mistura de pastora com estrela pop.
A cantora, nascida e criada em Juazeiro, Bahia, região conhecida pela diversidade religiosa, é batizada na igreja católica. Em entrevista a Mano Brown, a artista afirmou que não tem uma crença definida. ''O que acho é que espiritualidade não tem lugar, nem muitos líderes que falem com você.
A cantora Baby do Brasil, que fazia uma participação especial no evento, disse para a multidão que o apocalipse estava se aproximando e iria acontecer entre 5 e 10 anos. “Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos.
Qual o significado de apresentar o bebê na igreja evangélica?
O propósito da apresentação é expressar o reconhecimento dos pais e da igreja do dom divino de nascimento e a responsabilidade dos pais que resulta dele.
Explicando o futuro da Igreja, o Papa Francisco disse: “O Papa Bento XVI foi um profeta desta Igreja do futuro, uma Igreja que se tornará menor, perderá muitos privilégios, será mais humilde e autêntica e encontrará energia para o que é essencial”.
"Apopcalipse segundo Baby" é um documentário em longa-metragem a partir do universo artístico da cantora Baby do Brasil. Propondo como abordagem central sua busca espiritual incorporada à sua produção musical e cênica, percorremos toda a trajetória de Baby.
A artista negou divergências e reforçou que tem uma boa relação com Ivete Sangalo. Baby do Brasil se manifestou nesta segunda-feira, 12, após ter virado assunto no carnaval de 2024. A cantora teve um debate inusitado sobre apocalipse com Ivete Sangalo enquanto a baiana passava com seu trio elétrico em Salvador.
Em 1970, os evangélicos representavam apenas 5% da população brasileira. No último censo de 2010, esse número saltou para 22%, e estimativas recentes apontam que, em 2022, cerca de 31% dos brasileiros já se identificam como evangélicos.
A ex-mulher de Pepeu Gomes então resolveu falar da passagem bíblica que narra o fim dos tempos, mas ouviu Ivete dizer que "não tem apocalipse certo quando a gente maceta ele".
Veio de Veveta, também conhecida como Ivete Sangalo, o mandamento definitivo da carnavália 2024: a gente maceta o apocalipse. Foi uma resposta relâmpago à doutrinadora Baby do Brasil, outrora conhecida como Baby Consuelo, a dona de um dos graves mais bonitos e poderosos da música brasileira.
A apresentação de crianças não é uma ordenança bíblica. Ou seja, não há nenhuma passagem que obrigue os pais a fazê-lo. É por isso que anteriormente a defini como uma resposta ao desejo dos pais.
A Igreja e os pais impediriam as crianças de receber a graça de serem filhas de Deus, se não administrassem a elas o Batismo pouco depois do nascimento; assim, se entende a necessidade de batizar as crianças o quanto antes.
Onde na Bíblia fala sobre a apresentação de crianças na igreja?
Mt 19.13-15: "Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali".
Baby então emendou: "Canta uma pequena Eva pra mim agora!" No entanto, Ivete respondeu: "Eu vou cantar um macetando, porque Deus está mandando o macetando agora. É o macetando de Jesus. A força de Deus é maior que qualquer mandamento, do que qualquer energia.
Cantora Ivete Sangalo diz durante o CARNAVAL que ela vai parar o APOCALIPSE "Não vou deixar isso acontecer, Deus nao vai destruir a terra" ... o que acham!
Apesar de ser batizada na Igreja Católica, a cantora mencionou ter “uma relação gigantesca com religião de matriz africana, que a minha música vem daí. Tenho um respeito máximo e uma simpatia muito grande”. Além disso, a artista também revelou possuir uma conexão com a doutrina espírita.
Com a mistura do inglês e do espanhol, a canção reafirma a identidade da cantora. Com foco no Candomblé, religião de matriz africana da qual a artista é adepta e conta com o crescimento de seguidores na América Latina, o vídeo também mostra cenas da fé Judaica, Católica e Neopentecostal.
Ivete afirma não ter uma religião específica e que acredita em energia e conexão. "As religiões, elas não são ritos, são conexões. E você pode tomar um banho de rio e dizer: 'Porr*, que momento, eu me sinto livre, eu me sinto em paz'".