Segundo algumas estimativas, foi responsável pela morte de mais de 80.000 pessoas durante a sua vida – uma grande percentagem delas por empalamento. A crueldade de Vlad III era real, mas a sua reputação como vilão espalhou-se pela Europa no século XV graças à imprensa escrita, cuja ascensão coincidiu com o seu reinado.
Mas o apelido que o príncipe recebeu após a morte foi o que evocou — e continua evocando até hoje, como poucos na história da Europa — o peso da sua lendária brutalidade: Vlad, o Empalador. Drácula era o príncipe da Valáquia, que hoje faz parte da Romênia.
Vlad III, comumente conhecido como Vlad, o Empalador (em romeno: Vlad Țepeș) ou Vlad Drácula (em romeno: Vlad Drăculea; Sighișoara, 1428/31 – Bucareste, 1476/77), foi Voivoda da Valáquia três vezes entre 1448 e sua morte em 1476/77.
Qual é a verdadeira história de Vlad, o Empalador?
Ele era Vlad III da Valáquia, sul da atual Romênia – embora seus conterrâneos e inimigos tenham usado também o sinistro apelido de Tepes (o Empalador, em romeno), já que o príncipe tinha uma fascinação macabra por empalamentos. Esse método de execução e tortura prolongada envolvia o uso de uma estaca de madeira.
O personagem Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.
A HISTÓRIA DE VLAD, O EMPALADOR || VOGALIZANDO A HISTÓRIA
Quem ganhou a guerra entre Maomé e Vlad?
Sem distinção, homens, mulheres, crianças e até bebês foram brutalmente assassinados. Apesar de toda a sua violência, Vlad III não foi páreo para o recém-chegado exército otomano, que contava com cerca de 150 mil soldados. A vitória de Maomé II e Radu foi rápida, mas seu irmão não foi morto.
Em Vampiro: A Máscara, Caim, o "Pai Sombrio" é considerado ser o primeiro vampiro. Ele pode ser identificado com o personagem bíblico, Caim, que é mencionado no Livro do Gênesis. Antes da formação da Camarilla, muitos vampiros se referiam a si próprios como "Cainitas" em reconhecimento a sua origem.
A Valáquia é uma província histórica da Romênia, que por diversas vezes esteve em luta contra as forças do Império Otomano. A Romênia era formada desde a Idade Média pelos principados da Valáquia, da Moldávia e da Transilvânia.
Vlad parece ter gostado tanto da honraria que adotou o título de Dracul, "o Dragão" ("drac" é dragão em romeno, enquanto "ul" equivale ao nosso "o"). Quando adulto, seu filho do meio também entrou para a Ordem do Dragão e se tornou Draculea ou Dracula, "Filho do Dragão".
Ele era uma figura importante, com uma reputação tenaz e sanguinária. Era conhecido em Constantinopla como "Vlad o Empalador", por ter submetido vários soldados otomanos ao empalamento, uma prática de tortura que privava as vítimas do sepultamento.
Por volta de 1475, Matias I mandou Vlad III recuperar a Valáquia para a Hungria. Em Novembro de 1476, Vlad III conseguiu uma primeira vitória, mas, um mês mais tarde, sofreu uma derrota brutal. O seu rival, apoiado por tropas otomanas, emboscou-o, matou e decapitou-o.
Harker escapa do castelo depois de descobrir que Drácula é um vampiro, e o Conde se muda para a Inglaterra e assola a cidade litorânea de Whitby. Um pequeno grupo, liderado por Abraham Van Helsing, caça Drácula e, no final, o mata.
Drácula se passa na Transilvânia, região da Romênia onde fica a cordilheira dos Cárpatos, com montanhas sombrias perfeitas para o clima de mistério imaginado pelo escritor. Na floresta ao pé dos Montes Cárpatos, fica o castelo de Bran, conhecido como Castelo de Drácula.
A ele são atribuídas ainda novas lendas e até sarcófagos longe do país de origem, a Romênia. Oficialmente, está em Nápoles o túmulo do dono de um cartório que viveu em Nápoles no século XV, mas os símbolos esculpidos no mármore sugeririam outras hipóteses.
Um vampiro é uma criatura mítica, um monstro que suga sangue. Drácula é um personagem específico, o personagem principal do livro Drácula de 1897, que é um vampiro. Sua pergunta é como perguntar "qual a diferença entre um Simba e um Leão".
Vlad tem cerca de 1500 anos, ele estava lá no fim das guerras Darkin, que começaram 550 anos antes de Noxus e o ano atual na história é cerca de 1000 anos depois de Noxus.
Ele se tornou Dracula por causa da "profecia". Ele estava destinado a se tornar uma força do mal que poderia se opor a Satanás para finalmente destruí-lo. Toda a sua história e vida estão definidas nesse caminho e ele não pode mudá-lo.
Conde Drácula (ou simplesmente Drácula) é um personagem fictício que dá título ao romance de terror gótico escrito por Bram Stoker em 1897. O personagem é o mais famoso vampiro da ficção, e segundo o Guiness Book, o monstro e vilão fictício com maior número de aparições na mídia, diretas ou indiretas.
O livro de Agulah, escrito em 843 d.C. por um monge católico chamado Aed, afirma que Deus puniu Judas restaurando sua vida depois que ele se enforcou. Aed escreve que Deus em sua fúria condenou Judas a andar pela terra até os últimos dias. Judas temeria o sol e seria amaldiçoado a vagar pela terra na escuridão.
O Império Otomano foi um dos impérios mais duradouros da história, fundado por Osman I no século XIII. Ocupou uma posição estratégica, abrangendo a Anatólia, Bálcãs, Oriente Médio e Norte da África, com Constantinopla como a capital-chave na interface entre o Ocidente e o Oriente.
Uma das espécies de vampiros que existe no Brasil, há séculos, é conhecido como Jararaca. Essa é uma espécie que se apresenta, normalmente, na forma feminina, apesar de existires relatos de indivíduos masculinos.
Vampiros. Sangue é de fato uma palavra bastante usada na Bíblia, e há algumas ocasiões em que é mencionado que não devemos consumi-lo, como Deuteronômio 12:23, que diz: “Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne.”