Conforme aponta a NBC News, cerca de cinco dias após o naufrágio do RMS Titanic , a tripulação do navio de resgate Mackay-Bennett retirou o corpo de um menino louro de aproximadamente 2 anos do Oceano Atlântico, em 21 de abril de 1912. O cadáver estava boiando pelas águas.
Mas pesquisadores canadenses agora afirmam que o bebê tinha 19 meses quando morreu e chamava-se Sidney Leslie Goodwin, que estava viajando no Titanic com o resto da família para iniciar uma nova vida nos Estados Unidos.
O curioso é que, com o passar do tempo, os corpos daqueles viajantes nunca foram encontrados. Até o diretor de cinema James Cameron, antes de filmar o longa, visitou o local 33 vezes e nunca conseguiu ver restos humanos, segundo declarou em 2012.
Ele, junto com seu irmão, Edmond (1910-1953) eram conhecidos como "Órfãos do Titanic", tendo sido os únicos filhos resgatados sem ter um pai ou tutor. Ele tinha três anos no momento do desastre e foi o último sobrevivente do sexo masculino. Michel (à direita) e Edmond Navratil.
GAROTO DE 5 ANOS ALEGA TER M0RRIDO NO TITANIC | 3 histórias insanas
Tinha brasileiro no Titanic?
José Joaquim de Brito nasceu a 16 de abril de 1871 em Loulé, São Clemente, Algarve, Portugal. Era filho de Francisco José Fonseca e Maria de Brito. Tinha olhos descritos como “cinzentos” e cabelos castanhos. Sua esposa se chamava Mariana Teresa do Carmo.
Beatrice Wood nasceu em 1893 em San Francisco, filha de pais ricos e com boa consciência social para a época. No entanto, desde o início a educação da filha era pensada para que ela fosse uma dama da alta sociedade. Já morando em Nova York, a mãe fazia os preparativos para a “apresentação” na sociedade nova-iorquina.
Após a morte do seu pai, no início do século XX, Rose e a sua mãe ficaram afundadas em dívidas comprometendo sua sobrevivência, e a única solução foi um casamento arranjado com o herdeiro de uma indústria de aço de nome Pittsburgh Steel, chamado Caledon Nathan Hockley (Billy Zane), conhecido também como Cal.
O primeiro navio a encarar o alto mar foi o Royal Mail Ship (RMS) Olympic em 1911, enquanto o Titanic e o Britannic iniciaram suas operações em 1912 e 1915, respectivamente.
O navio em questão afundou no ano de 1944, durante um combate da Segunda Guerra Mundial. O naufrágio de William P. Rend está coberto de sedimentos no fundo do Lago Huron. Envolto em mistério, tragédias e curiosidades, o Titanic é, de longe, o caso de naufrágio mais famoso do mundo.
Jack embarcou no RMS Titanic em 10 de abril de 1912 onde durante a viagem conheceu Rose DeWitt Bukater, com quem se apaixonou e viveu uma aventura romântica. Jack Dawson morreu de hipotermia após o naufrágio do navio na madrugada de 15 de abril, onde seu corpo nunca foi encontrado.
O navio afundou em menos de três horas, tirando a vida de mais de 1,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes. E seus destroços agora repousam a cerca de 3,8 mil metros de profundidade, em um local do Oceano Atlântico a cerca de 640 km a sudeste da costa da Terra Nova, no Canadá.
Depois que o Titanic colidiu com um iceberg gigante e afundou nas águas geladas do Atlântico Norte, há 110 anos, na madrugada de 15 de abril de 1912, o navio foi manchete de todos os grandes jornais do mundo.
No início do século 20, o Royal Mail Ship (RMS) Titanic, – ou simplesmente Titanic – embarcação construída na Grã-Bretanha, se tornou o maior navio transatlântico já feito no mundo e era considerado, na época, o maior objeto em movimento feito pelo homem.
O colar Coração do Oceano foi encontrado no Titanic?
Embora o Coração do Oceano não tenha sido completamente real, várias réplicas foram feitas após o filme, sendo recriada para venda por joalherias, devido ao sucesso da produção do diretor James Cameron. No longa, diz-se que o colar é feito de um diamante azul raro.
Para a frustração de muitos, entretanto, não é o caso do casal Jack e Rose. Eles são fictícios e não estiveram no navio da vida real em abril de 1912. No entanto, o cineasta se baseou em uma fascinante mulher real para dar vida a Rose. Dawson foi inspirada em Beatrice Wood, uma ceramista norte-americana de sucesso.
Quem sobreviveu ao naufrágio do Titanic na vida real?
Mais de 100 anos depois de o Titanic ter afundado em sua viagem inaugural, em 1912, o testemunho do sobrevivente Frank Prentice continua sendo um relato poderoso e angustiante do terror absoluto sentido por quem estava a bordo. Frank Prentice tinha 23 anos quando sobreviveu ao naufrágio do Titanic.
Edward John Smith (Hanley, 27 de janeiro de 1850 – Oceano Atlântico, 15 de abril de 1912) foi um marinheiro britânico mais conhecido por ter sido o oficial comandante do RMS Titanic em 1912.
Porém, foi só depois da criação de Jack Dawson que Cameron descobriu que, realmente, havia um homem chamado J. Dawson a bordo do RMS Titanic. Em vez de Jack, ele se chamava Joseph, mas surpreendentemente ainda compartilhava algumas semelhanças com o personagem de DiCaprio.
"Ei, essa garota rica que vocês não sabiam que estava desaparecida, acabou de pular da parte de trás do barco. Ninguém além de mim a viu pular, mas se vocês forem verificar, não vão conseguir encontrá-la no quarto dela.
Navegou por 4 dias, até às 23:40h de domingo, 14 de abril. Demorou 2 horas e 40 minutos para desaparecer da superfície do oceano. 4) Nos 4 dias de navegação, o navio recebeu 21 avisos de iceberg. Só no dia do afundamento, o Titanic recebeu 6 avisos de outros navios que navegavam nessas rotas.
Das 2.224 pessoas a bordo, estima-se que 1.517 morreram assim que o navio afundou, menos de três horas depois de atingir o iceberg. Outras 340 foram encontradas com coletes salva-vidas na superfície do oceano, mas já sem vida. Porém, 1.160 corpos nunca foram encontrados.
Quantas pessoas sobreviveram ao naufrágio do Titanic?
Ao todo, 1,5 mil pessoas morreram. A missão para salvar os 705 sobreviventes durou até às 8h30 do dia 15, quando eles foram levados de volta à terra firme por meio de botes salva-vidas. Já para recuperar os corpos que ficaram no mar, o CS Mackay-Bennett, navio mortuário do Titanic, foi usado.