Nascido e criado no morro do Vidigal, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, teve uma infância difícil, ele foi abandonado pelo pai quando ainda era bebê, e a partir daí, passou a morar com sua mãe Maria Lúcia na casa dos patrões, onde ela trabalhava como empregada doméstica e teve seu irmão mais velho Carlos André ...
O jogador David Beckham, a cantora Madonna e o ator francês Vincent Cassel compraram suas casas milionárias no Vidigal. Vik Muniz, artista plástico reconhecido em todo o mundo, além de possuir uma casa no Vidigal, montou o seu ateliê por lá. Não é por acaso que os artistas do mundo todo se encantam pela comunidade.
Com isso, a população da comunidade passou de 69.356 para 70.894. Já no Vidigal, o Censo contou 15.112 moradores, ou seja 2.315 pessoas a mais do que na última edição do Censo.
– Lá encontramos franceses, espanhóis, alemães. O Vidigal, de uma maneira geral, está atraindo a classe média. E o pessoal mais humilde ou que vendeu as casas para esses novos moradores está voltando para a terrinha (Nordeste).
Cria da cruzada São Sebastião, no Leblon, Jonathan, mora no Vidigal há 11 anos. Foi lá, celeiro de tantos artistas, que ele começou sua carreira no teatro, no grupo Nós do Morro. Até ter seu primeiro papel de destaque na TV, o Sabiá, levou um tempo.
Na semana de estreia, Juan não parou de receber elogios, enquanto conversava com O GLOBO já tinha mais duas entrevistas para fazer no mesmo dia. Fã de Denzel Washington, filho mais velho de três irmãos, Juan foi criado e mora na favela do Vidigal, lugar de onde não pretende sair.
O custo de vida no Vidigal fica um pouco acima da média da capital carioca, pois os imóveis na região têm valores de compra e aluguel mais caros que muitos outros bairros do Rio.
Nascido na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, Renan Monteiro está contente com o seu atual momento. Aos 38 anos, o ator é um dos destaques do elenco de Renascer, na qual vive José Augusto, um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Gravado no morro do Vidigal, formado por elenco vidigalense, “A Festa de Léo” é o primeiro longa produzido pelo núcleo de cinema do Nós do Morro e leva para o mundo todo o talento da comunidade, em uma produção única e representativa.
Há quase 6 anos, Thiago Martins substituía Bruno Cardoso no Sorriso Maroto para que o artista se recuperasse de um problema no coração. A missão, no entanto, não foi uma substituição para o cantor e ator, que falou sobre em entrevista ao Holofote.
Eu não conseguia terminar porque ele era especial, querido, as famílias, a convivência, só que eu não queria mais aquele homem ao meu lado, eu não conseguia terminar e ele sentiu que eu estava diferente, mais fria, um pouco mais distante, daí ele terminou comigo e falou: 'Paloma, antes de amar você eu amo mais a mim, ...
Dividida em duas facções criminosa: Amigos dos Amigos (ADA) e Comando Vermelho, a Favela do Vidigal vive uma guerra interna entre os traficantes rivais.
Como é subir no morro do Vidigal no Rio de Janeiro? A primeira coisa é ir até a praça do Vidigal e de lá. tem duas opções, ou subir de van ou de mototáxi.
Já no Vidigal, o Censo contou 15.112 moradores — ou seja 2.315 pessoas a mais do que na última edição. Algumas comunidades, porém, também registraram redução populacional. Esses foram os casos do Complexo do Alemão, na Zona Norte, que perdeu 21,6% de sua população em comparação com a contagem de 2010.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator francês Vincent Cassel, 52, que mora no Rio de Janeiro desde 2013, anunciou o nascimento de sua terceira filha: Amazonie.
Rodrigo Vidigal, presidente da empresa no pais, fala sobre a aposta da marca nos aparelhos de maior valor agregado. Premium acessível, essa é a premissa da Motorola ao lançar, no Brasil, na semana passada, o g34 5G.
O Vidigal ganhou esse nome em referência ao ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no século XIX, o major Miguel Nunes Vidigal, que, devido aos seus serviços, recebeu de presente dos monges beneditinos, em 1820, um terreno ao pé do Morro Dois Irmãos, o qual foi ocupado por barracos a partir de ...
É perigoso ir ao Morro do Vidigal? O Morro do Vidigal foi pacificado em 2012 e atualmente está sendo atendida pelas 19º UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) a fim de evitar o retorno do tráfico de drogas ao bairro. Desde então a segurança da favela aumentou significativamente.
Roberta Rodrigues nasceu e cresceu na comunidade do morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em 2002 iniciou seu caminho no cinema com o Filme Cidade de Deus. A atriz esteve presente no Rio2C para o painel “MAX Apresenta | Muito mais a ver: do Global ao Local, narrativas que ultrapassam fronteiras”
O bairro e a comunidade do Vidigal, embora pobres, como toda favela, situam-se entre os bairros mais nobres do Rio, como Leblon e São Conrado, sobre o Morro Dois Irmãos. É um espaço da Mata Atlântica no meio da cidade do Rio de Janeiro.