O 500 no Brasil Em agosto de 2021, a Fiat decidiu retomar as vendas do pequenino no Brasil, mas dessa vez apenas na sua variante elétrica 500e. A versão continua disponível com preço sugerido de R$ 214.990 - e, curiosamente, ainda é anunciada como ano de 2022.
Os carros acabaram ainda em 2017. Em 2021, quem estreou no Brasil foi o Fiat 500e, versão elétrica que ainda preserva a silhueta original do 500 a combustão. Mas custa R$ 214.990.
Com estreia no Brasil em agosto de 2021, o carrinho está disponível hoje zero km como ano-modelo 2022 por R$ 214.990. Entre suas características estão motor de 118 cv e 22,4 mkgf, 0 a 100 km/h em 9 segundos, velocidade máxima de 150 km/h e alcance de 227 km, conforme o Inmetro.
Em 2019, o 500 (que ficou popularmente sendo chamado de Cinquecento ou simplesmente Quinhentos) saiu de linha discretamente e deu adeus ao mercado brasileiro. O retorno, após hiato de dois anos, aconteceu em 2021 já com o modelo de nova geração totalmente repaginado.
Como uma versão topo de linha, o 500 Cabrio só é ofertado com câmbio automático “de verdade” de seis marchas. Esse não é o sistema robotizado Dualogic, portanto, não dá trancos nas trocas de marcha. O 500 Cabrio é dos poucos carros da Fiat que trazem cambio automático de verdade.
FIAT 500 ELÉTRICO - Belíssimo - E está disponível no Brasil | 2021 | Comercial de TV
O Fiat 500 está disponível no Brasil?
Em 2021, ele chegou ao Brasil totalmente renovado como o primeiro modelo 100% elétrico da Fiat disponível no país. "O Fiat 500 é muito mais do que um carro no nosso lineup, ele é um ícone atemporal que traduz o DNA da Fiat.
O subcompacto totalmente elétrico teve seu preço reduzido em praticamente R$ 30 mil, seguindo uma tendência de mercado de baixa nos valores dos carros 0 km. Anteriormente vendido por R$ 254.790, o Fiat 500 agora sai por R$ 224.990 – ou seja, R$ 29.800 de desconto frente ao preço anteriormente praticado.
No Fiat 500e, você se sente protegido por todos os lados. São 2 airbags frontais, 2 laterais e 2 no banco. Além de ser 100% elétrico, ele também é 100% seguro.
Esse modelo não é flex, consumo urbano pesado muito alto, faz média de 6,5 km/l de gasolina, [culpa do câmbio automático] carro de desempenho fraco tanto em aceleração, retomada ou velocidade máxima [culpa de novo por ser automático].
O Fiat 500 é conhecido por apresentar problemas na caixa de velocidades, como dificuldade para trocar de marcha, ruídos de trituração ao trocar de marcha, deslizar da marcha e luzes de advertência a surgirem no painel de instrumentos.
O Citroën C3 é o carro mais barato do Brasil. O pequeno modelo está à venda por a partir de R$ 70.590 em oferta na versão Live, que traz motor 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque.
🔋O hatch tem autonomia de 410 km na versão Standard e 590 km na Long Range, enquanto o sedã alcança 430 km e 630 km, respectivamente, segundo o ciclo WLTP. O carregamento rápido permite recarga de 10% a 80% em cerca de 30 minutos.
Em média, o seguro para o Fiat 500 fica entre R$ 1.800 e R$ 3.000 por ano, contudo, essa faixa de preço pode mudar de acordo com o perfil e as necessidades de cada motorista.
Fabricado na Polônia, o carrinho chega a partir de R$ 62.870, mais caro que o smart fortwo (R$ 57.900) e mais em conta que o Mini Cooper (R$ 86.900) que teve o preço reduzido pouco antes da chegada do rival. A vantagem para o smart é que o 500 leva quatro passageiros, duas pessoas a mais.
Durante todo o ano de 2023, por exemplo, a Fiat vendeu nos Estados Unidos apenas 605 carros (a maioria unidades do crossover 500X). No Brasil, o 500e está à venda desde agosto de 2021 e tem preço sugerido de R$ 214.990.
Todos os Fiat 500 são importados e isso pesa um pouco mais na cotação do seguro. Motorização: 500 Cult (Motor Evo) - Popular motor Fire no Brasil, o mesmo que equipou durante anos o Palio e Uno, motor extremamente confiável e barato de manter.
com 118 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, o Fiat 500e consegue arrancar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e sua velocidade máxima é de 189 km/h. e se você está procurando por um carro 100% elétrico com bastante estilo, mas que ao mesmo tempo não demonstre ostentação, o Fiat 500e é uma ótima pedida.
Isso acabou causando danos irreparáveis na bateria, mas não é o maior dos problemas, pois o componente custa R$ 240 mil. O preço de tabela de uma unidade nova do veículo é de R$ 255.990 e, por isso, o valor de R$ 240 mil por um pack de bateria pode ser um grande problema para qualquer consumidor do Cinquecento.
Em produção desde 2007, a Fiat está se despedindo de um dos seus modelos mais icônicos: o 500 a combustão. A produção do modelo na Europa está sendo encerrada, com a transferência do para a fábrica de Trafaoui, na Argélia.