Silvio Santos, judeu, teve relação com religião evangélica da família Abravanel. Participou de culto em 2022, mas manteve sua fé judaica. Filhas evangélicas seguem mãe Íris.
Silvio Santos (1930-2024) nunca escondeu de ninguém sua fé, sendo atribuída por ele como um dos segredos para sua trajetória de sucesso. De origem judaica, o apresentador casou com Íris Abravanel (75) que se converteu ao cristianismo, e as filhas do casal também seguiram o mesmo caminho da mãe.
Veja o que Silvio Santos fala na Igreja de André Valadão - 31/01/22
Silvio Santos acreditava em Jesus Cristo?
SILVIO SANTOS ACEITA A JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR🙏 Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor".
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.
Esse encontro marcou o início de sua jornada cristã. Íris começou a frequentar igrejas evangélicas, incluindo a Assembleia de Deus, e, a partir de sua conversão, passou a mergulhar no estudo das Escrituras e na vida cristã.
Foi assim que Silvio Santos foi batizado pelos pais. O apresentador recebeu esse nome em homenagem da família à ascendência a Dom Isaac Abravanel, judeu responsável por cuidar das finanças de Portugal e da Espanha no século XV.
É verdade que Silvio Santos não acreditava em Deus?
Em 1987, em seu programa de calouros, Silvio Santos respondeu se acreditava na vida eterna. "Olha, acho que sim. Eu sinto dentro de mim que já tive outras vidas", admitiu o grande apresentador. A entrevista vem à tona neste momento de tristeza com a notícia da morte do dono do SBT neste sábado, 17, aos 93 anos.
A palavra hindu é um exônimo e embora o hinduísmo tenha sido considerado a religião mais antiga do mundo, também foi descrito como Sanātana Dharma ("darma eterno"), um uso moderno, baseado na crença religiosa de que suas origens estão além história humana, conforme textos sagrados hindus.
Silvia é católica, frequentou a Escola Graduada de São Paulo e cursou medicina veterinária na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente.
Apesar de evangélica, a família de Silvio Santos, que morreu no último sábado (17) aos 93 anos, atualmente passa por esse período. O apresentador e dono do SBT pediu à esposa, Íris Abravanel, e às filhas que fossem seguidas as recomendações do judaísmo, religião a que pertencia, após a sua morte.
Apresentador frequentou culto, mas nunca abandonou a religião que herdou da mãe e fez orações em hebraico para agradecer pelos 90 anos. Apesar de ser judeu, em fevereiro de 2022 Silvio Santos aceitou o convite de Patrícia Abravanel para ir a um culto na Lagoinha Orlando Church, na Flórida, onde passava as férias.
Apesar de ser judeu, Silvio Santos não impôs a religião às filhas, que preferiram seguir os passos da mãe, Íris Abravanel. Em 2012, em entrevista à revista Isto É, a esposa do comunicador contou que virou evangélica por conta de sua relação com seus funcionários na década de 1990.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
R. Albert Einstein tinha uma ideia de Deus não vinculada a nenhuma igreja ou fé estabelecida. Não acreditava num Deus que premiasse os bons e castigasse os maus ou que prometesse a imortalidade. Mas ele acreditava num Deus que havia criado o universo.
De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, a eclesiologia católica professa que a Igreja Católica é a "única Igreja de Cristo" - isto é, a única igreja verdadeira definida como "una, santa, católica e apostólica" nas Quatro marcas da Igreja no Credo Niceno.
Nascido em uma família de imigrantes judeus, o apresentador Silvio Santos, que morreu neste sábado, 17, seguia a religião dos pais. O judaísmo era, inclusive, o motivo para que ele não abrisse espaço na TV para programas religiosos.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Silvio Santos era o pseudônimo de Senor Abravanel. Além de sua carreira na televisão, ele também foi dono do banco Panamericano, que foi posteriormente comprado pelo BTG Pactual no início da década de 2010.