Origem (From) é uma série de mistério e suspense que segue a história de um casal, Jim (Eion Bailey) e Tabitha (Catalina Sandino Moreno), que, após um acidente, se veem presos em uma cidade aparentemente sem saída, rodeada por criaturas aterrorizantes que atacam à noite.
A série Origem iniciou com uma família perdida numa viagem de trailer com destino ao Colorado (EUA). Após encontrarem uma árvore obstruindo a estrada, eles tentam achar outro caminho para a rodovia principal passando por um pequeno vilarejo, mas logo descobrem que estão presos no local.
A terceira temporada de Origem já tem data de estreia confirmada: a sequência chega de forma exclusiva ao Globoplay no dia 13 de fevereiro, e novos mistérios vão instigar o público nessa trama de terror sobrenatural.
Ela acaba sendo a reencarnação de Miranda (a mãe de Victor (Scott McCord)) e dos primeiros residentes que se recusaram a sacrificar seu filho (o menino de branco) à entidade. Essa linhagem especial permite que ela entre em contato com esse mesmo menino no farol, que facilita sua fuga.
A cidade onde se passa a trama de Origem foi totalmente construída para a série. O local das filmagens, situado na província canadense da Nova Escócia, anteriormente abrigava uma cidade dormitório para trabalhadores de um parque industrial, que havia sido demolida antes da construção do set.
QUEM SÃO OS MONSTROS? AS TEORIAS MAIS INSANAS DA SÉRIE ORIGEM [From]
O que são as criaturas da série Origem?
Origem dos monstros
Sacrifício macabro em troca da vida eterna: os antigos moradores "ofertaram" as crianças da comunidade para forças malignas em troca da imortalidade. Eles tiveram o desejo atendido, mas acabaram sendo condenados a viverem como criaturas horripilantes.
As filmagens foram na França, nas cenas de Cobb e Ariadne em um bistrô de Paris. Para a explosão que acontece na cena, as autoridades locais não permitiram o uso de explosivos reais. A produção usou nitrogênio em alta pressão para criar as séries de detonações.
Mabuse e manipulação psicológica. Uma das teorias mais impactantes sugere que o Homem de Terno Amarelo é inspirado pelo vilão literário Dr. Assim como Mabuse, esse personagem poderia usar técnicas de hipnose e manipulação para controlar os habitantes de Origem, aguçado como um cérebro por trás de um grande experimento.
A Origem chega ao fim com o reencontro entre o protagonista Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) e os filhos. Porém, ele roda o pião que simboliza se ele está sonhando ou não e a produção chega ao fim antes de o objeto responder se aquele momento singelo é real ou não.
O fenômeno de terror da MGM+, Origem, continua cativando seu público com sua intrigante mistura de terror e mistério. Após três temporadas bem-sucedidas, a série foi oficialmente renovada para uma 4ª temporada poucos dias após o término da terceira.
Durante uma viagem, eles ficam presos em uma cidade na qual todos que chegam ao local não conseguem mais sair. Sob as ordens do autointitulado xerife Boyd Stevens, os habitantes precisam se proteger de monstros que usam de formas humanas para atacar à noite.
Origem pode não ter a misteriosa “Iniciativa Dharma”, enigmática organização onipresente na ilha de Lost. Mas a série faz aquilo que esperamos no argumento CosmoGnóstico: transformar o universo ficcional num microcosmo das mazelas da sociedade humana.
Os Monstros são criaturas da noite que vivem no subsolo da cidade. Eles são os principais antagonistas de toda a primeira temporada da série, e os responsáveis por representarem o maior perigo para os habitantes da cidade.
Nicholas Cassirer é um homem atraente e misterioso que a cada três meses se hospeda, com nome falso, no Hotel Victoire. Acacia consegue impressionar Nicholas com inteligência e criatividade com que supera todos os desafios, quase impossíveis, por ele imposto.
Ela, então, decide fazer justiça e leva Fátima até a mansão dos Gouveia: "Fátima, esse é o Gerson. Ele é o seu pai...", ela afirma para a emoção de pai e filha. Foi com a ajuda de Sinval (Kayky Brito) que Fátima está descobrindo quem é o seu verdadeiro pai.
Para fechar a temporada, Origem trouxe uma das mortes mais devastadoras da série. Jim, pai de Julie e Ethan, foi brutalmente assassinado por um homem misterioso que usa um terno amarelo. Essa figura, que parece exercer autoridade sobre os monstros, puniu Jim pelas ações de Tabitha.
Segundo a Igreja Católica, o primeiro segredo falava sobre uma visão do inferno e a perda das almas durante a Primeira Guerra Mundial. O segundo dizia que se os homens não se corrigissem viria um castigo sobre as nações em forma de Segunda Guerra, e a Rússia espalharia os erros pelas nações do mundo.
Na cena final de A Origem, vemos Cobb conquistando o sonho de apagar seu registro criminal e conseguindo acesso aos Estados Unidos, onde finalmente se reencontra com seus filhos.
Desde o início, o filme chamou atenção devido a sua narrativa, sendo aclamado pelo seu roteiro, efeitos visuais e sonoplastia. Com oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, A Origem levou quatro prêmios: Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.
Filme muito bom! Traz bons personagens, um excelente roteiro e ótima direção de Christopher Nolan. Boas cenas de ação, mas às vezes demoram demais e fica um pouco repetitivo. Porém a construção do filme funciona muito bem e é muito surpreendente.