Entre as equipes do país, o Athletico-PR é o maior campeão, com dois títulos (2018 e 2021). Além do Furacão, Internacional, São Paulo e Chapecoense já conquistaram a Sul-Americana.
Os maiores campeões são Athletico-PR, Boca Juniors, Independiente, Independiente del Valle e LDU, todos empatados com dois títulos. Entre os brasileiros, Chapecoense, Internacional e São Paulo também venceram.
Os brasileiros com mais títulos da Libertadores continuam sendo os tricampeões Flamengo (1981, 2019 e 2022), Grêmio (1983, 1995 e 2017), Palmeiras (1999, 2020 e 2021), Santos (1962, 1963 e 2011) e São Paulo (1992, 1993 e 2005).
O River Plate lidera a lista, seguido por Palmeiras (2º), Boca Juniors (3º) e Flamengo (4º), formando o Top-4. Outros brasileiros no top 30 são Atlético-MG (7º), São Paulo (8º), Athletico-PR (9º), Fluminense (10º), Grêmio (11º), Internacional (15º), Corinthians (18º), Santos (19º), Botafogo (21º) e Cruzeiro (26º).
VAI DAR M*! PVC REVELA NOVA CONFUSÃO PARA A FINAL DO PAULISTÃO E INÍCIO DO BRASILEIRÃO
Qual o único título que o Flamengo não tem?
Cruzeiro - não tem Mundial, Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Flamengo - não tem Sul-Americana. Fluminense - não tem Mundial, Sul-Americana, Recopa e Supercopa do Brasil. Grêmio - não tem Sul-Americana.
Neste último, é um dos clubes mais tradicionais do país, tendo a sua equipe de basquetebol masculino conquistado quarenta e sete títulos estaduais, oito títulos Brasileiros, um Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões, uma Liga Sul-Americana, uma Liga das Américas, uma Champions League Américas e duas Copas ...
Desde 1937, o Campeonato Brasileiro já consagrou 17 clubes diferentes como campeão brasileiro: Palmeiras (12 vezes); Santos (8 vezes); Corinthians e Flamengo (7 vezes); São Paulo (6 vezes); Cruzeiro, Fluminense e Vasco da Gama (4 vezes cada); Atlético Mineiro, Internacional e Botafogo (3 vezes); Bahia e Grêmio (2 vezes ...
O São Paulo agora é o único time brasileiro que pode-se dizer campeão de tudo. O título inédito da Supercopa do Brasil conquistado neste domingo, 4, contra o rival Palmeiras, era o único que faltava para a extensa galeria do clube.
Ganhar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes é uma oportunidade que poucas equipes brasileiras puderam ter e, isso, não foi diferente com o Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1998, mesmo sem levantar o troféu da competição.
—, quatro títulos da Copa do Brasil e uma Copa dos Campeões. Estas catorze conquistas nacionais dão ao clube o segundo lugar no ranking de títulos nacionais.
Quais times brasileiros já ganharam a Sul-Americana?
Entre as equipes do país, o Athletico-PR é o maior campeão, com dois títulos (2018 e 2021). Além do Furacão, Internacional, São Paulo e Chapecoense já conquistaram a Sul-Americana.
Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras e Flamengo são os clubes com mais taças: três no total. Cruzeiro e Internacional têm dois títulos cada. Fluminense, Vasco, Atlético-MG e Corinthians têm uma conquista.
O maior deles é o Palmeiras, que já levantou a taça um total de 11 vezes, desde a primeira em 1960. O Santos vem logo atrás com oito conquistas, sendo que seis delas contaram com a participação do Rei Pelé, entre os anos de 1961 e 1968.
O Verdão venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, gol de Rodrigues, no dia 18 de julho. O segundo jogo, também no Maracanã, no dia 22 de julho, terminou empatado em 2 a 2, gols de Rodrigues e Liminha. Com esse resultado, o Alviverde tornou-se o primeiro campeão mundial de clubes da história.
Cruzeiro. Apesar de ter sido duas vezes campeão da Libertadores, em 1976 e 1997, e de ter disputado a Copa Intercontinental — predecessora do que hoje se chama de Mundial de Clubes —, o Cruzeiro nunca conseguiu ser campeão do mundo.