Quem será o próximo papa depois de Francisco? Não há uma previsão de quem será o próximo Papa, já que a eleição depende do voto dos cardeais no conclave. Entre os possíveis favoritos estão o cardeal italiano Matteo Zuppi e o cardeal filipino Luis Antonio Tagle.
Quem são os possíveis sucessores do Papa Francisco? Embora teoricamente não haja favoritos, alguns nomes têm sido mencionados como potenciais sucessores do papa Francisco. O cardeal filipino Luis Antonio Tagle é frequentemente citado como um dos principais candidatos.
A eleição de Francisco tem sido anunciada como um novo começo para a instituição sitiada, mas Howells oferece uma interpretação incrivelmente diferente: que Francisco será o último papa da Igreja Católica.
Sempre bem-humorado, Francisco declarou o seguinte sobre os seus bens. “Quando preciso de dinheiro para comprar sapatos ou outra coisa, eu peço. Eu não tenho um salário, mas isso não me preocupa porque sei que serei alimentado de graça”, afirmou o líder máximo.
Uma das mais conhecidas o coloca como um dos oito candidatos principais. Os outros são o húngaro Péter Erdö, o maltês Mario Grech, o todo-poderoso italiano Pietro Parolin, o austríaco Christopher Schönborn, o filipino Luis Antonio Tagle, o ganense Peter Turkson e o italiano Matteo Zuppi.
PROFECIA SOBRE O PAPA FRANCISCO ESTÁ FINALMENTE SE CUMPRINDO?
Quem será o próximo Papa depois de Francisco?
Quem será o próximo papa depois de Francisco? Não há uma previsão de quem será o próximo Papa, já que a eleição depende do voto dos cardeais no conclave. Entre os possíveis favoritos estão o cardeal italiano Matteo Zuppi e o cardeal filipino Luis Antonio Tagle. O que é o conclave?
Segundo as casas de apostas, o cardeal filipino Luis Antonio Tagle é atualmente o favorito para suceder o atual pontífice, com odds de 3,00, refletindo um forte apoio à ideia de um sucessor progressista do Papa Francisco.
A declaração foi feita em conversa com o presidente da Indonésia durante discurso. O pontífice, que tem 87 anos e não tem filhos, exaltou o fato de os indonésios ainda terem muitos filhos.
O nome que revolucionou o formato show-missa e já chegou até a reunir 2,4 milhões de pessoas no mesmo espaço, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Apesar de ser um fenômeno, ele não cobra nada para participar de algum evento ou programa de TV.
As freiras recebem muito pouco ou nada por seu trabalho, seja nos afazeres domésticos em bispados ou paróquias, ou no atendimento em escolas e clínicas e na atuação pastoral.
Sobre o 112° papa ele diz que será o último antes da destruição de roma e do fim da igreja e inclusive após isso o mundo conheceria o anticristo. Acontece que o 112° papa é o Francisco, e ele está bem doente…
O papa João Paulo II escreveu em sua Constituição Apostólica que o direito de eleger o novo pontífice pertence aos cardeais com menos de 80 anos de idade e que o número de cardeais eleitores deve ser de até 120. Cardeais são bispos da Igreja.
O que o Papa Francisco falou sobre o fim do mundo?
O pontífice ainda destacou que o fim do mundo não pode ser entendido de maneira catastrófica, mas sim como um momento de reflexão entre os fiéis. “Em vez de prever acontecimentos apocalípticos, vejam no que podem melhorar como seres humanos”, disse.
A Igreja Católica já teve três papas africanos. Vítor I (189-198), Melquíades (311-314) e Gelásio I (492-496) assumiram numa época de relações estreitas entre a Igreja e o Oriente.
Algum brasileiro já foi papa? Ao longo de seus 2 mil anos de história, a Igreja Católica Apostólica Romana já teve 266 Papas. Nenhum deles foi brasileiro.
Fábio de Melo: um dos mais populares sacerdotes brasileiros, hoje de contrato assinado para participações do Domingão com Huck, cobra cerca de R$ 120 mil reais para evangelizar.
Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, mais conhecido como Padre Paulo Ricardo (Recife, 7 de novembro de 1967), é um sacerdote católico, escritor e professor universitário brasileiro.
Francisco fala fluentemente o espanhol (sua língua nativa), italiano, relativamente bem francês e alemão, e pouco o inglês, assim como o português e o latim.
O direito de eleger o Papa é exclusivo dos Cardeais, exceptuando-se aqueles que tenham cumprido os 80 anos antes do anúncio da Sé Apostólica vacante (o último Papa que não era Cardeal foi Urbano VI, em 1378; os últimos Papas que eram laicos à data da eleição datam do século X - João XII e Leão VIII).
O conclave é o sistema pelo qual um novo papa é eleito na Igreja Católica. Nesse sistema, os 120 cardeais eleitores se reúnem na Capela Sistina para escolher o novo papa. Os cardeais eleitores ficam todo o conclave em isolamento, sem qualquer contato com o mundo externo.