A Toro é a plataforma de investimentos do Santander Brasil Conte com a segurança e a credibilidade em investir com uma das maiores instituições financeiras do mundo: o Santander Brasil.
Kallas, João e Márcio se tornam colegas na faculdade de administração e fundam oficialmente a Toro Investimentos, como uma empresa de educação em investimentos, em uma sala de 25m². Com a ajuda dos futuros sócios, Guilherme Alves e Gustavo Mendes, o primeiro curso é um sucesso, com mais de 70 alunos.
A Toro é a plataforma aberta de investimentos do Santander Brasil. Invista em Renda Fixa, Fundos, Bolsa de Valores e também criptoativos com a excelência de uma das maiores instituições financeiras do mundo.
Que a Toro é 100% Santander você já sabe, mas agora temos uma novidade para compartilhar: estamos assumindo as cores de uma das maiores instituições financeiras do mundo. Chegou a hora de dar um passo adiante e renovar nossa identidade visual, alinhando nossa imagem à evolução que estamos vivendo.
No evento, o sócio-fundador Gabriel Kallas apresentou para uma plateia de dezenas de jornalistas a plataforma de investimentos em renda fixa, Tesouro Direto e Bolsa de Valores e os diferenciais da Toro Investimentos.
Sim, investir por meio da Toro Investimentos vale a pena. Isso porque além de todos os serviços e produtos que o investidor terá disponível, ele ainda contará com corretagem zero. Além disso, a plataforma é indicada para investidores iniciantes e experientes, além de ser fácil e rápida de usar.
Guilherme Benchimol é co-fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc., empresa de investimentos que abriga empresas como as corretoras de valores XP Investimentos, Clear e Rico. Em 2018, Guilherme Benchimol entrou para a lista da Bloomberg como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo.
Gabriel Kallas é mineiro e possui formação em administração de empresas. Em 2010, fundou a Toro Investimentos, fintech que fez história em 2018 como a primeira no mundo a abrir um full broker e, em 2020, foi vendida para o Santander.
No fim de setembro de 2020, o Santander anunciou a aquisição de 60% de participação no capital social da Toro Controle por meio de sua corretora Pi. A Toro Controle é uma holding que administra a Toro Corretora e a Toro Investimentos.
E justamente o fato da nova Fiat Strada ser global atrasou o planejamento da Toro no Brasil. Agora, a picape deverá estrear um ano mais tarde que o previsto, em 2028. Para que não fique defasada no mercado, a Fiat Toro deverá receber em breve o motor 2.2 turbodiesel, o mesmo já presente em Jeep Commander e Ram Rampage.
Em 2020, houve uma transação em que o Santander assumiu 60% do capital acionário da corretora, sendo que essa participação aumentou para 62,5% em 2022. Agora, em 2023, o banco completou a aquisição dos 100% do capital acionário da Toro, ou seja, dos 37,5% restantes.
Nos tornar uma corretora e estar aqui na B3 é o começo de um novo ciclo: agora vamos aproximar o mercado das pessoas”, afirma o sócio-fundador da Toro, Gabriel Kallas.
Atualmente, a Toro possui 1,3 milhão de clientes, alta de 40% em 12 meses. O volume de ativos sob gestão cresceu 88% no mesmo período, para R$ 16 bilhões.
Em fevereiro daquele ano, a Fiat revolucionou o segmento com o lançamento da Toro, que estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs.
Ele liderou o Santander de 1950 a 1986 e seu filho, Emilio Botín-Sanz de Sautuola García de los Ríos (Emilio III), assumiu na sequência, deixando o cargo só com sua morte, em 2014. Quem assumiu então - e segue no poder até hoje - é sua filha, Ana Patrícia Botín.
Por fim, temos o maior banco do mundo. Ele é o J.P. Morgan. O banco foi criado em 1871, em Nova York, nos Estados Unidos. A capitalização de mercado é de US$ 491,8 bilhões.