Fauna, Flora e Primavera, conhecidas coletivamente como As Três Fadas Boas, são as três principais protagonistas de A Bela Adormecida, onde apareceram pela primeira vez. Flora é dublada por Verna Felton. Fauna é dublada por Barbara Jo Allen, e Primavera é dublada por Barbara Luddy.
Fauna, Flora e Primavera, são as três fadas boas que cuidam da princesa Aurora desde o seu nascimento. Flora é a líder do grupo, ama a natureza e sua cor favorita é rosa. Fauna usa um vestido verde e é a fada mais quieta. Primavera usa um vestido azul e é a mais é mal-humorada do trio.
Baseado no conto homônimo de Charles Perrault, "A Bela Adormecida" foi lançado em 1959 pela Disney apresentando Aurora, princesa amaldiçoada pela fada do mal, Malévola, a cair em um sono profundo quando completasse 16 anos, como uma forma de vingança da vilã, a qual foi a única de todo o reino a não ser convidada para ...
Flora, Fauna e Primavera, conhecidas coletivamente como As Três Fadas Boas, são as três principais protagonistas de A Bela Adormecida, onde apareceram pela primeira vez. Flora é dublada por Verna Felton. Fauna é dublada por Barbara Jo Allen, e Primavera é dublada por Barbara Lubby.
A aurora na Bíblia é muito mais do que um simples fenômeno natural. Ela simboliza a renovação, a presença de Deus e a certeza de que há esperança para aqueles que confiam n'Ele.
Primeiro, Bloom é a fada/guardiã da chama do dragão, a mais poderosa do mundo. Daphne, porque ela é uma ninfa e pode invocar qualquer elemento. Flora, porque ela pode controlar a natureza. Stella, porque ela tem o poder do sol e da lua.
Aurora é filha da Bela Adormecida e, assim como sua mãe, também sofre uma maldição do sono, dormindo um sono profundo na Floresta Encantada. O príncipe Philip, o amor verdadeiro da princesa, ajudado pela guerreira Mulan, a encontra e a desperta com o beijo de amor verdadeiro.
Cada uma das fadas tem uma cor diferente: Sininho/Tinker Bell (verde), Rosetta (rosa), Fawn (laranja), Iridessa (amarelo), Silvermist (azul marinho), Vidia (roxo) e Periwinkle (azul claro/branco).
Aurora (em latim: Aurora, em grego: Αουρόρα), na mitologia romana é uma titânide e uma deusa do amanhecer. Aurora é equivalente à deusa Eos da mitologia grega e à deusa hindu Ushas. Nas histórias romanas, Aurora renovava-se todas as manhãs ao amanhecer e voava pelos céus anunciando a chegada do amanhecer.
A origem do nome Aurora parte do latim, de onde ganhou o seu significado de “amanhecer” ou “luz do dia”. A história de popularização do nome tem um grande marco na mitologia romana, onde a Deusa Aurora ocupa um lugar de destaque, como a personificação da alvorada e a figura que anuncia a chegada do Sol.
Aurora. Em “A Bela Adormecida” é dito que os pais da princesa Aurora escolheram esse nome, pois ela iluminou a vida delas como um raio de sol, uma vez que a palavra “aurora” tem como significado "a luz da manhã".
Inspirada em fatos reais, a história de Aurora mostra como a vida de uma menina mudou completamente após sair da cidade para morar no interior. Novos desafios levaram a menina a enfrentar uma ferida mal cicatrizada do seu passado, a morte do seu cãozinho.
A princesa Aurora tem um visual inconfundível: os cabelos dourados e o vestido cor-de-rosa são a sua marca. A cor do traje representa a delicadeza e mais traços de sua personalidade, como o romantismo, a paixão pela natureza e o fato de ser sonhadora.