A trupe é formada pelas irmãs Hespera, Kalypso e Anthea (vivida pela jovem Rachel Zegler): são as Filhas de Atlas, que dão novo fôlego à trama do super-herói da DC Comics ao invadir a Terra na missão de vingar seu pai, uma espécie de deus cuja magia foi roubada há muito tempo.
Casou-se com Pleione, tendo sete filhas, as Plêiades: Alcíone, Maia, Electra, Mérope, Taigete, Celeno e Astérope. Por conhecer o caminho das terras distantes, na cartografia passou a representar a coleção de mapas da Terra.
Hespera (Helen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu) são as Filhas de Atlas, uma das divindades que formam o nome do personagem, e chegam ameaçando a humanidade por causa dessa afronta com os deuses.
Quanto a Kalypso, ela é comumente descrita como a filha dos titãs Oceano e Tétis, sendo conhecida como a ninfa do mar, ainda que existam versões (como a do filme) que a coloquem como herdeira de Atlas e da ninfa Pleione. A deusa tem sua história abordada em 'Odisseia', poema escrito por Homero.
A aventura se passa dois anos após os eventos de 'Shazam! ', lançado em 2019, e mostra o personagem-título e sua família superpoderosa enfrentando um novo desafio: o caos espalhado por Hespera e Kalypso, as vilãs vividas por Helen Mirren e Lucy Liu, respectivamente.
Jurisdição Territorial (anteriormente): Através da maldição dos deuses, Calipso era o governante absoluto de Ogígia. Ela poderia banir seres poderosos como Gaia de sua ilha e chamar a jangada mágica para permitir que seus visitantes saíssem, exceto ela.
De acordo com a mitologia grega, Zeus condenou Atlas a segurar o planeta Terra nos ombros por toda eternidade. O castigo foi dado, porque o titã havia participado da guerra contra os deuses do Olimpo, tendo sido derrotado.
Titãs eram deuses muito poderosos, foram criados a partir da união de Gaia e Urano e passaram a existir bem antes dos conhecidos deuses do Olimpo, como Zeus, Atena, etc.
Muitos nomes assumiram o manto do herói ao longo dos anos, mas tudo foi iniciado com Kent Nelson. Em sua história de origem, o mesmo estava explorando o túmulo de Nabu, o Sábio, com o seu pai Sven Nelson.
Nix é uma divindade presente na mitologia grega, conhecida como a personificação da noite. Ela tinha uma posição secundária nos mitos e na religiosidade grega. Nix era considerada, na religiosidade grega, a personificação da noite.
Vixen. Uma das únicas heroínas totalmente humanas da lista, Vixen é a prova de como as mulheres da DC Comics são únicas e poderosas. Nascida na nação do Zambesi, Mari McCabe herdou um totem lendário que foi criado pelo próprio deus-aranha Anansi.
Mas voltando às Plêiades, sete estrelas se destacam. São elas: Merope, Maia, Alcione, Asterope, Electra, Taigete e Celeno. Elas receberam o nome das sete filhas de Atlas e Pleione, segundo a mitologia grega.
O axis mundi (em latim "centro do mundo", "pilar do mundo") é um símbolo ubíquo que atravessa as culturas humanas. A imagem representa um centro no qual a eternidade e a terra encontram-se entre os quatro cantos do mundo. Neste ponto correspondências são feitas entre os reinos superiores e inferiores.
Zeus foi a principal divindade da religiosidade da Grécia Antiga, sendo o deus dos céus, do raio e do trovão. Era filho de Cronos e Reia, e tornou-se senhor dos homens e dos deuses depois de resgatar seus irmãos do ventre de seu pai e liderar uma guerra contra os titãs. Ficou marcado por ser infiel a sua esposa, Hera.
Disse ao titã que seguraria o mundo para Atlas colher as maçãs. Quando Atlas trouxe as maçãs de ouro, Héracles pediu ao titã que segurasse rapidamente o planeta, para que ele guardasse as maçãs. Porém, o herói o enganou e fugiu com as maçãs de ouro.
Como castigo, Zeus o condenou: ele seria acorrentado no alto do monte Cáucaso, onde, todos os dias, um corvo dilaceraria um pedaço do seu fígado. O castigo seria eterno, uma vez que o fígado é o órgão com maior poder de regeneração do corpo humano.
A palavra atlas é inspirada na história do titã Atlas da mitologia grega. Conta-se que Atlas tomou a frente das Batalhas de Cronos e dos Titãs contra os deuses do Olimpo, deixando Zeus furioso. Como castigo, foi obrigado a carregar o mundo nas costas para sempre.
Diz a lenda que Atlas foi condenado a carregar o peso dos céus nos ombros como punição por se rebelar contra os deuses. Este fardo aparentemente insuportável o obrigou a permanecer imóvel por toda a eternidade.
As ninfas eram divindades antigas, mortais e pré-helênicas que habitavam em lagos, riachos, bosques, florestas, prados e montanhas. Duravam tanto quanto uma árvore e seus outros habitats permanecendo sempre jovens. Eram auxiliares dos deuses onde desempenhavam funções secundárias.
Nos mitos, ela é punida por ficar do lado dos Titãs, embora eu tenha certeza de que foi mudado no Riordanverse, para ser amaldiçoada porque seu pai ficou do lado dos Titãs e os deuses a julgaram injustamente.