Quem tem acesso a Michael Schumacher? Após o acidente, apenas um círculo restrito de pessoas pode visitar Schumacher. De acordo com o portal GP Blog, três dessas pessoas são figuras conhecidas no mundo do automobilismo: Felipe Massa, Luca Badoer e Jean Todt.
De acordo com o GP Blog, a família Schumacher tem mantido um "círculo íntimo" restrito desde o acidente e o ex-piloto da Ferrari Felipe Massa é o único piloto que pode visitar seu ex-companheiro de equipe a qualquer momento.
Como está Schumacher? Segundo a versão oficial da família, atualmente o ex-piloto está consciente e se recupera de forma gradativa. Ele descansa em sua casa em Lake, na Suíça, onde foi levado nove meses depois do acidente. Apenas alguns familiares e amigos íntimos são autorizados a visitá-lo.
A história de Schumacher e Benetton começou em 1991; foi com a equipe que ele deu continuidade à sua trajetória na F1, depois da inesperada estreia pela Jordan no GP da Bélgica daquele ano. Antes do título, o jovem alemão conquistou alguns pódios com o time e, em 1992, a primeira vitória.
Em 2021, durante entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, Pietro Ferrari, vice-presidente da empresa automotiva que leva seu sobrenome, afirmou que o ex-piloto perdeu a capacidade de fala. — Lamento que hoje falemos dele como se estivesse morto.
O que se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher após sua aparição pública?
O heptacampeão da F-1 sofreu traumatismo craniano, edema cerebral e precisou de intervenção cirúrgica na cabeça. Michael entrou em coma e permaneceu nesse estado em seis meses. Quando despertou, ele e a família voltaram para casa em Lake Geneva, na Suíça.
A modelo italiana Elisabetta Gregoraci, ex-mulher do empresário Flavio Briatore, disse nesta quinta-feira que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher só se comunica com os olhos e é mantido sob cuidados graças a um hospital montado dentro da casa da família.
Desde que sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, e sofreu uma lesão severa na cabeça, causada por uma pedra, Schumacher nunca mais foi visto em público.
Como está a situação financeira de Michael Schumacher?
Michael Schumacher é reconhecido pela habilidade de transformar a carreira em uma verdadeira fortuna, que hoje é estimada entre 400 e 500 milhões de dólares, valor que supera 2 bilhões de reais.
Após o acidente, apenas um círculo restrito de pessoas pode visitar Schumacher. De acordo com o portal GP Blog, três dessas pessoas são figuras conhecidas no mundo do automobilismo: Felipe Massa, Luca Badoer e Jean Todt. Estes amigos mantêm uma relação próxima com o piloto e têm permissão para visitá-lo regularmente.
“É muito triste o que aconteceu com ele. É um piloto exemplar para tantas categorias, para tantos fãs do automobilismo, para a torcida que ele tinha. Eu acompanhei isso de perto, sendo um fã dele e ele como meu companheiro de equipe […] foi uma tristeza muito grande o que aconteceu com ele.
Quem era o companheiro de Felipe Massa na Ferrari?
Ex-piloto de Fórmula 1 relembra quando teve que dar passagem ao espanhol no GP da Alemanha de 2010. Mais de uma década depois, Felipe Massa continua ressentido com a Ferrari e o ex-companheiro Fernando Alonso por causa de um acontecimento de 2010.
Como está Schumacher? Segundo a versão oficial da família, atualmente o ex-piloto está consciente e se recupera de forma gradativa. Ele descansa em sua casa em Lake, na Suíça, onde foi levado nove meses depois do acidente. Apenas alguns familiares e amigos íntimos são autorizados a visitá-lo.
O jornal inglês 'The Sun' informou que, anualmente, são investidos mais de 7 milhões de euros - R$39 milhões - para manter a vida do lendário piloto. O alto valor obrigou a família a vender boa parte do patrimônio, incluindo mansões, um jatinho privativo e diversos relógios de Michael.
Hoje em dia, a família vive em Maiorca, na Espanha, em uma mansão que foi comprada em 2018 e está em um terreno de 15 mil metros quadrados. Corinna Schumacher nasceu em 1969 na Alemanha e trabalhou por muito tempo como amazona e participou de competições.
Saiba como a ciência permitiu que ex-piloto tetraplégico da Indy voltasse a correr. Enquanto o piloto Sam Schmidt percorre o histórico Goodwood Racetrack em um McLaren 720S, atingindo velocidades superiores a 241 quilômetros por hora, do lado de fora isso parece uma sessão de treinos comum.
Heptacampeão vive em privacidade total desde que sofreu acidente de esqui em 2013. O heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, completa 56 anos nesta sexta-feira, 3, em privacidade total e envolto em mistérios a respeito de seu estado de saúde desde que se acidentou andando de esqui em 2013.
Não viajei ao Brasil para o enterro de Ayrton Senna em São Paulo porque tinha medo de que algum fanático, entre o milhão e meio de pessoas que foram ao velório, me agredisse, pondo em mim alguma culpa pela morte.
Schumacher estava esquiando com o filho no dia 29 de dezembro de 2013 quando sofreu um grave acidente na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. Ele estava fora das partes sinalizadas da pista e bateu a cabeça em uma pedra. À época, ele já tinha se aposentado da F1 e estava com 44 anos.
Na opinião de médicos locais, Schumacher poderia ter morrido com a força do choque na pedra. Sua condição era crítica e, desde a primeira notícia sobre o caso, ficou claro que ele poderia não sobreviver. Em abril de 2014, os médicos começaram a tirar o ex-piloto do coma induzido, e ele mostrou sinais de consciência.