As melhores benzedeiras são aquelas que nascem na Semana Santa e a de maior poder é a que nasce na Sexta-feira Santa. Simpatias para alcançar solução para a saúde precária podem ser resolvidas quando realizada na Sexta-feira Santa antes de o sol nascer. No Sábado de Aleluia, costumam realizar a malhação do Judas.
O que é a Sexta-feira Santa? Trata-se de um feriado religioso do cristianismo na qual simboliza a morte de Jesus Cristo. No ano 33, ele foi morto e crucificado pelo Império Romano. Guardas Romanos ainda colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, Jesus carregou a cruz e pouco depois foi morto e crucificado.
O que acontece no mundo espiritual na Sexta-feira Santa?
A Sexta-feira Santa
Neste dia, por meio desta liturgia, os fiéis são convidados a fixar seu olhar em Jesus Crucificado, que morreu na cruz para cumprir a sua missão salvífica, que o Pai lhe havia confiado: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo".
A Quarta-feira de Cinzas e a Sexta-feira Santa são ocasiões em que devemos não apenas nos abster de carne, mas também observar o Jejum Eclesiástico obrigatório.
Nesta data, os católicos devem evitar qualquer tipo de prazer; - Nada de bebedeira. O vinho é a única bebida permitida. No entanto, se deve tomar em pouca quantidade.
Para os católicos, a Sexta-Feira Santa é um dia de jejum e abstinência de carne, em que se recomenda o consumo de alimentos mais simples e leves como forma de penitência. Além disso, a carne é proibida para simbolizar o sofrimento e a morte de Jesus e como forma de honrar seu sacrifício.
O que os evangélicos pensam sobre a Sexta-feira Santa?
Antigamente, a Sexta-Feira Santa era considerada o feriado mais importante dos cristãos protestantes. Hoje há amplo consenso entre as religiões cristãs que a morte de Cristo, em sacrifício pelos pecados da humanidade, está indissociavelmente ligada à Páscoa, ou seja, ao dia de sua ressurreição.
Três práticas são importantes durante a Quaresma: caridade, oração e jejum. A cultura popular tem regras rígidas para este período e que ainda são observadas no interior. Por exemplo: na Sexta-feira da Paixão não se varre a casa, nem se lava roupa.
Oxalá é o grande orixá da criação e em sua honra os iniciados no candomblé vestem-se de branco todas as sextas-feiras, cumprindo alguns outros resguardos de ordem alimentar e comportamental.
A ideia de que não se deve lavar o cabelo na Sexta-feira Santa é uma crença popular em algumas culturas e não tem base em nenhum dogma religioso oficial da Igreja Católica ou de outras denominações cristãs.
No entanto, se ouvirmos Lucas, a conta não fecha. "Por datas, o que faz sentido é Mateus, ou seja, que Jesus nasceu aproximadamente em 4 a.C., nos últimos anos de Herodes, o Grande.
Na Sexta-Feira Santa também seria proibido olhar no espelho porque apareceria outra imagem, algo horripilante, como a figura do próprio demônio. Também não se podia ouvir rádio, cantar, assobiar, ou qualquer coisa que demonstre alegria.
Algumas pessoas ainda mantém os costumes antigos e têm o hábito de não varrer a casa e realizar práticas de higiene, mas essas são pessoais. Por fim, ainda é recomendável não ir a festas, escutar música alta ou recorrer a ações que não conduzam com a natureza desse dia.
Segundo a tradição cristã, esse dia é conhecido como o dia em que Jesus Cristo foi crucificado e morto. A data da Sexta-Feira Santa depende da definição do dia da Páscoa. É um dia de luto e tratado pelos fiéis com bastante devoção. É comum que os fiéis evitem o consumo de carnes vermelhas.
O que significa a Sexta-feira Santa para os crentes?
A Sexta Feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. E por fim, com a chegada do Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a Ressurreição de Cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos.
Nas outras religiões não tem Deus assim", defende. As religiões evangélicas divergem dos católicos a respeito da celebração da Páscoa. O seguimento das Igrejas Batistas, por exemplo, acredita que a Páscoa judaica significa passagem e a libertação do povo da escravidão do Egito.
As regras normais de jejum antes de receber a comunhão (abster-se de alimentos uma hora antes da missa) se aplicam durante a Quaresma. Fora isso, não há regras específicas sobre líquidos, portanto, café, chá e refrigerante são aceitáveis.
O professor da Faculdade Católica de Fortaleza também lembra que a Sexta-feira Santa é dia de penitência. Ir a festa ou escutar música alta, ou recorrer a qualquer coisa que não conduza com a natureza desse dia, não é proibido, mas cabe ao fiel seguir o bom senso.
Isso significa que após a meia-noite de quinta-feira para sexta-feira, qualquer refeição ou alimento que contenha carne deve ser evitado até a meia-noite do próximo dia. Alguns católicos podem optar por iniciar sua abstinência de carne na hora em que acordam na sexta-feira.