Durante este evento, Ulf consegue uma façanha impressionante: ele monta o dragão Asaprata, um dragão com escamas prateadas que anteriormente pertencia à rainha Alysanne Targaryen.
Vermithor, também conhecido como fúria de bronze, era montado pelo rei Jaeherys I Targaryen, tataravô de Rhaenyra, antes de sua morte. Ele é o segundo maior e segundo mais velho dentre os dragões, atrás apenas de Vaghar. O dragão decidiu tomar o bastardo Hugh Hammer como seu novo montador durante a Semeadura.
Em 130 depois da Conquista, Hugh é mandado junto de Ulf, o Branco (cavaleiro de Silverwing) para defender Tumbleton das tropas Hightower, mas acaba traindo Rhaenyra e se juntando aos Verdes. Após esse episódio, Hugh e Ulf passam a ser chamados de os Dois Traidores, e muito se diz sobre o caráter deles.
Hugh, o Martelo (Kieran Bew), provavelmente se juntará a causa de Rhaenyra após se revoltar na capital, o ferreiro será o montador de Vermithor, a Fúria de Bronze do falecido Rei Jaehaerys I.
Ulf apenas bebeu o vinho depois de Ser Hobert ter bebido um copo. Depois, Ulf bebeu três copos e morreu envenenado. Novamente sem cavaleiro, Silverwing é um dos poucos dragões que vão sobreviver à guerra Targaryen.
Ele tentou voar com o prêmio na boca, mas suas asas estavam despedaçadas, não suportando o peso. Ele então colapsou e morreu. É dito que, quando anoiteceu, Asaprata, que fugiu da batalha, desceu e pousou ao lado dos dragões falecidos.
basicamente: por que eles vão trair Rhaenyra na série de TV? "Fogo e Sangue" deixa claro desde o início que Hugh e Ulf são dois seres humanos horríveis e que a traição era algo inevitável. Hugh era um brutamontes que respondia tudo na base da violência e Ulf era um bêbado.
Durante a batalha feroz, Vermithor conseguiu matar Seasmoke ao agarrar sua cabeça e tentar voar para o céu. No entanto, suas asas foram danificadas pelo fogo de batalha, impedindo-o de sustentar seu próprio peso e resultando em uma queda fatal.
Enquanto o ferreiro Hugh é o novo cavaleiro de Vermithor, o bêbado Ulf se alia à Asaprata. No livro, os dois filhos ilegítimos de Targaryens vivem na ilha. No entanto, a série os apresentou em Porto Real.
No último episódio, o ferreiro Hugh Hammer diz que sua mãe era uma irmã bastarda de Viserys e Daemon. Ele consegue montar o dragão Vermithor. Já Ulf, que apareceu pela primeira vez no terceiro episódio da segunda temporada dizendo ser um irmão bastardo de Daemon, monta Silverwing (ou Asaprata).
Ele era filho de Saera Targeryen, irmã mais nova de Baelon, que era pai do Viserys e do Daemon. No livro ela era uma princesa que virou prostituta (só que ela acaba sendo proprietária de uma casa de prazer na Antiga Volantis, ela não fica em Porto Real).
Hugh Martelo inicia sua fama como membro do Time Preto, mas eventualmente se volta contra Rhaenyra Targaryen, unindo-se aos Verdes. Na Batalha da Goela e na Primeira Batalha de Tumbleton, Hugh se destaca, mas sua arrogância o leva a trair Rhaenyra.
Ulf o Branco, apresentado pela produção como o meio-irmão ilegítimo de Jaeherys e Daemon, vai ser o responsável por domar e montar Silverwing, se mostrando uma peça valiosa nos exércitos dos Pretos.
No sexto episódio de “A Casa do Dragão”, Seasmoke (ou Fumaresia, na tradução em português) ganha um novo cavaleiro — ou melhor, vai atrás de um — após ter ficado sozinho com a partida de Laenor Velaryon. Addam foi o escolhido do dragão, provavelmente por ser um descendente dos Velaryon.
1. Vhagar. Além de ser o maior dragão vivo durante os eventos de “A Casa do Dragão”, Vhagar também é um dos mais antigos e experientes. Sua força bruta é demonstrada na luta contra Arrax, onde sua superioridade é inquestionável.