Momentos antes de assinar o contrato da parceria durante uma grande festa em sua mansão, Salomão (Daniel Filho) morre ao cair, misteriosamente, do terceiro andar da casa.
O príncipe vai entrar em desespero ao ver Salomão morto ao lado de Naamá (Ingrid Conte) nas cenas que serão exibidas nesta segunda (20). Eles terão tido uma morte sem qualquer sofrimento durante o sono, uma façanha e tanto para um rei que conduziu um reino frequentemente em guerra.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
— Depois de um tempo, Salomão se desviou dos caminhos do Senhor, envolvendo-se com mulheres estrangeiras e tornando-se idólatra (1 Reis 11.1-4). Isso fez Deus Se indignar contra ele e entregar uma parte do reino, que seria do seu filho, ao seu servo Jeroboão, após a morte de Salomão.
Terço de Aparecida com Pe. Antonio Maria - 05 de março de 2025 [Mistérios Gloriosos]
Quem matou Salomão Hayalla em 2011?
E a pergunta que o público se fazia durante mais de dois meses foi respondida no último capítulo da trama. Clô Hayalla (Regina Duarte), a esposa de Salomão, empurrou o empresário da janela do seu próprio quarto para a morte: "Fui eu!
Na trama original, coube a Felipe Cerqueira (Edwin Luisi, agora Henri Castelli), jovem amante de Clô Hayala (Tereza Rachel, agora Regina Duarte), esposa de Salomão, ser o algoz. Na primeira versão, ele golpeia Hayalla na cabeça com um revólver e entra para a história da teledramaturgia.
No especial O Astro, Salomão Hayalla (Daniel Filho) é um imigrante libanês que fez fortuna graças ao seu trabalho incansável. Fundou o Grupo Hayalla e se tornou o poderoso empresário de uma enorme rede de supermercados. Casado com Clô (Regina Duarte), teve apenas um filho, Márcio Hayalla (Thiago Fragoso).
Por fim, descobre-se que o assassino é Kleber Simpson (José Lewgoy), ex-tutor de Miguel e Nélson. Miguel foi assassinado por Kleber após descobrir que ele estava envolvido na perda dos bens de seu irmão.
Abisague é uma jovem de origem sunamita que chamou a atenção de Davi (Petrônio Gontijo) já na velhice. Ela foi cobiçada por Adonias (Brunno Daltro), que abusou até mesmo da conhecida paciência de Salomão.
E o “astro” Herculano termina como na primeira versão, em um país latino-americano como assessor de um ditador. Ele manda buscar sua amada Amanda (Carolina Ferraz), trajada como uma Evita Perón moderna, e os dois têm mais uma das cenas de sexo que deixaram a audiência à flor da pele.
O rei se enfurece com mais uma tentativa do irmão de usurpar o trono de Israel. “Tão certo como vive o Senhor, que me estabeleceu e me fez assentar no trono de Davi, meu pai, hoje o Adonias vai morrer”, ordena o monarca.
Em cena que vai ao ar na terça-feira (9), em O Astro, após a morte do pai, Salomão Hayalla (Daniel Filho), Márcio (Thiago Fragoso) será nomeado presidente das empresas da família, frustrando os planos dos tios Samir (Marco Ricca), Youssef (José Rubens Chachá) e Amin (Tato Gabus Mendes).
O que acontece com Miguel Fragonard na novela Água Viva?
Em Água Viva, de Gilberto Braga, a morte que sacudiu a trama e, consequentemente o país, foi a de Miguel Fragonard (Raul Cortez). O famoso cirurgião plástico foi assassinado na antepenúltima semana de novela, colocando muitos personagens na berlinda.
Ocorre também o assassinato de Miguel, com Kléber por autor, pois o empresário, ex-tutor de Nelson, estava falido, tendo maquinado a perda do patrimônio deste.
Clô Hayalla (Regina Duarte) foi a mandante do crime e, incluindo-se a própria, são três os assassinos de Salomão Hayalla. Na última terça-feira (25), o autor da trama, Geraldo Carneiro revelou ao UOL que foram escritos dois finais e que o assassinato seria cometido por duas ou três pessoas.
Construiu à base de muito trabalho o Grupo Hayalla. Casou-se com Clô, com quem teve um filho, Márcio. Era um homem duro e ríspido, sem qualquer tato para questões afetivas, o que despertou o ódio de muitos inimigos. Foi assassinado pela sua ex-mulher.
Clô (Regina Duarte) é a verdadeira assassina de Salomão Hayalla. A mulher do empresário disse que matou o marido depois de várias humilhações que ele a fez passar. Mas que a gota d'água que fez querer acabar com a vida do empresário foi quando ele dopou e mandou internar o filho do casal, Márcio (Thiago Fragoso).
Qual foi o pecado de Salomão? De acordo com a Bíblia Cristã, como assinalado pelo primeiro livro de Reis, Salomão se casou com muitas mulheres estrangeiras além da princesa egípcia. Ele também desposou jovens de diversas nações politeístas --ou seja, que adoram mais de um deus.