Em de vez de falecer pelas mãos da jovem, Cersei morre no penúltimo episódio da oitava temporada, quando ela e Jaime Lannister são esmagados por destroços no Red Keep em Porto Real. Em entrevista de 2019 ao jornal The Guardian, Lena Headey, a Cersei, confessou que curtiria outro desfecho para a personagem.
A morte mais terrível do universo Game of Thrones é a da Princesa Aerea Targaryen, filha de Aegon Targaryen e da princesa Rhaena Targaryen, também sobrinha do Rei Jaehaerys I - personagem que aparece no começo de House of the Dragon, avô de Rhaenys (Eve Best) e Viserys (Paddy Considine), seu herdeiro no Trono de Ferro.
Sua morte foi icônica, de fato, porém uma das mais dolorosas e controversas, marcando o declínio moral de Stannis. Shireen Baratheon foi queimada viva como sacrifício por seu pai, Stannis Baratheon, influenciado pela Sacerdotisa Vermelha, Melisandre.
Mother's Mercy (S05 | E10) O fim da 5ª temporada é marcado por vários momentos-chave, Brienne mata Stannis, Sansa e Theon Greyjoy fogem de Ramsay, Jaime vê a filha morrer nos seus braços, Daenerys é cercada por dothraki e Arya fica cega.
Condenado à morte pelo próprio pai, escapa à execução com a ajuda do irmão Jaime e de Varys, mas antes de deixar Porto Real mata Shae pela traição e por encontrá-la na cama com o pai, e depois o próprio pai, com uma besta, empalando-o no banheiro.
A morte mais importante de Arya (e talvez de toda a Westeros) foi a do Rei da Noite. A garota matou-o com um golpe na barriga no último instante, quando tudo parecia perdido.
Não conseguindo ser persuadida a deixar sua violenta conquista de lado, Daenerys foi assassinada por seu sobrinho-amante Jon Snow, para impedir mais destruição nos Sete Reinos de Westeros.
Única filha de Cersei e Jaime, ela morre nos braços do pai/tio ao revelar que aceita o amor entre ele e a irmã gêmea. Myrcella é envenenada por Ellaria Sand e as Serpentes da Areia como vingança pela morte de seu amante Oberyn.
Jon sai para ver, apenas para ser mostrado um sinal com a palavra "traidor" nele. Jon é cercado por numerosos irmãos negros, liderados por Alliser Thorne, Bowen Marsh e Othell Yarwyck, cada um dos quais o apunhalam no abdômen enquanto proferem "Pela Patrulha".
1996 – JACK ASS POLONÊS. O fazendeiro Krystof Azninski enchia a cara com os amigos quando eles decidiram fazer desafios de masculinidade uns aos outros. ...
Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite.
Muitos fãs ficaram em dúvida se o dragão comeu o corpo da 'mãe', mas os diretores da produção resolveram explicar o desfecho. Vale lembrar que a Rainha foi morta por Jon Snow no último episódio, e Drogon recolheu o corpo de Khaleesi e sumiu do mapa.
Ela conta ao ex-bastardo que Drogon, Rhaegal e o falecido Viserion são os únicos filhos que ela já teve e que é capaz de ter, já que não pode mais gerar herdeiros.
Sansa age como mãe protetora de Robert, o filho doente de Lysa, cuidando dele após a morte da mãe e é mostrada como tendo crescido em inteligência e maturidade desde o início da saga – ela consegue descobrir as maquinações de "Mindinho" e não confia nele como uma vez confiou em Joffrey Baratheon.
No fim da temporada, ela aniquila Mindinho (Aidan Gillen). Por último, mas não menos importante, na oitava temporada Arya Stark é a responsável por matar o Rei da Noite e, com ele, todos os demais Caminhantes Brancos e wights.
Como foi revelado após um vazamento de roteiro, o Lannister é apaixonado pela personagem de Emilia Clarke. Ver o seu amor ser negado, seria já uma razão para trair a Mãe dos Dragões. Mas, outros motivos podem construir essa traição. Um deles seria Daenerys deixar de ouvir seu conselheiro.
A decisão resulta em uma condenação do novo Rei, Bran Stark, que obriga Snow a se exilar na Muralha para reconstruir a Patrulha da Noite. Jon, por sua vez, junta-se aos selvagens – e ao seu lobo Fantasma – e abandona Castelo Negro para seguir com sua vida para além da Muralha.
Jon Snow, pensando nos inocentes que poderiam perder suas vidas, incluindo suas irmãs do Norte, entende que a única maneira de conter Daenerys e sua loucura é matando-a. Ele apunhala Daenerys enquanto a beija, assassinando assim a mulher que amava.