Sor Arthur morreu na Batalha da Torre da Alegria ao lado de seus três irmãos juramentados contra Lorde Eddard Stark, Howland Reed, Lorde Willam Dustin, Ethan Glover, Martyn Cassel, Theo Wull e Sor Mark Ryswell, mas as circunstâncias exatas de sua morte são desconhecidas: Alguns dizem que Lorde Eddard matou Sor Arthur ...
No Torneio em Harrenhal, ele foi derrotado pelo Príncipe Rhaegar de novo. Ao término da rebelião, Arthur, Sor Oswell Whent e Sor Gerold Hightower foram encontrados por Lorde Eddard Stark na Torre da Alegria. Arthur morreu lá, em combate contra Eddard e seus companheiros.
O contexto da primeira temporada de Game of Thrones era simples: Robert Baratheon era o rei de Westeros e dos Sete Reinos, e a Mão do Rei, Jon Arryn, havia acabado de ser assassinado. Robert chegou ao poder depois de entrar em guerra com os Targaryen junto com Ned Stark. Esse conflito culminou na destruição da casa.
Sor Arthur Dayne era um cavaleiro da Casa Dayne que tinha o título de "Espada da Manhã", pois possuía a espada ancestral da Casa Dayne, Amanhecer. Ele também foi membro da Guarda Real sob o Rei Aerys II Targaryen.
Melisandre traz Jon de volta à vida e, por já ter morrido, ele fica liberado dos votos da Patrulha. Junto de Sansa, retoma Winterfell das mãos de Ramsay e é revelado que o jovem é filho, na verdade de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.
Mother's Mercy (S05 | E10) O fim da 5ª temporada é marcado por vários momentos-chave, Brienne mata Stannis, Sansa e Theon Greyjoy fogem de Ramsay, Jaime vê a filha morrer nos seus braços, Daenerys é cercada por dothraki e Arya fica cega.
Após a morte de Robert, Ned tenta reivindicar o trono para Stannis Baratheon, o herdeiro legítimo, mas é traído por Petyr Baelish (Mindinho), que manipula os eventos para favorecer os Lannister.
Filho mais velho da família, Robb jurou vingança aos Lannisters após a morte do pai, Ned, em Porto Real. Na segunda temporada, foi nomeado como o Rei do Norte pelos seus aliados e ganhou várias batalhas.
Qual foi o personagem que mais sofreu em Game of Thrones?
Durante todas as temporadas de Game of Thrones, Sansa foi um dos personagens que mais presenciou ou sofreu abusos na série. Mas o pior deles com certeza foi quando se casou com Ramsay Bolton.
Os guerreiros mais fortes de Westeros ⚔️🛡️ 1° Sr Arthur Dayne(Espada da Manhã): Considerado o maior espadachim dos Sete Reinos, Arthur era lembrado não só por sua habilidade marcial mas também pelo seu valor e virtude como um verdadeiro cavaleiro.
Senhor de Winterfell e Warden do Norte, Ned foi traído por Petyr Baelish e acusado de traição por Joffrey Baratheon. Ele foi preso e forçado a confessar seus “crimes” sob a promessa de misericórdia, mas Joffrey, imprevisível como sempre, ordenou sua execução pública de qualquer forma.
Quem era o cavaleiro Sorridente em Game of Thrones?
Cavaleiro Sorridente foi um infame integrante da Irmandade da Mata do Rei. Ele era insano, mas também era um espadachim mortal. Sor Jaime Lannister lembra que o Cavaleiro Sorridente era o Sor Gregor Clegane de sua geração.
Rhaegar e Robert se enfrentaram num vau na Batalha do Tridente. A dupla teve um duelo lendário sobre as águas do rio, até que Robert esmagou o peito de Rhaegar com um golpe possante de seu martelo de guerra, espalhando pela água os rubis incrustados na armadura de Rhaegar, o que conferiu ao vau o nome de Vau Rubi.
Ned insiste em que o rei deva ser Stannis Baratheon e pede a ajuda de "Mindinho" para conseguir o apoio da guarda da cidade quando ele confrontar os Lannister mas é traído por ele e preso.
Brandon foi forçado a assistir seu pai ser cozido vivo em sua própria armadura. Ele foi amarrado com um cordão de couro em torno de seu pescoço e uma espada longa fora de alcance, ele estrangulou-se tentando chegar a espada para salvar seu pai.
Mindinho arranja um novo casamento para Sansa, dessa vez com Ramsay Bolton, o bastardo que ficaria responsável pelo Norte após o assassinato de Robb Stark.
A morte mais importante de Arya (e talvez de toda a Westeros) foi a do Rei da Noite. A garota matou-o com um golpe na barriga no último instante, quando tudo parecia perdido.
A morte mais terrível do universo Game of Thrones é a da Princesa Aerea Targaryen, filha de Aegon Targaryen e da princesa Rhaena Targaryen, também sobrinha do Rei Jaehaerys I - personagem que aparece no começo de House of the Dragon, avô de Rhaenys (Eve Best) e Viserys (Paddy Considine), seu herdeiro no Trono de Ferro.
Durante o julgamento de Tyrion, Shae revelou sua verdadeira natureza e o traiu, declarando que ele conspirara com Sansa para assassinar o Rei Joffrey e o Lorde Tywin, revelando até suas relações íntimas com Tyrion, dizendo que ele a obrigava a chamá-lo de "Gigante Lannister", o que fez com que o anão fosse ...
Em de vez de falecer pelas mãos da jovem, Cersei morre no penúltimo episódio da oitava temporada, quando ela e Jaime Lannister são esmagados por destroços no Red Keep em Porto Real. Em entrevista de 2019 ao jornal The Guardian, Lena Headey, a Cersei, confessou que curtiria outro desfecho para a personagem.
Khal Drogo: A morte acontece no último episódio da temporada, após ser ferido gravemente no peito, a feiticeira Mirri Mas Duur fez um ritual que deixou Drogo em estado vegetativo. Sua esposa, Daenerys, optou por sacrificá-lo.
Sansa age como mãe protetora de Robert, o filho doente de Lysa, cuidando dele após a morte da mãe e é mostrada como tendo crescido em inteligência e maturidade desde o início da saga – ela consegue descobrir as maquinações de "Mindinho" e não confia nele como uma vez confiou em Joffrey Baratheon.