A verdade só virá à tona nos últimos capítulos da história. Raquel (Gloria Pires) foi quem atirou em Wanderlei, só que, antes dela, Vilma (Denise Milfont) acertou um golpe na cabeça do amante após ser rejeitada por ele. Camila Queiroz revela porque recusou Mafalda em continuação de Êta Mundo Bom!
Humilhada pelo amante, a esposa de Servílio (Antônio Pompeo) acerta o malandro na cabeça, deixando-o desacordado. Depois disso, a gêmea má entra no quarto e encontra Wanderlei jogado no chão. Raquel atira no homem e acaba de matá-lo.
Vilma (Denise Milfont) foi a responsável por deixá-lo desacordado após acertar a cabeça dele depois de uma rejeição. Raquel chegará no apartamento, com a arma de Marcos que ela roubou, e vai terminar o serviço atirando na cabeça de Wanderlei em 'Mulheres de Areia'.
MULHERES DE AREIA - VERDADEIRO ASSASSINO DE VANDERLEI É REVELADO!
Qual o fim da Raquel?
Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais. Apesar de impactante, a morte de Raquel no remake de 1993, foi completamente diferente da versão original exibida em 1973.
O que ninguém sabe é que, depois do acidente de barco, Raquel também conseguiu se salvar. A gêmea má nadou até uma ilha deserta, onde passou a viver escondida. Ela é encontrada por Isaura (Laura Cardoso), que passa a dar cobertura para a filha longe de todos.
Na reta final, Donato chega a escapar da prisão e até sequestra Tito (Eduardo Moscovis). Só que a polícia consegue capturar novamente o criminoso, que vai para a prisão e não sai mais. Além do rapto do rival, ele é preso pela morte do pai de Tonho e por incendiar os barcos dos pescadores.
O que aconteceu com Clementina em Senhora do Destino?
A novela era Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, e a veterana Miriam Pires vivia a cozinheira Clementina. Em 7/7/2004, aos 77 anos, a atriz morreu em decorrência de uma toxoplasmose que atingiu o cérebro. Apesar da perda, a personagem continuou a ser citada na trama.
No último capítulo da trama, Viviane aparece casada com um senador da república. E, como ela não é boba nem nada, seu marido será alguém à altura do corrupto Reginaldo (Eduardo Moscovis).
Com quem Maria do Carmo termina em Senhora do Destino?
Segunda fase. Vinte e cinco anos depois, Maria do Carmo se torna uma mulher forte e bem-sucedida, agora empreendedora e dona de sua loja de material de construções que leva o seu nome. Ela agora namora com Dirceu de Castro e convive com a governanta Clementina e a cozinheira Cícera.
Aos 77 anos, morreu ontem de manhã no Rio a atriz Miriam Pires, que interpretava a personagem Clementina na novela "Senhora do Destino", da TV Globo. A atriz estava internada havia dois meses na Clínica Bambina (Botafogo, zona sul).
O político corrupto não quer saber de conversa e ainda humilha seu cabo eleitoral. Na saída do prédio, a multidão vê Reginaldo e começa a jogar pedras nele. Merival pega uma pedra maior e também arremessa, matando Naldo, que cai no chão e morre lentamente.
Donato é preso novamente e, desta vez, não escapa mais da cadeia. Ele termina a novela Mulheres de Areia atrás das grades, respondendo pela morte do pai dos enteados e também pelo incêndio dos barcos, após as digitais do vilão serem encontradas no galão de querosene que usou para cometer o crime.
Após briga com Raquel, ele cai de penhasco. Tonho da Lua (Marcos Frota) sofrerá um acidente gravíssimo em Mulheres de Areia. Assim como o pai, ele cairá do topo das pedras e baterá a cabeça com força em uma rocha.
Enteado de Donato (Paulo Goulart) e irmão de Glorinha (Gabriela Alves). Tem problemas mentais, podendo ser lírico, ingênuo, agressivo. Faz esculturas na areia.
Raquel (Gloria Pires) morre no final de Mulheres de Areia. A vilã é perseguida na estrada por César (Henri Pagnoncelli), o que resulta em um terrível acidente de carro nos últimos capítulos da novela, em reprise na faixa Edição Especial, na Globo.
Depois do acidente, Raquel não morreu. Ela conseguiu sobreviver e nadou até uma ilha deserta, onde ficou escondida. A verdade sobre ela será descoberta por sua mãe, Isaura (Laura Cardoso).
Em sua última cena na novela, Tonho da Lua aparece montado no Atrevido e sendo saudado pelos moradores de Pontal d'Areia. Ele vai embora da cidade junto com os artistas do circo. Enquanto isso, Alzira encontra uma escultura do amado na praia e sofre com a partida de seu grande amor.
Em breve, Munhoz (Edwin Luisi) decide romper o noivado com Tônia. Apesar de perdidamente apaixonado pela comerciante, o médico sabe que os dois não seriam felizes, já que a jovem não gosta dele da mesma maneira. Com isso, o caminho fica livre para que Vitor (Oscar Magrini) se aproxime da amada.