Apocalypse é finalmente derrotado quando um gravemente ferido Superman voa até o espaço exterior e o traz de volta, batendo-o no chão, e matando-o. A explosão também resulta no ferimento mortal para Superman, que morre em seguida.
Apocalipse (Apocalypse em inglês) é um personagem da Marvel Comics, inimigo dos X-Men. En Sabah Nur se considera o mutante mais antigo que existe, devido a absorções de poderes ele se tornou um deus.
Apocalipse é finalmente derrotado neste filme, quando Jean Grey liberta todo o potencial dos seus poderes - uma demostração de força que se manifesta através da Phoenix Force familiar que a rodeia.
Vulnerabilidade a kryptonita: Apocalipse é vulnerável a kryptonita. Além disso, por ter uma parcela de DNA kryptoniano maior do que a do Apocalipse original, um sol vermelho pode enfraquecê-lo de forma considerável, embora ele continue muito forte.
As figuras que caracterizam as besta descritas neste capítulo são os animais; leão, urso e leopardo. Porém, surge um que é comparado com “filho do homem”. A expressão “filho do homem”, neste caso, representa um “ser humano” tal qual descrito em Dn 8,17.
Depois vi um monstro que subia do mar. Ele tinha dez chifres e sete cabeças, uma coroa em cada um dos chifres e nomes, que eram blasfêmias, escritos nas cabeças. O monstro que vi parecia um leopardo; os seus pés eram como os de um urso, e a sua boca era como a de um leão.
Como vimos, a Bíblia, realmente, diz que satanás e os demônios podem infligir doenças e até realizar sinais, prodígios e supostos milagres. Dentro do contexto desses sinais, está até algum controle sobre os elementos da natureza, como fazer soprar ventos e descer fogo do céu.
A ansiedade profunda relacionada à chegada de um suposto apocalipse pode virar doença. Assim como fobias específicas, a calipsefobia leva a pessoa a ter medo em relação a um objeto fóbico — neste caso, o temor da chegada de um cenário apocalíptico.
Apocalypse é finalmente derrotado quando um gravemente ferido Superman voa até o espaço exterior e o traz de volta, batendo-o no chão, e matando-o. A explosão também resulta no ferimento mortal para Superman, que morre em seguida.
A passagem bíblica que justifica tal avaliação está em Daniel 9:27: “Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”.
Depois que os céus passarem, os elementos se desfizerem, e a Terra e as obras que nela há se queimarem, Deus ressuscitará a humanidade e a reunirá, diante do Seu trono, para julgar os mortos segundo as suas obras no mundo (II Pedro 3:10-13).
Thanos derrotou oponentes muito mais fortes do que o Apocalipse, no entanto. O Apocalipse luta mais contra inimigos que Thanos teria mais facilidade em derrotar.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
Aparência física. O Apocalipse original era uma criatura de três metros de altura e mais de 1.000Kg. Ele tinha saliências ósseas em seus ombros, testa e costas, seguindo a coluna. Ele também tem pele cinza.
Existem muitas versões e retcons, mas a oficial é a de que Krypton, teve recursos naturais exauridos e passou muitos anos em guerra civil, contra um grupo chamado o Zero Negro. Durante as guerras, o terrorista Jax-Ur causou a explosão da Lua de Krypton afetando a gravidade do planeta.
Devido à sua evolução adaptativa, a explosão nuclear de megaton, queda e poderosos golpes de Superman e Mulher-Maravilha só tornaram o Apocalypse mais forte e mais durável do que antes.
O vilão se considera o mutante mais antigo que existe: nasceu há quase cinco mil anos no antigo Egito e sobrevive até hoje graças ao uso de tecnologia futurística. Seu poder consiste em reorganizar sua massa corpórea na forma que quiser.
O fim é descrito com o aprisionamento definitivo da besta, do falso profeta, de Satanás e de seus demônios no Lago de Fogo e enxofre. Segue-se a isso o Juízo Final e o destino eterno dos salvos - a Nova Jerusalém.
A volta de Jesus é uma promessa cheia de esperança, não de medo. O apóstolo João escreveu: 'No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo' (1 João 4:18). Se estamos em Cristo, podemos aguardar esse momento com alegria, sabendo que seremos recebidos por Ele em glória (Filipenses 3:20-21).
Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. As pessoas serão egoístas, amantes do dinheiro, orgulhosas e arrogantes. Elas falarão mal de Deus, desobedecerão aos pais, serão ingratas e não se incomodarão com as coisas de Deus.
Desde o início, Deus se comunica com o ser humano de forma a não somente transmitir mensagens, mas fazendo doação de Si mesmo a nós. “Por uma vontade absolutamente livre, Deus revela-se e dá-se ao homem” (Catecismo da Igreja Católica, nº 50).
Na tradição cristã, a figura do Diabo é tratada como a representação do mal, em sua forma original de um anjo querubim, responsável pela guarda celestial, que foi expulso dos Céus por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono ou imitar a glória do Criador.
Ele é descrito simbolicamente como um dragão, uma serpente e um anjo de luz, enfatizando sua natureza enganosa e influência malévola. Embora sua aparência física não seja o foco principal, essas descrições servem para destacar seu caráter e o perigo espiritual que ele representa.