A invenção do primeiro motor de corrente contínua Em 1837, após vários anos de pesquisa e experimentação, Thomas Davenport conseguiu construir o primeiro motor de corrente contínua. Este motor, embora rudimentar, utilizava eletroímãs e um comutador simples para gerar movimento rotativo.
O ano de 1886 pode ser considerado, como o ano de nascimento da máquina elétrica, pois foi nesta data que o cientista alemão Werner von Siemens inventou o primeiro gerador de corrente contínua auto-induzido.
Os primeiros motores de explosão e de quatro tempos foram construídos por Nikolaus August Otto a partir de 1862, constituídos de cilindros em linha. Esse tipo de motor equipa hoje grande parte dos automóveis modernos movidos à gasolina, álcool e mais recentemente, GNV (Gás Natural Veicular).
O primeiro motor a combustão interna foi inventado por Nikolaus August Otto em meados do século XIX, na Alemanha, como uma forma de substituir os motores a vapor.
No ano de 1955 Harrison e Rye fizeram o primeiro pedido de patente para um circuito de comutação com tiristores para substituir o equipamento mecânico de comutação (XIA, 2012).
Quem Inventou o Motor Elétrico? Como Era o Primeiro?
Como funciona um motor CC?
No motor CC, ela é alterada de acordo com a tensão aplicada, que é linear e torna os cálculos bem mais simples. Enquanto isso, o motor de corrente alternada (CA) tem sua corrente e velocidades controladas somente pela tensão, o que faz com que só possa ser ajustado através de um variador de frequências.
Já no caso do Brushless Motor 400w, a longevidade está associada à vida útil do rolamento ou a perda de magnetismo do rotor. Em linhas bem genéricas, a vida útil mínima esperada é de 10.000 horas.
Em 1872, o estadunidense George Brayton inventou o primeiro motor comercial de combustão interna a combustível líquido. Em 1876, Nicolaus Otto, trabalhando com Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, patenteou o motor de ciclo de quatro tempos de carga comprimida.
O motor de Rudolf Diesel transformou-se em uma máquina motriz rentável tanto do ponto de vista do preço do combustível por litro, como no rendimento. Apesar do sucesso na Europa, ele emigrou para os Estados Unidos e instalou oito anos depois de sua invenção o primeiro motor diesel comercial em Saint Louis.
O design mais próximo do virabrequim moderno surgiu no século IX, graças ao engenheiro muçulmano Al-Jazari (1136-1206). Em seu livro "O Livro do Conhecimento de Dispositivos Mecânicos Engenhosos", ele ilustrou um mecanismo de virabrequim e biela, usado em uma de suas máquinas hidráulicas.
O motor V4 é o tipo de motor com sistema de quatro tempos composto por quatro cilindros em V. É comumente empregado em motocicletas. Alguns exemplos são a Yamaha VMax de 1200cc e na Honda Magna V Four de 750cc.
A corrente contínua foi desenvolvida em 1800 pelo físico italiano Alessandro Volta. Contudo, à época, a natureza do fluxo de corrente ainda não era bem compreendida. Foi físico francês Ampère que conjecturou que a mesma fluía em uma direção: do positivo para o negativo.
Em 1889 o engenheiro eletricista russo Michael Von Dolivo Dobrowolsky, da empresa AEG, de Berlim, persistindo na pesquisa do motor de corrente alternada, entrou com o pedido de patente de um motor trifásico com rotor de gaiola. Ele era simples, silencioso, tinha menos manutenção e alta segurança em operação.
Rudolf Christian Karl Diesel (Paris, 18 de março de 1858 — Canal da Mancha, 30 de setembro de 1913) foi um engenheiro mecânico franco-alemão, inventor do motor a diesel.
Quem inventou o motor de combustão interna a diesel?
Em 1893, o engenheiro alemão Rudolf Diesel descreveu um novo motor, no qual a ignição da mistura ar mais combustível era feita por compressão. Este motor, que Diesel denominou “motor térmico racional”, acabou ficando conhecido como motor Diesel.
Qual a origem da gasolina e do diesel? A gasolina e o diesel são dois dos tipos mais utilizados de combustíveis fósseis. Eles são derivados do petróleo bruto, que é uma substância natural formada a partir da decomposição de matéria orgânica enterrada sob camadas de sedimentos ao longo de milhões de anos.
Motor mais durável do mundo é Volvo e rodou 3,3 milhões de quilômetros. Motores de veículos a diesel tem excelente durabilidade, e com a manutenção correta podem atingir os milhões de quilômetros rodados sem problemas.
O primeiro automóvel movido a gasolina foi patenteado pelo engenheiro Karl Benz em 1886, já Rudolf Diesel, apresentou e registrou o primeiro modelo com motor diesel em 1893. No final do século XIX, nos Estados Unidos foi patenteado o primeiro motor movido a GNV Gás Natural Veicular.
"RS" é de RenaultSport, a divisão esportiva da fabricante (que já fez loucuras, como um Clio V6). O motor 2.0 16v F4R vem do Duster, Mégane e Scénic. Mas irá além dos atuais 142cv.
A tradução direta de brushless é sem escova. Isso porque esses motores não usam escovas de contato elétrico para energizar os campos magnéticos. Nos motores brushless, a energia elétrica é convertida em energia mecânica pelas forças de atração e repulsão magnética.
A desvantagem principal do motor sem escovas é o custo mais elevado, a qual se deve a dois fatores: primeiramente, estes motores requerem dispositivos MOSFET de alta potência na fabricação do controlador eletrônico de velocidade.