História. Evidências históricas apontam que o primeiro objeto de anotação portátil foi criado pela civilização Suméria, por volta de 3500 a.C. a 3000 a.C, na Antiga Mesopotâmia. Tendo como principal funcionalidade o registro cotidiano, econômico e administrativo.
Foram os egípcios os primeiros a fazer registros num suporte flexível denominado PAPIRO, que eram folhas rústicas obtidas a partir de um processo de produção que utilizava a planta de mesmo nome, a qual era abundante nas margens do Rio Nilo.
O cantor Toquinho gravou versão da música “O Caderno”, sucesso de sua autoria, com uma nova letra, dedicada a valorizar a atuação do corretor de imóveis e seu relevante papel na conquista da casa própria pelos brasileiros.
Depois de criada a escrita, surgiu então o primeiro caderno mais semelhante com o que conhecemos hoje em dia, o Códice, feito de papiro. Ele era mais prático para manusear no dia-a-dia já que não era preciso enrola-lo.
Toquinho compôs, em homenagem ao parceiro de uma vida, a canção Samba para Vinicius, na qual Chico Buarque colocou a letra, em que sintetizava perfeitamente Vinicius de Moraes. A primeira parte toda iniciando predominantemente com a letra P, de Poeta, e a segunda parte com a letra V, de Vinicius.
O processo de fabricação de um caderno artesanal começa com a escolha do papel para a capa e para as folhas internas. Em seguida, as folhas são dobradas em cadernos e costuradas à mão, uma a uma. Depois, é feita a colagem das folhas ao dorso, que é a parte da capa que une todas as folhas do caderno.
É o caso do Caderno Inteligente, marca de papelaria criadora e líder da categoria de discos (discbound), que se reinventou e apostou em produtos de cunho mais afetivo, que encantam o cliente e vão muito além do objeto e de como utilizá-lo.
A música “Aquarela”, dos compositores Antonio Pecci Filho Toquinho e Vinicius de Moraes, relata em linguagem poética o envelhecimento (velocidade com que a vida passa) e a finitude da vida humana (que descolorirá), tema que merece especial atenção tendo em vista o crescimento acelerado da população idosa e consequente ...
O autor é aquele que escreve e publica seus livros, despertando assim o desejo e interesse de leitores por sua obra, e passa a ser reconhecido no mundo literário. Ou seja, além do interesse pela escrita, também há um interesse mercadológico.
Iniciada em 1978, com a publicação de poemas de Oswaldo de Camargo, Paulo Colina, Abelardo Rodrigues, Cuti e outros autores, a série Cadernos Negros se consolidou como uma das mais importantes coletâneas de divulgação da literatura negro-brasileira no País.
Dessa forma o caderno, que serve como registro de boa parte das atividades desenvolvidas em sala de aula pelos alunos, cumpre fortemente a função de proporcionar o controle e o conhecimento, por parte do professor, daquilo que o aluno faz.
O que acontece se eu não botar a frase no caderno de resposta do Enem?
Mito: De acordo com o Edital, só é eliminado o participante que esquecer de preencher a cor da prova e não transcrever a frase de identificação. Esquecer apenas um dos elementos não elimina o estudante. - É possível calcular a nota do Enem.
A principal função do caderno inteligente é se adaptar às suas necessidades. Ele foi feito pra ser 100% personalizável, então, você pode reorganizar as folhas, trocar capas e adicionar acessórios sempre que quiser. É perfeito pra estudantes, profissionais e até pra quem gosta de planejar o dia a dia.
A mensagem é simples: quando algo dá errado, é só usar a imaginação pra consertar. Na mente da criança, o desenho ganha vida e a imaginação voa. É através dela que se atravessa fronteiras e se conhece o mundo sem sair do lugar.
A referência à aquarela sugere uma vida pintada com as cores do amor, onde cada tonalidade traz um significado próprio, como tranquilidade, prosperidade e paz.
Quais eram os principais interesses de Toquinho na adolescência?
Interessado pelo violão, começou a tomar aulas desde os primeiros anos de sua adolescência. Aprendiz do violonista Paulinho Nogueira, acumulou conhecimento para o solo e acompanhamento, depois de buscar outras influências como de Oscar Castro Neves, Isaias Sávio e Léo Peracchi.
História. Evidências históricas apontam que o primeiro objeto de anotação portátil foi criado pela civilização Suméria, por volta de 3500 a.C. a 3000 a.C, na Antiga Mesopotâmia.
O caderno brochura universitário é uma versão maior do que a opção de 1/4, sendo uma alternativa que oferece ainda mais espaço para fazer anotações, criar esboços e desenvolver diversas outras atividades da sua rotina, seja para uso como material escolar, profissional ou pessoal.