Dos autênticos anões ingleses, o primeiro parece ser John Jarvis (0,61 m), que era pajem da rainha Maria I. Seu irmão, o rei Eduardo VI, tinha seu anão chamado Xit .
Estudando fósseis de anões de cerca de 4500 a.C. e também do Antigo Império, entre 2700 e 2190 a.C. pesquisadores surpreenderam-se com a quantidade de descobertas arqueológicas sobre indivíduos aconlásicos e sobre o tratamento que a sociedade egípcia dava a eles.
Adam Rainer foi a única pessoa na história registrada a ter sido tanto um anão quanto um gigante em uma única vida. Ele tinha 1,43 m aos 19 anos e, no momento de sua morte, media mais de 2,34 m.
Diferente dos Humanos e Elfos, os Anões não foram criados por Erú Iluvatar, mas sim por Aulë, um Vala ferreiro, pertencente aos espíritos divinos, os seres mais poderosos do universo de Tolkien.
A incrível história de Adam Rainer, o anão que se tornou gigante
Quantos anões existem no mundo?
Aproximadamente, existem 250 mil pessoas no mundo com essa condição. Estima-se que nasça 1 criança com a condição a cada 25 mil bebês, sendo considerada uma doença rara.
Os primeiros elfos teriam surgido em Cuiviénen, no extremo Leste da Terra Média, longas Eras antes da ascensão do Sol ou da Lua, no tempo em que as Duas Árvores ainda brilhavam. Foram inicialmente vistos por Oromë, mas viram primeiro as estrelas e por isso reverenciam Varda Elentári acima de todos os outros Valar.
Após passar a juventude medindo 1,22 metro, na vida adulta o austríaco Adam Rainer sofreu com um raro caso de acromegalia que o fez crescer até atingir 2,34 metros. Marcada pelas limitações de ter uma baixa estatura e pelo adoecimento por crescer demais, a história do austríaco Adam Rainer é trágica.
Itabaianinha é uma cidade do centro-sul do estado de Sergipe, que está localizada a cerca de 120 quilômetros da capital Aracaju. É reconhecida nacional e internacionalmente por contar com moradores anões, e por isso ser considerado a cidade na qual existe maior concentração de pessoas que medem menos de 1,40 metros.
Os homens adultos chegam a uma altura máxima de 1,45 metro e as mulheres não alcançam 1,40 metro, em média. Pessoas com algum tipo de nanismo podem ter uma ligeira redução na esperança média de vida, em comparação com a população geral, potencialmente devido a doenças cardiovasculares.
Lucía Zárate foi a primeira pessoa a ser identificada com a "Microcephalic osteodysplastic primordial dwarfism type II". Figurou, no Guinness Book, como o humano adulto mais leve do mundo, com 2,1 kg, marca registrada nos seus 17 anos de idade, além da mulher de menor estatura.
Se projetarmos para uma altura adulta, seriam homens abaixo de 1,50m e mulheres abaixo de 1,40m. Vários fatores podem causar o problema, inclusive a acondroplasia, popularmente conhecida como nanismo, que acomete de um a cada 20/40 mil indivíduos na população.
Khagendra Thapa Magar mede apenas 56 centímetros de altura. Caso ele não cresça até seu aniversário, ele se tornará o menor homem do mundo em todos os tempos, segundo os recordes compilados pelo Guinness World Records. Até o momento, o título pertence ao indiano Gul Mohammed, que tinha apenas 57 centímetros.
Isso ocorre quando a pessoa deixa de ter seus hormônios produzidos e seu desenvolvimento não acontece da forma correta. Pessoas com esse tipo de condição apresentam braços e pernas proporcionais ao restante do corpo. Estima-se que a incidência da acondroplasia seja de 1 a cada 25.000 crianças nascidas.
No cinema, Peter Dinklage é um dos atores mais premiados da atualidade. Ele ganhou quatro Emmys por sua atuação como Tyrion Lannister na série “Game of Thrones”. Dinklage é um dos anões mais famosos do mundo e é considerado um exemplo de sucesso e superação.
No caso do nanismo – conhecido de forma pejorativa como “anão” – a estatura está abaixo do percentil 03 para a idade, ou seja: a criança ou o indivíduo estaria entre as três menores de 100 indivíduos na média.
“A maioria das pessoas não conhece o nanismo e nos chama de anão por não saber que o termo correto é pessoa com nanismo. Cabe a nós, enquanto sociedade, e às pessoas que conhecem essa deficiência transmitir a informação porque assim conseguimos frear os comentários que incomodam”, concluiu Gabriel.
História. Na Edda em Prosa de Snorri Sturluson, os anões nasceram dos vermes que roíam o cadáver do gigante Ymir; mas conforme a versão descrita na Edda Poética (A Profecia da Vidente), eles surgiram dos ossos e do sangue do gigante Blain. Os primeiros anões foram nomeados pelos deuses de Mótsognir e Durinn.
Qual foi a pessoa mais alta do mundo que já existiu?
Wadlow e seu pai em 1939. Ser o homem mais alto da história registrada pela medicina para quem há evidências irrefutáveis. Wadlow atingiu 2,72m (8 ft 11,1 in) de altura e pesava 199 kg (439 lb) na data de sua morte, aos 22 anos.
Eram divindades maiores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais.
Quem Criou os Anões na Terra Média? Aulë, conhecido como o mestre artesão entre os Valar, é o criador dos Anões. Sua habilidade e amor pela criação o motivaram a moldar seres que pudessem compartilhar de seu engajamento com a arte e a pedra.
Os elfos compõem uma raça atlética e esguia, da mesma altura dos humanos. Eles apresentam a mesma variedade de compleições dos humanos, mas costumam ser mais bronzeados ou morenos. A cor típica do cabelo de um elfo é marrom escuro, ruivo escuro, verde musgo ou dourado escuro.