TRINCA - O cantor e os filhos: “Família é bom só em porta-retratos” (ÁLBUM DE FAMÍILIA/.) Tim Maia experimentou uma inédita sensação de paternidade na primeira gestação de Geisa Gomes da Silva, grande amor de sua vida.
Pela 1ª vez, ex-mulher do Tim Maia fala sobre a disputa dos dois filhos pela herança do cantor. 26 anos depois da morte de Tim, Geisa Gomes da Silva faz uma revelação que pode mudar o rumo da briga pública da família. ➡️ O que ela tem a dizer?
Tim Maia tornou-se notável por não aparecer ou atrasar o início dos shows e, frequentemente, reclamar da qualidade do áudio. Isso ocorria devido ao intenso consumo de uísque, cocaína e maconha antes dos shows, que ele chamava de "triátlon".
Seus herdeiros ficaram não apenas dívidas, mas também um vasto catálogo musical e direitos autorais que se tornaram uma fonte contínua de renda. Por isso, a herança que Tim Maia deixou precisou de uma administração cuidadosa de sua obra, principalmente por seu filho Carmelo Maia.
Tim Maia dizia em tom de piada que, antes de seus shows fazia o “triathlon”, que consistia em tomar uísque, cheirar cocaína e fumar um baseado na sequência. Além do consumo em doses cavalares de álcool e drogas, Tim Maia comia muito.
Como todos sabem, Roberto Carlos sempre foi o Rei em negar belas canções que lhe foram oferecidas. Um dos primeiros a terem músicas recusadas pela Majestade foi Tim Maia que, em 1969, compôs “Você” (vejam a postagem clicando aqui).
O túmulo do cantor e compositor Tim Maia no cemitério São Francisco Xavier, no Caju (zona norte), se tornou ponto de atração de pichadores e também de fãs que querem homenagear o ídolo.
TWITTER/X: Há exatos 26 anos, em 15 de março de 1998, morria um dos maiores ícones da música brasileira: Tim Maia. Seu biógrafo e amigo, Nelson Mota, já cravou que ele era vascaíno, mas quando adulto, o cantor revelou sua simpatia pelo America.
O cantor e compositor Fábio trabalhou com Tim Maia e foi seu maior amigo. Durante 30 anos, Fábio acompanhou a ascensão de Tim Maia ao estrelato, além de ter presenciado fatos marcantes desse gênio da MPB. Aqui ele revela várias dessas passagens, que também são parte de sua própria vida pessoal.
Pela primeira vez, e com exclusividade, Geisa Gomes da Silva, ex-mulher de Tim, falou sobre a disputa dos dois filhos pela herança do síndico da MPB #DomingoEspetacular.
Ed Motta é sobrinho de Tim Maia, que era irmão de Luzia Motta, mãe de Ed. Apesar da relação de parentesco, Ed ressalta que sua carreira na música nunca foi forçada pelo tio. “Nunca me empurrou pra nada. Nunca teve nenhuma participação.
Testemunha dos momentos de criação das músicas mais famosas de Tim, Fábio foi um dos seus maiores amigos. Ele que o acolheu em São Paulo quando Tim ainda era apenas Sebastião e em muitas outras ocasiões de aperto. O contrário também é verdadeiro, Tim reergueu a carreira do amigo mais de uma vez.
Em 1957 cantaram juntos no grupo vocal The Sputniks, que se apresentou na TV Tupi no programa “Clube do Rock”, de Carlos Imperial. Após a apresentação, Roberto procurou Imperial para tentar marcar uma apresentação solo no programa. Tim descobriu e a briga entre os dois foi tão feia que o grupo acabou sendo desfeito.
Tim Maia experimentou uma inédita sensação de paternidade na primeira gestação de Geisa Gomes da Silva, grande amor de sua vida. No princípio dos anos 70, os dois mantinham um namoro cheio de idas e vindas. Numa das separações, Geisa engravidou de outro homem.
Outra composição de Tim Maia para Roberto foi a música “Não Vou Ficar”. Dessa vez, o próprio Roberto Carlos pediu para que o artista escrevesse essa música para ele. A ideia era escrever uma canção de um homem que tinha terminado seu relacionamento. O Rei interpretou a música em 1969 e ela se tornou um grande sucesso.
Carmelo Maia é o responsável por administrar espólio do artista, que morreu em 1998. Após a ex-mulher de Tim Maia, Geisa Gomes, revelar que Carmelo Maia, o único herdeiro do cantor, não é filho biológico do artista, o produtor resolveu se manifestar.
Gal Costa (1945-2022) arrebatou milhares de fãs ao longo de sua brilhante carreira musical. Um deles era bastante famoso e ficou perdidamente apaixonado pela cantora. Ela conquistou o coração de Tim Maia (1942-1988), que nunca teve coragem de se declarar.
Começando pela linda Alinne Moraes, que interpreta uma pessoa chamada Janaína, que na vida real nunca existiu e que muito menos deu à luz os filhos do Tim.
Ela também falou do vício que tinha em cigarros em janeiro de 2020, durante sua participação no programa "Encontro", então apresentado por Fátima Bernardes. “Durante muitos anos eu fumei, fumava bastante.
No período, conhecido pelo clássicos discos Racional Volume 1 e Volume 2, Tim Maia se tornou adepto da seita Cultura Racional, sediada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que mistura a crença em disco voadores com a umbanda.
'Era impossível conviver com Tim Maia sem maconha', diz Nelson Motta em revista. O crítico cultural, escritor e roteirista Nelson Motta falou à revista Trip de agosto sobre amizade e opinou que o uso de drogas, sem exageros, o aproximou de alguns de seus amigos: - A maconha aproxima as pessoas.