Quem foi o deus responsável pelo sequestro de Perséfone?
Hades raptou Perséfone ao apaixonar-se por ela. Um dos episódios mais conhecidos da trajetória de Hades foi o sequestro de Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação.
Esta tinha uma posição secundária na mitologia grega, mas fez parte de um dos mitos mais conhecidos da Grécia na Antiguidade: aquele que narrava o seu rapto. Nesse mito, Perséfone foi sequestrada por Hades, que a transformou em sua esposa. O rapto de Perséfone entristeceu profundamente sua mãe, Deméter.
Deméter, então, convenceu Zeus a interceder por ela para que Hades devolvesse Perséfone. Zeus enviou Hermes para o submundo para que ele convencesse Hades a devolvê-la, mas este afirmou que só o faria se Perséfone não houvesse consumido nenhum alimento do submundo.
A flecha faria Hades se apaixonar por alguém e, eventualmente, ele cruzou o caminho de Perséfone enquanto ela estava em uma pradaria colhendo flores. Hades, apaixonado por Perséfone, decidiu raptá-la e levá-la para o submundo a fim de transformá-la em sua esposa.
Deméter era a deusa da agricultura e a responsável pelo crescimento dos grãos. Deméter era uma das deusas gregas da agricultura, considerada aquela que garantia o crescimento dos grãos plantados e a fertilidade da Terra. Ela dividia a posição de patrona da agricultura com sua filha Perséfone.
Hades e Persefone - O Rapto da Deusa da Primavera - O Mito das Estações Mitologia Grega
Quantos filhos Deméter teve?
Filha de Cronos e Reia, irmã de Zeus, Poseidon, Hades, Hera e Héstia, Deméter era a mãe de Perséfone e Iaco (ambos com Zeus) e Plutão, o deus da riqueza (com o mortal cretense Iásion, fulminado em seguida por um raio lançado pelo ciumento Zeus).
Perséfone foi uma divindade da mitologia grega, sendo conhecida como a deusa da agricultura e da vegetação. Compartilhava esses atributos com sua mãe, Deméter, sendo cultuadas juntas nos Mistérios de Elêusis. Foi raptada por Hades, quando ele a viu colhendo flores, e levada para o submundo.
Adônis ou Adónis (em grego clássico: Ἄδωνις), nas mitologias fenícia e grega, era um jovem de grande beleza que nasceu das relações incestuosas que o rei Cíniras de Chipre manteve com a sua filha Mirra. Adónis passou a despertar o amor de Perséfone e Afrodite.
Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.
Em "Amor à Vida', Perséfone (Fabiana Karla) vai finalmente perder sua virgindade após se casar com Daniel (Rodrigo Andrade). A partir do dia 2 de outubro, vai ao ar a cena do casamento dela e Daniel. Mas antes disso, a enfermeira vai passar por alguns acontecimentos que vão abalar sua autoestima.
Perséfone, em um primeiro momento, cede aos pedidos de Daniel. Mas depois de passar por várias situações que chegaram a colocar a sua saúde em risco, a enfermeira resolve colocar um ponto final no relacionamento com Daniel. É ela quem termina o casamento.
O animal, que sofria com câncer ósseo, morreu no dia 12 de setembro por complicações depois de uma cirurgia de amputação de membro. O dogue alemão Zeus, detentor do título de “cão macho mais alto vivo”, morreu tragicamente nesta terça-feira (12).
Hades raptou Perséfone ao apaixonar-se por ela. Um dos episódios mais conhecidos da trajetória de Hades foi o sequestro de Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Nesse mito, Hades teria ido ao mundo dos mortais para verificar a guerra que era travada entre os deuses olímpicos e os gigantes.
Preocupado com a destruição que a tristeza de Deméter estava causando à Terra, Zeus, o rei dos deuses, interveio. Ele ordenou que Hades permitisse que Perséfone retornasse ao mundo superior, mas com uma condição: Perséfone deveria ter comido algo no submundo, o que a vinculou permanentemente a esse reino.
Enquanto Perséfone era a amada, Despina era a temida, ela comandava a natureza enquanto Perséfone estava no mundo dos mortos, destruindo tudo o que sua mãe e irmã tanto amavam, flores e a primavera.
Nesse mito, Hades foi atingido por uma flecha lançada por Eros, filho de Afrodite e deus do amor, e acabou se apaixonando por Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Isso aconteceu quando Perséfone colhia flores em uma pradaria na Sicília. Hades decidiu sequestrá-la na ocasião e levá-la para o submundo.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.
Eros (em grego: Ἔρως), na mitologia grega, era o deus do amor e do erotismo. Era um dos Erotes. Primeiramente, foi considerado como um deus do Olimpo, filho de Afrodite com Ares, ou apenas de Afrodite, conforme as versões.
Deméter era a deusa da agricultura para os gregos antigos. Era associada com a fertilidade dos grãos plantados e considerada protetora das plantações. Perséfone, sua filha, também era considerada uma deusa da agricultura. Deméter ficou desesperada quando Hades raptou Perséfone.
Sua única noite de amor teve um fruto luminoso: a menina Perséfone, a quem Deméter amava mais que a si mesma. Feliz na companhia da filha, Deméter espalhou pelo mundo uma eterna primavera.