A única pessoa que ela realmente amou foi a Nadia. O negócio com o Stefan era mais uma obsessão, e por Damon e Elijah ela gostava dos dois, mas não os amava tanto. Sim, ela foi péssima com a Nadia, mas ela é a única pessoa que Katherine colocou acima de si mesma.
Na série, Katherine declarou que ela amava Stefan, não Damon e Elena declarou o mesmo, nos livros Katherine disse que adorava Damon. Além disso, Katherine disse que odiava Stefan por não aceitar o seu presente, mas admitiu que entre ele e Damon, ela amava mais Stefan.
Katherine volta a Mystic Falls para Stefan na 2ª temporada, dizendo que ela voltou para ele, e o apunhala-o depois que ele lhe diz que ele a odeia. No final do último episódio, Katherine mostra que ela realmente ama Stefan, e quer estar com ele novamente.
Sim. Ela o amava muito. Ela não estava apaixonada por ele como estava por Stefan, mas ela amava Elijah. Só não era mais forte que seu senso de autopreservação, o que era justo.
Katherine se apaixonou por Stefan quando ela o conheceu em Mystic Falls, no ano de 1864. Embora ela também estivesse ficando com Damon, ela tinha uma clara preferência por Stefan.
A Katherine da 8ª temporada foi uma decepção. A única coisa que gostei foi que ela morreu com o Stefan porque eu costumava shippar eles lá na 5ª temporada.
Porém, quem assistiu (e reassistiu) a série da CW, criada por Julie Plec, sabe que o verdadeiro amor de Stefan está nesse mundo há muito mais tempo que Elena e Caroline — uma paixão que literalmente vem de outras vidas. Estamos falando de Katherine Pierce, duplicata de Elena também interpretada por Nina Dobrev.
Forçada por Elena, Katherine tornou-se humana novamente, algo que ela desprezava. Sem suas habilidades vampíricas, ela ficou vulnerável, mas continuou a lutar pela sobrevivência. Eventualmente, Silas drenou seu sangue para se apoderar da cura, o que levou Katherine a envelhecer rapidamente, quase morrendo de velhice.
Em entrevista ao podcast EW Binge, da Entertainment Weekly, a showrunner Julie Plec respondeu perguntas sobre a quinta temporada de TVD, que trouxe o final trágico de Katherine. Na realidade, essa morte foi uma condição da emissora CW para permitir o retorno da personagem de maneira regular.
Ela amou Elijah, Stefan e até Damon em algum momento da única maneira que sabia e ainda estava tentando mudar e recomeçar, o que ela prova quando renuncia à cura para Elijah e qualquer influência que ela realmente possa ter para finalmente ter sua liberdade, vida e nome devolvidos a ela.
Elijah é um assassino como Klaus, que mata muitos inocentes sem motivo específico, mas por alguma razão não quer matar Elena para salvar sua família. Ele prefere arriscar sua vida e sua família para que Elena possa viver uma vida feliz em vez de matá-la e parar Alaric.
Um dia, em 1864, Katherine Pierce chegou para se hospedar na Casa dos Salvatore. Quando Stefan conheceu Katherine ele se sentiu fortemente atraído por ela e finalmente se apaixonou por ela, assim como seu irmão Damon.
Stefan a matou porque ele havia dado a ela chance após chance para uma chance de redenção, especialmente na quinta temporada, mas Katherine, sendo a pessoa que era, não se importava com isso. Ela basicamente o fez parecer um idiota, já que ele era a única pessoa que defendia seu desenvolvimento.
Stefan voltou a vida junto com vários outros incluindo Katherine e foi re-transformado em Vampiro pelo ritual de Bonnie e Freya. Stefan teve um breve envolvimento com Valerie que gerou dois filhos, mais tarde ele acabou se casando com a Katherine e teve três filhos com ela.
Isobel é esposa de Alaric e mãe de Elena Gilbert. Dado que ela é a mensageira de Katherine, ela poderia ser considerada a quarta antagonista principal da temporada.
Elijah estava apaixonado por Katerina em 1492 e tentou salvá-la de Klaus. No entanto, ela não confiava em Elijah e decidiu fugir, o que partiu seu coração. Por isso, ele decidiu puni-la, deixando-a presa na Tumba.