Por ser uma das caçadoras da deusa representante da lua, a caçadora adquire uma resistência quando está em exposição a raios lunares, além de ficar mais forte, rápida e habilidosa.
Ártemis, conhecida como Diana pelos romanos, era uma deusa associada à caça, à natureza selvagem, ao parto e à virgindade. No entanto, em Éfeso, ela também era reverenciada como uma deusa da fertilidade e protetora da cidade.
Diana, na mitologia romana, é a deusa da lua e da caça, muito poderosa e forte. Mais conhecida como deusa pura, filha de Júpiter e de Latona, e irmã gêmea de Febo.
Ártemis: A Deusa da Caça (Diana) Os Olimpianos #04 - Foca na História - Mitologia Grega
Hipólita é a mãe de Diana?
Rainha das Amazonas de Themyscira, Hipólita também é mãe de Diana. Amazonas são ensinadas a ser indiferente com o mundo do homem, mas mesmo a rainha não é sem misericórdia. Houve algumas vezes, não têm sido honrados homens em seus olhos, embora longe e poucos no meio.
A deusa romana Diana, relacionada à Ártemis na mitologia grega, é a deusa da caça e da lua. Filha de Júpiter e Latona, é irmã gêmea de Apolo. Indiferente ao amor, teve permissão do pai para não se casar.
Alceste é a virtuosa esposa do rei Admeto de Feras, a quem as deusas do destino, por intercessão de Apolo, concedem um prolongamento da vida se, no momento de sua morte, uma outra pessoa morrer no seu lugar.
Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses. Havia dois mitos que explicavam o seu nascimento, um trazido por Homero e outro, por Hesíodo.
Na mitologia romana, Diana é equivalente à deusa grega Ártemis. O nome “Diana” deriva do latim “Diviana”, que pode ser traduzido como “divina” ou “iluminada”. Portanto, o nome carrega conotações de divindade, luz e pureza.
Folha de S. Paulo - Deusa exigia a prostituição sagrada - 17/01/2005. Ishtar, que dá nome ao mais vistoso portão da magnífica cidade de Babilônia, era a deusa da guerra e do amor sexual na religião mesopotâmica. Também identificada à fertilidade e ao planeta Vênus, alcançou enorme popularidade no Oriente Médio.
Diana era filha de Júpiter e da sua concubina Latona, irmã de Apolo. Era a deusa da castidade e da caça e tinha como comitiva uma multidão de ninfas, qual delas a mais formosa. A nenhuma delas consentia que fosse menos casta do que ela. Expulsou da sua companhia a ninfa Calisto por se ter deixado seduzir por Júpiter.
Diana é a deusa da virgindade, da selvagem anima, e que representa um aspecto complexo do ser humano, assim ela serve-nos como um arquétipo que nos possibilita compreender a cultura clássica e nossa alma, mesmo tendo passado por um processo de ressignificação religiosa a partir da monetização no Ocidente.
Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objetiva. Em geral consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam.
Invisibilidade. Além do voo, Dianatambém consegue deixar objetos invisíveis. A heroína tenta desenvolver o mesmo poder do pai, Zeus - que foi responsável por esconder a ilha Themyscira no mundo.
Alceste é, na mitologia grega, uma princesa célebre pelo amor por seu marido. Filha de Pélias, rei de Iolco, sua mãe foi Anaxíbia, filha de Bias ou Filômaca, filha de Anfião. Seu pai a prometera àquele que fosse até ele num carro puxado por leões e javalis.
A primeira animação lançada por Walt Disney foi Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937. Consequentemente, a Branca de Neve é considerada a primeira princesa da Disney.
Baseado na mitologia grega, Ariadne era uma princesa de Creta, que fora conhecida por ter se apaixonado pelo herói Teseu e ser esposa do deus Dionisio. Mas na releitura de Jennifer Saint conheceremos a mulher, princesa, herdeira de tronos e sangue de deuses… Mas acima de tudo Ariadne é uma pessoa.
Diana é uma das principais divindades da mitologia romana, venerada como a deusa da caça, da lua e dos bosques. Equivalente à deusa grega Ártemis, Diana é frequentemente associada à natureza selvagem e à proteção dos animais.
Deméter era a deusa da agricultura para os gregos antigos. Era associada com a fertilidade dos grãos plantados e considerada protetora das plantações. Perséfone, sua filha, também era considerada uma deusa da agricultura. Deméter ficou desesperada quando Hades raptou Perséfone.
Diana é o nome latino da deusa grega, Artemis, e havia em Éfeso um famoso templo para lhe prestarem culto os seus adoradores (At 19). Pensava-se naquela cidade que ela era o sustentáculo de todas as criaturas vivas.
Ártemis era uma divindade da mitologia grega conhecida como deusa da caça, da natureza e da castidade, além de ser protetora das mulheres, das crianças e dos nascimentos. Era venerada em diferentes partes da Grécia Antiga, havendo culto para ela em templos e festivais.
O nome Diana possui uma origem e significado profundos que remontam à mitologia romana. Derivado do latim "Diviana" ou "Divius", o nome Diana está associado à deusa romana da caça, da lua e da natureza selvagem. Diana era reverenciada como uma figura nobre e poderosa, representando força, graça e feminilidade.
Ártemis, Artemisa ou Artemísia (em grego: Άρτεμις; romaniz.: Ártemis) é a deusa grega ligada à vida selvagem e à caça; mais tarde, também se tornou associada à lua e à magia. Era filha de Zeus e Leto, e irmã gêmea do Apolo.