Era irmão de Belero (também chamado de Alcímenes, Piren ou Delíades), tirano da sua cidade natal, que matou involuntariamente – o seu nome, Belerofonte, pode ser interpretado, aliás, como "aquele que matou Belero".
A solução que encontrou foi pedir que Belerofonte realizasse uma série de atos heróicos, porém altamente perigosos. Porém, a coragem de Belerofonte, sua habilidade como arqueiro e tendo Pégasus como montaria, fizeram com que tivesse sucesso em todas as tarefas.
Belerofonte tem esse nome por conta de um assassinato que cometeu contra Bellerus (um tirano de Corinto) e pode ser interpretado da seguinte forma: “aquele que matou Belero”.
Movido, contudo, pelo desejo de Preto, Ióbates encarrega-o de uma empreitada da qual Belerofonte muito dificilmente sairia vivo: matar o monstro Quimera, que devastava a região atacando rebanhos. Belerofonte, contudo, com o seu cavalo, voou sobre o monstro e matou Quimera, facilmente, com um só golpe.
O Homem que desejou ser um Deus - Belerofonte e Pégaso - Mitologia Grega - Foca na Historia
Qual criatura mitológica foi derrotada por Belerofonte?
Na mitologia, a Quimera era conhecida por cuspir fogo, o que a tornava uma criatura temida. Segundo a lenda, ela foi derrotada pelo herói grego Belerofonte, montado em seu cavalo alado Pégaso. Na mitologia grega, a Quimera foi derrotada pelo herói Belerofonte, que montava o cavalo alado Pégaso.
Em mitos antigos, a Quimera foi morta por Belerofonte em Pegasus quando Belerofonte encaixou uma bola de chumbo em sua boca. A bola derreteu, matando-a com veneno de chumbo e sufocamento.
Segundo Hesíodo era filha de Fórcis e Ceto, e portanto neta de Ponto e Gaia. Em outras versões seria descendente de Tártaro e Gaia. Nas versões mais conhecidas, Equidna, em função da própria monstruosidade, casou-se com o horrendo gigante Tifão, tornando-se a "mãe de todos os monstros".
Ele era um semideus, pois era filho de Zeus e de uma mulher, Alcmena. Foi perseguido por Hera, e, em um acesso de loucura, causado pela deusa, matou sua primeira família. Após morrer, foi elevado ao Monte Olimpo por ordem de Zeus.
Em outra versão, o herói mata a criatura a socos; ainda segundo outra versão, foi com a espada de ouro de seu pai, que Teseu alcançou a vitória. Para não se perder durante o caminho, Ariadne segurou uma das pontas do novelo que se desenrolava à medida que Teseu adentrava no labirinto.
Assim, o nome pode ser usado para designar tanto o deus quanto o lugar em que ele reinava. Hades era o deus do submundo, para onde iam os mortos, com Cérbero, o cão de três cabeças, sendo seu guardião.
Definição. Pégaso (ou Pegasus) é um cavalo alado da mitologia grega que foi gerado por Poseidon e nasceu do pescoço decepado da Górgona Medusa, morta por Perseu. Ao mesmo tempo e da mesma forma, Crisaor também nasceu.
Caos (em grego: Χάος, transl.: Cháos), na mitologia grega segundo Hesíodo, é o primeiro deus primordial a surgir no universo, portanto a mais velha das formas de consciência divina.
Tifão. O filho de Gaia e Tártaro foi o mais horrendo monstro da mitologia. Tinha cem cabeças de serpente, com línguas sibilantes, e era tão alto que roçava as estrelas. Com seus imensos braços, tocava ao mesmo tempo o Ocidente e o Oriente.
São três deusas: "Nona" (Cloto), "Décima" (Láquesis) e "Morta" (Átropos). Nona tece o fio da vida, Décima cuida de sua extensão e caminho, Morta corta o fio. Interessante notar que em Roma se tinha a estrutura de calendário solar para os anos, e lunar para os atuais meses.
Enlouquecido de ira, Aquiles matou Heitor, desonrou o seu corpo e, durante doze dias, arrastou o cadáver mutilado no seu carro, dando voltas e mais voltas em torno da tumba de Pátroclo. A morte de Aquiles foi provocada por Apolo, deus do Sol, que guiou a flecha de Páris ao vulnerável calcanhar.
Meruem foi a criatura mais poderosa da Rainha das Formigas Quimera. Ele era conhecido como o Rei das Formigas Quimera e foi o principal antagonista do arco Chimera Ants em Hunter X Hunter. Meruem foi a última Formiga nascida da Rainha e manteve o título de Rei das Formiga Chimera.
Equidna é uma criatura da mitologia grega que possui a parte superior de seu corpo de mulher, mas a parte inferior de cobra. Ela é filha de Fórcis e Ceto, esposa de Tifão e conhecida por ser a "mãe de todos os monstros".
Quem era a criatura mitológica que transformava em pedra todos os que a olhavam?
A Medusa possuía forma monstruosa, tinha serpentes na cabeça no lugar dos cabelos e era conhecida por transformar em pedra todos aqueles que olhavam diretamente para o seu rosto.
Quem foi o lendário herói grego que derrotou o Minotauro no labirinto de Creta?
O mito grego menciona que Minotauro foi morto por ação de um herói ateniense chamado Teseu. Esse monstro da mitologia grega possuía um nome próprio, dado por sua mãe — seu nome era Astério.