Quem foi a mulher que ungiu Jesus com perfume em Marcos 14?
Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o gargalo do frasco e derramou o perfume na cabeça de Jesus.
Resumo. O Evangelho segundo João narra como “Maria, tendo tomado uma libra de perfume de nardo puro e muito caro, perfumou os pés de Jesus e, com seus cabelos, enxugou os pés dele”, sendo que “a casa ficou repleta do odor do perfume” (Jo 12,3).
Quem foi Maria que derramou perfume nos pés de Jesus?
Madalena deixou seu perfume aos pés de Jesus e, com Ele, a sua vida velha, seus pecados, sua sujeira interior, passando a exalar o “Perfume de Cristo”. Aprendi com essa santa a também derramar o perfume de minha alma e do meu coração aos pés do Senhor, a colocar aos pés d'Ele tudo o que me torna suja e que me aflige.
37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume.
A MULHER DO VASO DE ALABRASTO ( MARCOS 14:3-9 / ESTUDO BÍBLICO )
Foi Maria Madalena que derramou perfume?
Dias antes da morte de Jesus, Maria Madalena quebrou um vaso de alabastro e derramou o valioso perfume sobre o Seu Mestre no banquete na casa de Simão.
A MULHER DO ALABASTRO aborda a história de uma mulher de nome desconhecido. Há ainda, no meio teológico, muitas duvidas de quem ela realmente foi, porem, está mulher tem sido inspiração para muitas canções e pregações: sua história nos desperta a viver um relacionamento de intimidade com Jesus.
Lá, ofereceram-lhe um jantar. Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Maria, então, tomando meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa inteira encheu-se do aroma do perfume.
De fato, a Igreja medita a história do gesto de Maria de Betânia, que traz um vaso de perfume precioso, um sinal de seu amor por Jesus. Seu gesto é profético, é o gesto de amor que ela realiza e que já revela o drama que logo acontecerá: Jesus será crucificado e enterrado.
NARDO: Cor Vermelho Médio, cujo significado bíblico é utilizado. para buscar a presença de Deus conosco todos os dias, adoração ao Senhor e fortalecimento.
Maria de Betânia, a irmã de Marta e Lázaro, ungiu os pés de Jesus como um símbolo de Sua iminente morte e de Seu sepultamento. No dia seguinte, Jesus fez Sua entrada triunfal em Jerusalém e predisse Sua morte. Apesar de Seus milagres, algumas pessoas não acreditaram que Ele era o Salvador, o Messias prometido.
A mulher pecadora: Ela não tem nome e nada justifica que possa ser identificada com Maria Madalena. Ela é chamada pelo narrador e depois também pelo fariseu de “pecadora” (7,37.39).
Quem foi a mulher que derramou o vaso de alabastro aos pés de Jesus?
Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.
Resumo. O evangelho de Marcos (14,3-9) apresenta uma mulher que unge a cabeça de Jesus em Betânia com um perfume de nardo puro, o que revela um caminho de plenificação do discipulado a partir da superação de algumas estruturas.
O que observar: Esse perfume citado acima, diz a Bíblia, custava 300 denários (cada denário valia um dia de trabalho). Nos dias de hoje, considerando o salário mínimo de 1,2 mil reais por mês, poderia ser algo como 14 mil reais para um trabalhador comum.
O perfume é muito mais do que um simples acessório estético. Ele é uma extensão da nossa personalidade, uma expressão de emoções e um elemento capaz de influenciar nosso humor e dos outros.
➡️ Ofertar é entregar. Maria não deu aos pobres o dinheiro do perfume, e foi julgada por isso, ela derramou esse perfume aos pés de Jesus. Porque ofertar não é só suprir uma necessidade, é reconhecer quem governa seu coração.
E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento.
Foi Maria, a irmã de Lázaro, que mais tarde derramou perfume caro nos pés do Senhor e os enxugou com os cabelos. As duas irmãs enviaram um recado a Jesus, dizendo: “Senhor, seu amigo querido está muito doente”.
Quem foi a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus?
Após presenciar o ato, é Maria Madalena quem vai visitar a tumba passados três dias do episódio. Seu retorno ao túmulo de Jesus faz parte de uma antiga tradição judaica de se conferir se o morto estava realmente morto. Porém, além de fazê-lo, seu outro propósito da visitar era ungir o corpo de Jesus.
Qual o nome da mulher que quebrou o vaso de alabastro em Jesus?
Os discípulos e os outros presentes nessa ocasião ridicularizaram suas ações e o presente que ela havia dado, mas ela não ofereceu nada menos. O coração de Maria se partiu por Jesus ao ela quebrar o vaso de alabastro de perfume.
Maria de Betânia ou Maria, irmã de Marta é uma personagem do Novo Testamento da Bíblia e que aparece no episódio da vida de Jesus conhecido como Jesus na casa de Marta e Maria, relatado em Lucas 10:38–42. Segundo a narrativa bíblica, ela era irmã de Marta e Lázaro.