Em uma de suas últimas cenas na novela, César aparece em um encontro com Zé Luís e Carola. Ele anuncia que vai retomar a carreira de advogado e oferece seu apartamento para o novo casal. Os dois concordam, selando a paz na família.
A moça será acordada pela campainha de sua casa, que toca bem cedo. Ao abrir a porta, ela dá de cara com Diogo, que volta para o Brasil e para ser feliz ao lado da prima. Os dois ficam juntos no final.
César (Henri Pagnoncelli): termina impune. Depois que Raquel revela o passado do advogado com Ruth para Zé Luís (Irving São Paulo), o crápula decide matá-lo. Ninguém saberá que foi ele quem a matou. No desfecho, além de livre, ele receberá o perdão do irmão pelos erros do passado.
César (Antonio Fagundes) vai passar por maus bocados no último capítulo de Amor à Vida. Após se sentir mal, o médico é levado às pressas ao San Magno, onde Lutero (Ary Fontoura) examina o amigo e constata que ele deve ser operado o quanto antes.
Tentando fugir, ela perde o controle do carro, que cai em uma ribanceira. César persegue Raquel por vingança. No passado, ele engravidou Ruth e a fez abortar. No decorrer da trama, o irmão dele, Zé Luís (Irving São Paulo) fica sabendo dessa história porque a gêmea má lhe conta tudo.
César travou uma longa guerra contra o filho. O médico não conseguia aceitar a homossexualidade de Félix (Mateus Solano) e, por isso, o rejeitou a vida toda. César teve um grande baque quando Edith (Bárbara Paz) confirmou que Félix era mesmo gay, como o pai sempre desconfiou.
Félix (Mateus Solano) deverá ter um final feliz em "Amor à Vida", que termina no dia 30 de janeiro. O ex-vilão deve acabar ao lado de Niko (Thiago Fragoso) e cuidando do pai, César (Antonio Fagundes).
Após saber do antigo relacionamento entre a madrasta e o médico, Luciana termina com César no capítulo 194 e se reencontra com Diogo e se entrega à paixão com o galã.
'Amor à vida': Félix fica ao lado de Pilar, determinada a conseguir metade do hospital de César, que tem o apoio de Paloma. Os laços afetivos da família Khoury foram motivo de desavenças desde o primeiro capítulo de “Amor à vida”.
O público vai ver o final feliz de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), com direito a um plus: o ex-vilão levará o pai, César (Antonio Fagundes), para morar com eles e ficar sob seus cuidados.
César (Carmo Dalla Vecchia) vai revelar que se sente culpado pela morte de seus dois filhos em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ele contará a Domingas (Maeve Jinkings) que foi parar na casa dela após passar um tempo vagando pela cidade.
Cada vez mais próximo de Niko (Thiago Fragoso), Félix (Mateus Solano) vai terminar seu complicado e longo relacionamento amoroso com Anjinho (Lucas Malvacini), em "Amor à Vida (Globo).
Em Amor à Vida, a megera Amarilys (Danielle Winits) vai se reaproximar de Niko (Thiago Fragoso) para sequestrar o bebê Fabrício. Primeiro, a médica finge estar arrependida de tudo o que fez e implora para ver o menino de vez em quando.
Amor à Vida: Eron admite que é gay e se separa de Amarylis. Demorou, mas Eron (Marcello Antony) finalmente caiu na real. Sentindo-se infeliz ao lado de Amarylis (Danielle Winits), o advogado começa a pensar sobre os rumos que tomou em sua vida e se arrepende de ter deixado Niko (Thiago Fragoso).
Félix perde a paciência com o pai no meio da discussão e revela que o médico está enganando a ex-mulher. O vilão conseguiu fotos de Aline e Bruno (Malvino Salvador) procurando uma casa para ela morar com César. As imagens são a prova de que ele usa o dinheiro da família com a atual mulher, o que deixa todos revoltados.
'Amor à vida': Depois de se separar de Amarilys, Eron pede para reatar com Niko. A lua de mel de Eron (Marcello Antony) e Amarilys (Danielle Winits) vai chegar ao fim assim que eles descobrem que Fabrício é filho de Niko (Thiago Fragoso).
Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais. Apesar de impactante, a morte de Raquel no remake de 1993, foi completamente diferente da versão original exibida em 1973.
Irritado, César agarra o pescoço de Ruth e começa a enforcar a gêmea boa, que tenta pedir por socorro. Neste momento, Marcos (Guilherme Fontes) aparece para salvá-la, colocando o vilão para correr.