Gênesis 7:16-17 Nova Almeida Atualizada (NAA) eram macho e fêmea os que entraram de todos os seres vivos, como Deus havia ordenado a Noé; e o SENHOR fechou a porta da arca. O dilúvio durou quarenta dias sobre a terra.
Depois de todo o animal, conforme a sua espécie, ter entrado na arca e a própria família de Noé estar recolhida, "Deus fechou a arca por fora". Os que estavam dentro não podiam sair, os que estavam fora não podiam entrar, porque Deus fechara a arca da salvação das águas do dilúvio.
Não entendemos tudo o que acontece, mas Deus sim. Quando Ele fecha uma porta, é para te guardar, porque Ele sabe o que é melhor para você. Nem todo vento vem para acabar com os nossos projetos. Fique tranquilo, pois no tempo certo Ele vai abrir portas que ninguém poderá fechar.
Noé esperou mais sete dias e de novo soltou a pomba fora da arca. À tarde, ela voltou a ele, trazendo no bico uma folha nova de oliveira. Assim Noé entendeu que as águas tinham baixado sobre a terra.
Gênesis 7:16-17 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Um macho e uma fêmea de cada espécie entraram, como Deus tinha ordenado a Noé. Então o SENHOR fechou a porta. Durante quarenta dias, as águas do dilúvio se tornaram cada vez mais profundas, cobriram o solo e elevaram a arca bem acima da terra.
Onde está escrito na Bíblia que Deus fecha a porta?
Apocalipse 3:7-8 Nova Versão Internacional - Português (NVI)
― Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: “Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, o que tem a chave de Davi; aquele que abre e ninguém fecha, que fecha e ninguém abre.
De todos os seres em que havia fôlego de vida, entraram na arca de dois em dois, para junto de Noé; eram macho e fêmea os que entraram de todos os seres vivos, como Deus havia ordenado a Noé; e o SENHOR fechou a porta da arca.
Quantos dias a terra ficou inundada após o dilúvio?
Gênesis 7:10-23 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)
Passados sete dias, as águas do dilúvio inundaram a terra. Quando Noé tinha precisamente 600 anos, um mês e dezessete dias de idade, romperam-se todas as fontes do abismo, e as comportas do céu se abriram.
23 Assim foi desfeita toda substância viva que havia sobre a face da terra, desde o homem até o animal, até o réptil, e até a ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficaram somente Noé e os que com ele estavam na arca. 24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias.
Quantas vezes a vida fecha algumas portas e neste momento achamos que tudo vai desmoronar? Mas filhos, acreditem na sabedoria desta frase: "Quando Deus fecha uma porta Ele abrirá várias janelas."
|| Fechar a porta 1. a alguma coisa, dispor as coisas de modo que ela não produza efeito, evitá-la: Fechar a porta aos abusos, aos maus exemplos, etc. || Fechar a boca 1. a alguém, obrigá-lo a calar por meio de razões persuasivas e convincentes.
O rei Davi aprendeu a sensibilizar o coração de Deus e mover o Seu coração a favor de Seu povo. O rei tinha uma chave; a chave de Davi. Essa chave, o segredo davídico, fez assentar o trono de Deus por anos em Israel e o envolveu com Sua glória. Essa chave abriu a porta da vitória e da prosperidade.
Deus disse a Noé que, passados sete dias sobre a entrada de todos na arca, choveria na terra, durante quarenta dias e quarenta noites, exterminando, através de um dilúvio, a vida à face da terra. Depois do dilúvio, Noé soltara uma pomba para ver se as águas já tinham diminuído.
A Arca de Noé representa hoje a Igreja do Senhor Jesus. Proteja a sua família desses “dilúvios” – drogas, doenças, mortes, traições, vícios etc – por meio da fé. Ore pelos seus familiares. A arca representa Cristo.
Ela indica que toda essa mitologia acerca da espécie vem da Idade Média. “O gato não é um animal citado na Bíblia pelo fato dele ter sido um Deus pagão no Egito e, por conta disso, é considerado como anticristão na Idade Média e sendo associado à bruxaria, ao satanismo.
Animais impuros, segundo a definição dada pela Bíblia e segundo o Alcorão, são animais dos quais não se pode comer de sua carne nem tocar em seu cadáver, de forma que se alguém o fizer, se tornará impuro.