Como a Jeep é uma empresa que compõem a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), muitos saíram afirmando (inclusive grandes jornais) que o motor que está no Jeep Renegade, é o mesmo que equipava antigos modelos da Fiat, como Bravo e Linea.
A revelação de que Jeep é o maior fenômeno do grupo Fiat foi feita pelo próprio presidente do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Mike Manley, em anúncio no início de agosto.
Formada em 2021 por meio de uma fusão da Fiat Chrysler Automobiles e do Grupo PSA da França, a Stellantis começou forte ao registrar lucros que superaram amplamente os rivais, em parte devido ao foco implacável de Tavares na eficiência.
Dentre os mais de 40 modelos ofertados no mercado brasileiro, a marca do grupo FCA detém, atualmente, 22% de participação com o Jeep Renegade e o Jeep Compass.
Fábrica do Jeep Renegade | Jeep Compass | Fiat Toro | Jeep Commander | freire neto motores e ação
Onde é montado o Renegade?
Jeep Renegade Longitude 2022
Além do Brasil, o Renegade produzido em Pernambuco é exportado para 12 países da América Latina, incluindo Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Chile. A fábrica de Goiana produz e exporta também os modelos Jeep Compass, Jeep Commander e Fiat Toro.
O grupo Stellantis, dono de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, e que é a maior fabricante de carros no Brasil, anunciou seus números financeiros globais de 2023. Destaque para o recorde em receita líquida, lucro líquido e fluxo de caixa.
Anunciada no final de 2019, a fusão entre os grupos Fiat Chrysler (FCA) e Peugeot-Citroën (PSA) foi aprovada nesta segunda-feira (4) pelos acionistas das fabricantes. O resultado do negócio de US$ 52 bilhões será a quarta maior montadora de veículos do mundo, batizada de Stellantis.
A palavra Jeep seria formada pelas iniciais das palavras Just Enough Essential Parts, algo como “apenas peças essenciais”. Isso porque o veículo militar era produzido por diferentes empresas: todas fabricavam o mesmo projeto e intercambiavam peças.
Gurgel: o sonho do carro 100% brasileiro. Nas ruas ele é um modelo inconfundível, todo brasileiro reconhece um Gurgel: a empresa que produziu carros genuinamente brasileiros. Os modelos chamam atenção por onde passam até os dias de hoje, pelo estilo quadrado e mínimo.
O Grupo PSA (em francês: Groupe PSA), também conhecido pelos nomes Peugeot S.A. e PSA Peugeot Citroën (de 1991 até 2016), foi uma indústria automobilística francesa que produzia automóveis. Peugeot S.A. Em 31 de outubro de 2019, a empresa anunciou um acordo de fusão com o grupo FCA, donos das marcas Fiat e Chrysler.
O Renegade é um SUV crossover compacto, produzido pela Jeep, bandeira da Stellantis, lançado em 2014. É fabricado em Melfi (na Itália) e também em Rüsselsheim ( na Alemanha), tendo sua produção começado em março de 2015.
Em suma, o Renegade é um ótimo carro, tem bom acabamento e lista de equipamentos, além do motor que faz bonito. Se você não costuma levar muitas malas em viagens e não tem uma família grande, ele vai te atender muito bem e é uma ótima compra.
A revelação de que Jeep é o maior fenômeno do grupo Fiat foi feita pelo próprio presidente do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Mike Manley, em anúncio no início de agosto. Nas palavras do britânico, o horizonte da FCA aponta menos em direção a modelos populares e mais para SUVs da Jeep.
A Ford controla a Lincoln e a Troller. A General Motors é a controladora da Chevrolet, GMC (divisão de caminhões), Holden (divisão da Austrália), Cadillac, Buick e Wuling Motors (China). O grupo alemão BMW comanda as inglesas Mini e Rolls-Royce. A Toyota controla a divisão de luxo Lexus e a Daihatsu.
A Stellantis, dona das marcas Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot, anunciou nesta sexta-feira (22) o investimento de R$ 2,5 bilhões para fabricar três novos modelos de veículos na fábrica de Porto Real, no Estado do Rio.
A fábrica Jeep mais moderna do mundo. Com a mais inovadora e eficiente linha de produção automotiva do grupo Stellanis, a história da Jeep no Brasil ganha novos capítulos. Um projeto que mudou a vida de milhões de brasileiros e continuará mudando até alcançar milhões.
Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.
Nova geração do Jeep Renegade custará menos, terá versão elétrica e poderá ser fabricada no Rio de Janeiro com motor 1.0 turbo. O Jeep Renegade como conhecemos sairá de linha até 2027, para quando a Stellantis anunciou o lançamento da segunda geração do SUV compacto com estratégia completamente reformulada.
O grupo Stellantis, dono de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, e que é a maior fabricante de carros no Brasil, anunciou seus números financeiros globais de 2023. Destaque para o recorde em receita líquida, lucro líquido e fluxo de caixa.
Primeiro Renegade lançado no Salão do Automóvel. O nome "Renegade" significa aquele que quebra tradições, e foi escolhido para batizar o primeiro veículo produzido no Polo Automotivo Stellantis em Goiana.