No antigo Oriente Próximo,várias grandes potências desempenhavam um importante papel: os assírios, os babilónios e os persas. Todos estes tinham um rei.
A Antiguidade Oriental, dessa forma, refere-se à história dos povos que habitaram o Oriente Médio e o Norte da África, sendo eles principalmente os Mesopotâmicos, os Egípcios, os Persas, os Fenícios e os Hebreus.
Descobriu-se que eles se formaram em grande parte a partir de uma população siberiana paleolítica e uma população relacionada ao leste asiático. Esses povos autóctones tiveram seu próprio estilo de vida e cultura no Japão por milênios.
As gerações de Adão são: Adão, Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jarede, Enoque (que andou com Deus), Matusalém, Lameque e Noé (que gerou Sem, Cão e Jafé). 1 Este é o livro das gerações de Adão.
A população do Oriente Médio é majoritariamente formada por árabes, persas, turcos e judeus. Quanto à religião, cerca de 92% da população é muçulmana, divididos, em geral, em sunitas e xiitas. Há, ainda, outros grupos menos numerosos de muçulmanos, como os alauitas e os drusos.
O Povo do Oriente é uma linha espiritual regida por Xangô Kaô, também conhecido como Xangô do Oriente, e desempenha um papel significativo na Umbanda, mesmo que não seja tão comum quanto outras linhas.
Os filhos do oriente são as tribos do deserto, a leste do Jordão. — Esta narrativa fornece o primeiro testemunho histórico de uma criação intensiva do camelo e da sua utilização nas razias.
É no seu reinado, por volta do ano 7 ou 6 a.C., alguns anos antes da morte do Rei Herodes, o Grande (4 a.C.) e durante o governo do imperador romano Augusto, que ocorre nascimento de Jesus de Nazaré (MEIER, 1992). Durante a vida de Jesus, a Palestina foi governada, principalmente, pela Dinastia Herodiana.
De acordo com o Pentateuco, os cinco primeiros livros do tradicional velho testamento da Bíblia escritos por Moisés, Noé era filho de Lameque, que era filho de Matusalém, que era filho de Enoque, que era filho de Jarede, que era filho de Malalel, que era filho de Cainã, que era filho de Enos, que era filho de Sete, que ...
Entre as civilizações orientais de destaque, estão os egípcios, os povos mesopotâmicos, os hebreus, os fenícios, os persas etc. No caso das civilizações clássicas, estamos falando dos gregos e dos romanos.
Que é relativo a ou próprio do Oriente, região que abrange os países da Ásia e que pode incluir também alguns países da Europa oriental e do Norte de África (ex.: cultura oriental; povos orientais).
O Oriente Médio é uma região composta por países e territórios da Ásia Ocidental, situada entre os continentes asiático, europeu e africano. Possui mais de sete milhões de km² de área e uma população que supera os 385 milhões de habitantes.
Qual o significado histórico da palavra "Oriente"?
Originalmente, o termo tinha um significado geográfico, contrastando a Europa das culturas e civilizações ligadas ao Oriente Médio, Norte de África, Oriente Próximo, Ásia Meridional, Sudeste Asiático e Extremo Oriente, que costumavam ser vistas como "Oriente" pelos primeiros europeus modernos.