O jovem d'Artagnan apaixona-se pela esposa de seu senhorio, Constance Bonacieux, arrumadeira da rainha Ana de Áustria e salva-a de ser capturada por Rochefort.
De todos os mosqueteiros, Athos é o mais romântico. Guarda consigo o segredo de ter sido casado com Milady, a pérfida espiã a serviço do cardeal Richelieu; Aramis, este é astuto e generoso, que vê a vida como um jogo divertido, composto de amor, ação e preces.
Charles de Batz-Castelmore, conde de Artagnan, (Lupiac, Gasconha, c. 1611 — Maastricht, 25 de junho de 1673) foi um militar francês, tendo servido ao rei Luís XIV como capitão dos Mosqueteiros da Guarda, morto durante o Cerco a Maastricht na guerra Franco-Holandesa.
Dos quatro mosqueteiros apenas D'Artagnan continua na ativa, como chefe da guarda do rei, Athos e Porthos já haviam se aposentado como mosqueteiros e Aramis aparece como padre jesuíta e bispo de Vannes.
Alcione e Alexandre Pires - Paixão de Dartagnan (Clipe Oficial)
Quem era o líder dos Três Mosqueteiros?
Os mosqueteiros eram guerreiros audaciosos. Entusiasmado, o rei Luís XIII passou a liderá-los, em 1634, dando “ao chefe da companhia o título de capitão-tenente. O primeiro a ocupar esse posto foi Jean de Peyré, conde de Tréville”.
De volta à Inglaterra, Milady é detida como prisioneira por seu cunhado. Ela, no entanto, seduz seu carcereiro, John Felton, convence-o a assassinar o Duque de Buckingham e volta para a França. Lá, por coincidência, refugia-se no convento das Carmelitas onde já se encontra escondida Constance.
É comum que as pessoas se surpreendam ao descobrir que os três mosqueteiros eram, de fato, quatro: Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan. Isso porque o título do livro sugere um número diferente. Trabalhando com indicadores, frequentemente acontece o mesmo.
O atropelamento de Athos Prado aconteceu às 4h de domingo (2), quando o cantor e a equipe voltavam de um show em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, eles tinham parado para prestar socorro a um motociclista vítima de outro acidente na rodovia.
- Quem é o Athos? Athos produz conteúdos leves e descontraídos contando histórias dentro do jogo Minecraft. Com vídeos diários, seu público é bem jovem e atualmente, Athos possui um dos maiores canais do Brasil dentro do nicho gamer, atingindo 100 milhões de visualizações mensais.
Qual é a continuação do filme Os Três Mosqueteiros D'Artagnan?
Este ano foi lançada nas telonas uma nova versão da obra dividida em duas partes, Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan que estreou em abril, e sua sequência Os Três Mosqueteiros: Milady, que está em exibição nos cinemas.
Os três mosqueteiros nunca existiram. Fazem parte do livro de mesmo nome, escrito pelo francês Alexandre Dumas, em 1844. A obra conta a história de quatro mosqueteiros (guardas) e não três, como no título do romance.
3- Em Meung, D'Artagnan encontra o homem que mais tarde descobre ser o Comte de Rochefort. 4- D'Artagnan aluga um quarto com Athos, Porthos e Aramis, que são mosqueteiros. 5- O líder dos mosqueteiros do rei é Monsieur de Tréville. 6- D'Artagnan conhece os mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis.
Imortalizado como o grande vilão do escritor Alexandre Dumas no livro "Os Três Mosqueteiros", o verdadeiro cardeal Richelieu nunca participou de nenhuma traição contra o rei Luis XIII, pelo contrário, foi totalmente leal durante toda a sua vida ao rei.
Filmado inteiramente nas regiões da Normandia, Bretanha e Altos da França, “Os Três Mosqueteiros: Milady” (The Three Musketeers: Milady) – segundo capítulo da série dedicada ao bestseller de Alexandre Dumas -, acaba de ganhar trailer oficial.
Juntos vão enfrentar as maquinações do Cardeal Richelieu o mais poderoso ministro do rei Luís XIII, que governa a França a seu belprazer. D'Artagnan apaixona-se perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da Rainha e, é essa paixão que o leva ao rastro daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter.
Tudo se passa na França de 1625, época de grande convulsão política e religiosa em que o Rei Luís XIII e seu conselheiro, O Cardeal Richellieu, querem manter a qualquer custo o controle de seus compatriotas protestantes na defesa dos interesses franceses.
Henri d'Aramitz ou Aramis era um abade laico que inspirou o personagem Aramis (René de Herblay), criado por Alexandre Dumas (pai), que co-protagoniza as novelas Os Três Mosqueteiros, Vinte Anos Depois e O Visconde de Bragelonne.
O nome D'Artagnan significa De Artagnan, ou seja, proveniente da região de Artagnan. O arranjo dos glifos possibilita também o uso da assinatura como uma chancela de origem dos produtos do bistrô.
🏰 Athos (#RomainDuris) é o mais velho e maduro dos quatro; Porthos (#Pio Marmaï), o mais charmoso e engraçado; Aramis (#Vincent Cassel) é estudioso focado em teologia e D'Artagnan (#FrançoisCivil) é um jovem sonhador, que vive o dilema entre se tornar um mosqueteiro e agir por impulso.