Portanto, ela não é nenhuma das mulheres anônimas dos Evangelhos, como a anônima “pecadora da cidade” de Lucas (7,36-50) que, em busca de perdão, lavou os pés de Jesus com as suas lágrimas, ou a “mulher anônima apanhada em adultério” de João (8,1-11).
A mulher pecadora: Ela não tem nome e nada justifica que possa ser identificada com Maria Madalena. Ela é chamada pelo narrador e depois também pelo fariseu de “pecadora” (7,37.39).
Entre as testemunhas oculares da ressurreição de Ezequiel estava um fariseu chamado Simão, que convidou Jesus para jantar. Em sua casa, encontraram uma mulher, Myriam, uma pecadora daquela cidade, que, tendo ouvido que Jesus estava na casa do fariseu, entrou sem permissão.
Quem era a mulher que quebrou o vaso de alabastro?
Nesse jantar, Maria, irmã de Marta e Lázaro, traz um vaso de alabastro contendo quase meio quilo de um perfume raro e caro, e quebra-o derramando todo o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Seu propósito era agradecer a Jesus a ressurreição de seu irmão, que levantara da morte, e preparar o corpo de Jesus para a morte.
Maria de Betânia, a irmã de Marta e Lázaro, ungiu os pés de Jesus como um símbolo de Sua iminente morte e de Seu sepultamento. No dia seguinte, Jesus fez Sua entrada triunfal em Jerusalém e predisse Sua morte. Apesar de Seus milagres, algumas pessoas não acreditaram que Ele era o Salvador, o Messias prometido.
A pecadora na casa de Simão era uma prostituta? Explicação de Lucas 7:37
Quem foi a mulher que derramou o bálsamo em Jesus?
Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com bálsamo o Senhor e lhe enxugou os pés com os seus cabelos. Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas.
Como era o nome da mulher que ungiu a cabeça de Jesus?
Após presenciar o ato, é Maria Madalena quem vai visitar a tumba passados três dias do episódio. Seu retorno ao túmulo de Jesus faz parte de uma antiga tradição judaica de se conferir se o morto estava realmente morto. Porém, além de fazê-lo, seu outro propósito da visitar era ungir o corpo de Jesus.
Quem era a mulher que derramou perfume nos pés de Jesus?
37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume.
Qual é a explicação sobre a mulher que ungiu os pés de Jesus?
A mulher chora e com suas lágrimas lava os pés de Jesus e enxuga-os com os seus cabelos. Diante da indignação do fariseu, Jesus conta a parábola dos dois devedores perdoados, ensinando que quem demonstra muito amor, recebe mais perdão.
Porque Maria quebrou o vaso de alabastro versículo?
Marcos 14:3 Almeida Revista e Corrigida (ARC)
E, estando ele em Betânia assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e, quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
Simão é também identificado como sendo Lázaro ou um parente dele, talvez seu pai ou irmão, pois tanto Mateus quanto Marcos mencionam Simão enquanto João menciona Lázaro, mas os quatro evangelhos relatam que Jesus esteve hospedado em Betânia na Semana Santa.
Por que Maria ungiu Jesus? Ungir a cabeça de um convidado com óleo comum era prestar-lhe honra; ungir-lhe ao mesmo tempo os pés era demonstração desusada de respeito, mas ungir-lhe a cabeça e os pés com nardo, e em tal abundância, era um ato de homenagem reverente raramente prestada até mesmo aos reis.
Pela avaliação dos discípulos, o vaso de alabastro com o bálsamo valia mais de trezentos denários, o que correspondia aproximadamente ao salário completo de quase um ano de trabalho.
A MULHER DO ALABASTRO aborda a história de uma mulher de nome desconhecido. Há ainda, no meio teológico, muitas duvidas de quem ela realmente foi, porem, está mulher tem sido inspiração para muitas canções e pregações: sua história nos desperta a viver um relacionamento de intimidade com Jesus.
Quem foi a mulher que quebrou um vaso de alabastro?
Os discípulos e os outros presentes nessa ocasião ridicularizaram suas ações e o presente que ela havia dado, mas ela não ofereceu nada menos. O coração de Maria se partiu por Jesus ao ela quebrar o vaso de alabastro de perfume.
Qual o nome da mulher que quebrou o vaso de alabastro nos pés de Jesus?
E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento.
Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.
Maria de Betânia ou Maria, irmã de Marta é uma personagem do Novo Testamento da Bíblia e que aparece no episódio da vida de Jesus conhecido como Jesus na casa de Marta e Maria, relatado em Lucas 10:38–42. Segundo a narrativa bíblica, ela era irmã de Marta e Lázaro.
Quem é a mulher que ungiu os pés de Jesus com unguento?
Mais ainda, por que, após a untura, Maria enxuga os pés de Jesus com seus cabelos? Usar o perfume para depois recolher parte dele, aparentemente, não faz sentido.
Quem foi Maria que derramou perfume nos pés de Jesus?
Madalena deixou seu perfume aos pés de Jesus e, com Ele, a sua vida velha, seus pecados, sua sujeira interior, passando a exalar o “Perfume de Cristo”. Aprendi com essa santa a também derramar o perfume de minha alma e do meu coração aos pés do Senhor, a colocar aos pés d'Ele tudo o que me torna suja e que me aflige.
Alabastro (do grego "alábastros" - ἀλάβαστρον -, pelo latim alabaster) foi um tipo de cerâmica usada na Antiguidade para armazenar óleo e perfume. Originalmente para o seu fabrico era utilizado o alabastro-ônix, mas não se sabe, entretanto, se é o vaso que empresta o nome ao mineral ou vice-versa.