Damian Wayne ou Damian al Ghul (árabe: داميان الغول) é um super-herói fictício da história em quadrinhos americana publicada pela DC Comics, comumente em associação com Batman. Ele é o filho de Batman e Talia Al Ghul, e, assim, neto do vilão do Batman, Ra's al Ghul.
Bruce Wayne Júnior é o filho de Batman e Mulher-Gato. Seus pais foram aposentados do combate ao crime. Ele serviu como Robin ao lado do Batman de Tim Drake, tendo treinado desde que nasceu.
Damian apareceu primeiro como um bebê em Batman: Filho do Demônio, HQ de 1987 de Mike Barr e Jeremy Bingham, onde Bruce engravida Talia Al Ghul, que mente para Cavaleiro das Trevas dizendo ter tido um aborto espontâneo. O garoto então nasce, e é deixado num orfanato.
Quase duas décadas depois, o escritor Grant Morrison decidiu re-oficializar o filho de Bruce com Talia na cronologia oficial do Batman, dando a ele o nome de Damian Wayne.
Batman e Robin novamente formam forças para derrotar Failsafe de uma vez por todas, já que Tim possui uma vantagem sobre as demais versões do Garoto Prodígio.
Damian Wayne , também conhecido como Damian al Ghul ( árabe : دميان الغول), é um super-herói que aparece nas histórias em quadrinhos americanas publicadas pela DC Comics, criado por Grant Morrison e Andy Kubert, comumente em associação com Batman .
Julie Madison: primeira grande paixão de Bruce Wayne depois do Batman. A primeira namorada incorporada às histórias do Batman (e oficialmente, primeiro amor de Bruce Wayne) foi Julie Madison.
A Mulher-Maravilha e o Batman (já grisalho) lideram a resistência. Os dois tem um filho chamado Clark Wayne. Lex Luthor também faz parte da resistência. Batman lidera um grupo com personagens como Exterminador, Capitão Bumerangue, Caçadora e Mulher Leopardo.
Em vez de Mutano como em Jovens Titãs em Ação! e os quadrinhos, Ravena tem sentimentos românticos por Damian. Eles se tornam um casal na Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips.
Robin vira Asa Noturna em nova foto de Titãs. No final da primeira temporada de Titãs, Dick Grayson abandonou o manto de Robin. Assim como a história das HQs da DC Comics, agora o personagem assumirá como Asa-Noturna.
Asa Noturna série de 2014. Jason Todd estava com Dick Grayson e Bruce Wayne no túmulo de Barbara Gordon, suposta morte. Jason deu a Dick de um possível codinome que adotaria, Asa Noturna. Depois de Coringa alvejar Barbara, depois ele mata Jason, assunto falado por Barbara, sentada numa cadeira de rodas e Dick.
Dick Grayson é o Robin favorito do Batman porque Bruce ajudou Dick garantindo que ele não lidaria com a dor e o sofrimento de perder seus pais, e Dick ajudou Bruce tendo uma aventura duradoura que eles apreciariam por muito tempo.
Imobilizado após a derrota para Bane no clássico A Queda do Morcego, Bruce precisa escolher um substituto para defender Gotham na sua ausência. Não querendo ofender Dick Grayson após ele assumir a identidade de Asa Noturna, o milionário recruta Jean-Paul Valley, conhecido como o anti-herói Azrael como o novo Batman.
Na revista Batman e Filho somos apresentados a Damian Al Ghul Wayne, o filho biológico de Bruce Wayne/Batman com Talia Head (Talia Al Ghul), filha de Ra's Al Ghul (A Cabeça do Demônio), líder da Liga dos Assassinos, um inimigo diferente de todos que o Cavaleiro das Trevas já havia enfrentado.
Após o pedido de desculpas cheio de lágrimas de Anya, Damian desenvolve uma paixão por Anya que ele não quer reconhecer, e rapidamente foge de vergonha.
A DC revelou que um dos Robins, aliado do Batman, é um personagem LGBTQ+ nos quadrinhos, o que deu aos fãs um gostinho do que já suspeitavam há algum tempo. Tim Drake é bissexual nas histórias da DC, sendo o primeiro Robin a assumir abertamente sua relação com um jovem garoto, com o nome de Bernard Dowd.
Na verdade, seria questionável se Damian Wayne é o único filho biológico de Bruce Wayne. Em resumo, Bruce Wayne ter 4 filhos, 3 adotados e um biológico, não é algo estranho.
Dick Grayson/Robin: Líder dos Titãs. Ele tenta impressionar a Estelar, mas sempre acaba falhando. Nessa série sempre tem referências deles sendo o Dick Grayson, e ele tem uma equipe de Robins que tem um Dick Grayson (versão dos anos 60), Jason Todd (versão obscura), e Carry Kelly (versão feminina).
É nessa realidade paralela que Selina e Bruce constroem um amor de forma mais plena, pela primeira vez. Eles se casam, têm uma filha, chamada Helena, e vivem felizes por anos - até que uma tragédia assola a família.