Seu pai, Raul Gonçalves Sampaio, é compositor e maestro de banda, mas ganha a vida como fabricante de tamancos, e o tio, Raul Sampaio (1928), é compositor, com canções gravadas por intérpretes como Maysa (1936-1977), Cauby Peixoto (1931-2016) e Orlando Silva (1915-1978).
Que loucura é uma música que o cantor e compositor capixaba Sérgio Morais Sampaio fez em homenagem ao poeta piauiense Torquato Neto, que cometeu suicídio em novembro de 1972 e, a exemplo de Sampaio, também era considerado um artista maldito.
O tema deste Curta Musical é Sérgio Sampaio, cantor e compositor capixaba morto há exatos 30 anos. O músico estourou na Era dos Festivais e depois caiu no esquecimento. Mas após a morte, teve a obra revisitada e hoje é considerado um gênio incompreendido da MPB.
Qual foi a causa da morte do cantor Sérgio Sampaio?
Quando se preparava para o lançamento de um álbum com inéditas, morreu aos 47 anos em decorrência de uma pancreatite — o projeto foi concluído em 2006 por Zeca Baleiro e lançado com o nome de Cruel.
Sérgio Sampaio (1947-1994) foi um dos principais nomes da contracultura na década de 1970. O cantor e compositor que versava sobre a liberdade morreu precocemente aos 47 anos, vítima de doença no pâncreas, deixando obra que reverbera até hoje.
O que significa a música "Eu quero é botar meu bloco na rua"?
Quando Sérgio Sampaio ecoava em alto e bom som que queria “botar o bloco na rua”, ele na verdade estava querendo se expressar contra um regime antidemocrático. Sérgio também queria colocar o seu (bloco),com uma grande diferença de objetivos.
O cantor Teodoro, da dupla com Sampaio, foi assaltado em São Paulo nesta segunda-feira (6). O sertanejo de 81 anos contou como foi a ação dos bandidos para o apresentador José Luiz Datena durante o Brasil Urgente. Segundo ele, tudo foi muito rápido.
O Gentil é o segunda voz original da dupla que gravou os sucessos originais, inclusive Vestido de Seda, a fase mais raíz da dupla. Também não podemos deixar de lado o Alcino Alves que é um grande compositor e a melhor fase do Teodoro e Sampaio foi com o Alcino.
Qual foi a causa da morte do cantor Sérgio Murilo?
"O cantor Sergio Murilo morreu em 19 de fevereiro 1992, às 4:10, aos 50 anos, de atrofia cerebral e insuficiência renal em sua casa em Copacabana. Mergulhara numa depressão profunda, segundo sua irmã Angelica Maria Rosa Lerner, desde o lançamento, em 1989, de 2 discos que não obtiveram nenhuma resposta do público."
Vale destacar que devido a problemas de saúde, Rodrigo, filho de Paulo Sérgio, que também era mágico profissional, encerrou sua carreira precocemente e faleceu com apenas 42 anos, em 2016, vítima de esclerose múltipla.
Sérgio (Marcos Caruso) pagará pelos seus crimes com a própria vida no final de Elas por Elas. O vilão até tentará fugir da polícia, mas voltará atrás por causa de Helena (Isabel Teixeira).
Na novela, Arlete chega a se envolver com Cesar, advogado de Virgílio, mas se separa dele por conta da descoberta dos segredos sujos do personagem. Assim, Sampaio consegue um divórcio amigável, fica com Arlete e ainda volta a ser presidente da empresa que tem com Virgílio.
Para um cantor e compositor injustamente jogado pela indústria da música na vala dos malditos dos anos 1970, até que Sérgio Sampaio (13 de abril de 1947 – 15 de maio de 1994) continua bem vivo no universo pop brasileiro 25 anos após a morte do artista capixaba.
O Teodoro muitas vezes puxava para trás, as nossas ideias não batiam, então acabamos encerrando a parceria”, relembrou o cantor. Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal.
A Barbara é esposa do nosso querido amigo Teodoro, da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio, e assim como o marido e toda a família, escolheu a Maximus para transformar seu sorriso com as lentes de contato dentais!
a) R$ 70.000,00 (setenta mil reais) proveniente ao pagamento total de cachê. Todas parcelas de pagamento serão administradas pela empresa PENIEL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS EIRELI.
Cleone morreu nesta quinta-feira (11), aos 65 anos. O velório acontece no Cemitério Municipal de Diadema desde às 9h. O enterro está marcado para as 13h, no mesmo local. No decreto, Filippi lembra do histórico de lutas de Cleone.
Sergio Gomes da Silva, conhecido artisticamente como Serginho Gomes, nasceu em Exu, Pernambuco, Terra do saudoso Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em 10 de junho de 1994.
A expressão cultural tipicamente nordestina que surgiu nos anos 1950 é marcada pelo convite à dança. Desde os tempos de Luiz Gonzaga, considerado o precursor do forró, o gênero passou por diversas transformações, absorvendo elementos eletrônicos e de outros ritmos brasileiros.
Sérgio Sampaio, 70 anos: bloco na rua, samba-enredo no asfalto. Há 28 anos, Sérgio Sampaio contou em entrevista a Zeca Baleiro como era comum alguém perguntá-lo “e aí, querendo botar o bloco na rua?”, em alusão a sua canção de maior sucesso.