Deimos (em grego: Δεῖμος, "pânico"), na mitologia grega, é o deus do terror. Na Teogonia, de Hesíodo, ele é um dos três filhos de Ares e de Afrodite (Cytherea), sendo irmão de Fobos, o medo, e Harmonia, que se casou com Cadmo.
Deimos era deus do pânico, sendo filho de Afrodite e Ares, tendo como irmãos Fobos e Harmonia. Considerado um dos deuses mais temidos, sendo sádico, cruel e sanguinário. Sacrifícios eram feitos em guerras, como forma de homenagem até mesmo para seu irmão.
O rei Cíniras (em grego, Κινύρας – Kinuras) de Chipre, de acordo com a mitologia grega, foi um filho de Sandoco e Fárnace e marido de Metarme, filha de Pigmaleão. Com ela, ele foi o pai de Adônis e de Mirra, além de outros.
Deimos é o irmão mais novo de Kratos, e foi treinado junto com ele desde sua infância para ser um guerreiro espartano. Porém, num dia fatídico, ele foi raptado por Ares e Atena, e Kratos não pôde fazer nada a respeito. Deimos foi trancado no Domínio da Morte, no Submundo, onde foi torturado todos os dias de sua vida.
Zeus era irmão e consorte de Hera. Com ela teve três filhos: Ares, Hebe e Hefesto, embora alguns relatos afirmem que Hera tê-los-ia tido sozinha. Algumas versões também descrevem Ilítia e Éris como filhas do casal.
Adônis ou Adónis (em grego clássico: Ἄδωνις), nas mitologias fenícia e grega, era um jovem de grande beleza que nasceu das relações incestuosas que o rei Cíniras de Chipre manteve com a sua filha Mirra. Adónis passou a despertar o amor de Perséfone e Afrodite.
Loki é um deus da mitologia nórdica. É um deus da trapaça e da travessura e do fogo, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles.
Deimos (em grego: Δεῖμος, "pânico"), na mitologia grega, é o deus do terror. Na Teogonia, de Hesíodo, ele é um dos três filhos de Ares e de Afrodite (Cytherea), sendo irmão de Fobos, o medo, e Harmonia, que se casou com Cadmo.
Ares ficou particularmente conhecido por ter mantido um relacionamento extraconjugal com Afrodite, deusa da beleza e do amor para os gregos antigos. Desse relacionamento de Ares e Afrodite nasceram cinco filhos, chamados Harmonia, Fobos, Deimos, Eros e Anteros.
Fobos (em grego: φόβος, medo) é o deus do medo na mitologia grega, filho de Ares e Afrodite. Irmão gêmeo de Deimos (terror), simboliza o temor e acompanha o pai nos campos de batalha, injetando nos corações dos combatentes inimigos a covardia e o medo que os fazia fugir, como se estivem diante de um fantasma.
Hefesto era filho de Zeus e Hera. Como nasceu meio feioso, Hera o rejeitou e o lançou ao mar, o que pode ter causado um ferimento na perna que o deixou manco pelo resto da eternidade.
Ele pediu para Bate-Seba fazer o pedido a Salomão, e ele recusou, dizendo que ela deveria pedir que ele desse o reino a Adonias. Quem o apoiou na tentativa de ser rei foi Joabe e Abiatar. A morte foi executada por Benaías, filho do sacerdote Jeoiada.
Não era um deus popular e era mencionado em situações humilhantes nos mitos. Ares, deus da guerra, sendo ferido por um mortal chamado Diomedes durante a Guerra de Troia. Ares era uma divindade cultuada pelos gregos antigos, considerado o deus da guerra e da coragem na religiosidade desse povo.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada. No entanto, a deusa foi traída por Hades por duas vezes.
Em "Amor à Vida', Perséfone (Fabiana Karla) vai finalmente perder sua virgindade após se casar com Daniel (Rodrigo Andrade). A partir do dia 2 de outubro, vai ao ar a cena do casamento dela e Daniel. Mas antes disso, a enfermeira vai passar por alguns acontecimentos que vão abalar sua autoestima.
Alceste é, na mitologia grega, uma princesa célebre pelo amor por seu marido. Filha de Pélias, rei de Iolco, sua mãe foi Anaxíbia, filha de Bias ou Filômaca, filha de Anfião. Seu pai a prometera àquele que fosse até ele num carro puxado por leões e javalis.
Zeus era o principal deus olímpico, e, como tal, residia no Monte Olimpo, de onde governava os homens e os deuses. Também era conhecido por controlar o clima da Terra, podendo alterá-lo quando quisesse, e ainda quem impunha a justiça, embora a execução desse conceito estivesse muito ligada às vontades do próprio deus.
Com Odin, a deusa do amor teve três filhos: Balder, Hermod e Hoder, o deus cego. Como era uma mãezona, sobrava amor para cuidar dos seus muitos enteados, como Thor, Tyr, Bragi, Vali e Vidar.
O próprio Hércules era seu filho ilegítimo, fruto de relações de Zeus com a mortal Alcmena. Na ocasião, o deus fingiu ser seu marido Amphitryon para poder dormir com ela.